quinta-feira, 2 de junho de 2011


                    Olá meninos e meninas do modulo de Ética da Soter vamos realizar o fechamento de nosso modulo e uma das atividades é comentar sobre o filme A última hora assistido em sala de aula não esqueçamcuidado com o CTRL + C e CTRL + V, isso pode comprometer sua nota, acredito plenamente em suas capacidades, mas, os que eu detectar perderão 3(três) pontinhos básicos. Convicto que essa barbaridade não acontercerá boas postagens para todos.

28 comentários:

Anônimo disse...

Escola:Soter
Aluna: Maiara Valim
Turma: 17
Curso: Meio Ambiente

Os temas abordados neste filme conta um pouco sobre a poluição do ar, desmatamento, ecossistema entre outros.
E interessante dizer que o meio ambiente sobreviva, talvez a humanidade que não. Somos os unicos seres capazes de reconhecer que o que fazemos hoje pode afetar o futuro e mesmo assim continuamos não reparando nossos erros.
concentrados na economia prejudicamos o meio ambiente, e não percebemos que os erros do passado, no futuro ira nos afetar.
A contribuição com o aquecimento global e subsidio ao petroléo, se continuar assim nesta velocidade o planeta terra vai ficar iqual a venus e não havera mas vida.
O efeito estufa e real e destrutivo, a terra está sofrendo e o ser humano e culpado.
As pessoas não entendem o mal que o desmatamento traz, que é uma das causas das enchentes.
A economia vem crescendo,e o sistema industrial precisa ser resolvido.
Estamos abrindo mão do que a natureza nos proporciona de bom, do que ela faz por nós.
O verdadeiro problema e a nossa mentalidade nossa cultura.
'Somos ignorantes sobre nosso estilo de vida.'
Vamos refletir sobre nossas ações no meio em que vivemos.

Anônimo disse...

Escola= soter
Aluna= Apoliana silva sousa
turma=17
curso= meio ambiete

O filme A ultima hora relata como oser humano trata o planeta onde ele vive, o ser humano que é um ser racional destroi a natureza de onde ele tira sua sobrevivencia, sabendo ele que faz parte dessa natureza. As pessoas so pensam no quanto irão ganhar, mas não pensão no tamanho da destruição que irão causa a natureza, devemos primeiro pensar nessa natureza que é de onde tiramos nossa sobrevivencia.
A tecnologiaé umas das pricipais causas dos impactos ambietais muitas dessas tecnologias acabam indo contra a natureza,causando poluição que faz com que o planeta acabe almentando sua temperatura causando secas e derretento as geleiras que ocasiona as enchentes dos mares que acabam alagando cidades proximas a ele deixando pessoas sem moradias e tirando vidas do planeta, as pessoas por ter uma idéi que a natureza efinita acaba usando de forma desordenada, desmatando causando erosão do solo usando e abusando dos oceanos, do jeito que vão indo irão acaba com recusos não renovavéis como por exemplo o pétroleo.O ecossistema que desenvolveu a vida ameaçado por ganancia a natureza e dada como propriedade sendo que ela tem direitos.Através dos planejamentos sustentaveis poderiamos diminuir os impactos ambientais em até 90%, em veis de termos uma economia foceo seria renovavel, em vez de ser descataveu seria reaproveitavél

Anônimo disse...

ESCOLA:SOTER
PROF: WALLASCE
ALUNA: LUEIDE LIMA SILVA
CURSO: MEIO AMBIENTE
TURMAA:17
O filme "A última hora" relata que o mundo vem passando por desastres provocados pela ação do homem à natureza, sabendo que o planeta permanece e a nossa existência desaparece.
Dentro dos impactos o homem é o causador do desiquilíbrio da natureza, pois somos os únicos animais capazes de admitir que as nossas ações hoje afetará o futuro, e ao mesmo tempo temos dificuldade em ver que somos parte da natureza não podendo desta forma nos separar dela.
O filme toca muito na questão de que o planeta age baseado na política da economia como fator primordial, faltando concientização de que dessa forma sempre pagaremos caro por não te-lá(a concientização).
Fica claro que uma das forças maiores da economia são as industrias petrolíferas, também maiores causadoras do aquecimento global, o petróleo(combustível fóssel) afeta muito a natureza, com sua quiema libera taxas de carbono excessivas(CO2)a atmosfera, impactando assim o mesmo. Tanto o petróleo como o carvão mineral, gaz natural e outros gases acabam liberando não só o CO2 como o metano entre outros gases tóxicos, ajudando ainda mais no aquecimento do planeta, como resposta as ações do homem à natureza age de forma agressiva como as secas, inundações de cidades, incêndios, tornados e furacões(CATRINA).
Em uma visão geral, podemos dizer que o ecossistema que mantem a vida esta ameaçado pela civilização industrial pelo crescimento desordenado da população e o desejo maior de capital(dinheiro).
Temos hoje uma tecnologia avançada, mais essa tecnologia nunca será capaz de fazer o que a natureza faz, como por exemplo, consumir carbono e liberar oxigênio...,porém podemos usar desta mesma tecnologia para reduzir os impactos causados pelo homem,como:
-Reduzir a taxa de carbono na atmosfera com o motor hídrico,construir prédios sustentáveis(placas retentoras de calor como fonte limpa de energia),economia reciclavel, onde as fábricas podem estar reutilizando seus produtos,reduzir as taxas de impostos na renda e aumentar os impostos sobre a produção do carvão, e criar um projeto para derrubar o petróleo.
É Importante também para nós população criarmos hábitos simples como, usar lampadas flourescentes, organizar nossos resíduos...,podendo assim implantar uma nova cultura e reciclar a nossa mentalidade ignorante a respeito do nosso estilo de vida.

Anônimo disse...

Escola= Soter
Aluna= Jucilene Silva Xavier
turma= 17
curso= Meio Ambiente


O filme passa uma visão ampla e clara da destruição da natureza, devido ao desmatamento as queimadas a emissão do gás carbônico etc... A falta de respeito que nos temos com o planeta e que trais grandes danos, como o aquecimento global e o efeito Estufa, causando doenças, milhares de pessoas estão morrendo e tudo isso por causa da ganância do homem pelo o poder e o dinheiro, que não pensa nas conseqüências e sim nos lucros que tão tendo com toda essa agressão ao meio ambiente, e acaba pagando um auto preço, com a própria vida.
A natureza esta gritando por socorro, vamos si conscientizar, e cada um fazer a sua parte para termos um futuro, por que se continuar assim como esta a única certeza e que não haverá vida no planeta terra.
Porque de uma coisa nós estamos certo a natureza não sabe se defender, mais sabe muito bem si vingar.

Anônimo disse...

Escola:Soter
Aluna:Fernanda dos Santos Batista
Curso:Meio Ambiente
Turma:17
Filme:"A ÚLTIMA HORA"

O mundo está “preocupado” com o meio ambiente, porque percebeu que as florestas, os rios e os seres que neles habitam não são infinitos através disso criaram leis de proteção das florestas, dos rios e dos animais, porém criar leis é fácil difícil é pôr em prática diante de tanta corrupção e desigualdade.
As sociedades atuais e até mesmo a antiga são: Consumistas, oportunistas e egoístas, pois influenciam o consumismo com a globalização , com novas tecnologias e objetos novos para substituir os “velhos”,oportunistas por aproveitarem de sua posição para ter privilégios rebaixando assim o cidadão e aumentando a desigualdade e egoístas porque tudo que conseguem através do trabalhador e consumidor é dividido entre eles,ou seja, a riqueza concentrada na alta sociedade.
Mas para o homem conquistar esse espaço ele age de forma ainda mais cruel com a natureza fazendo coisas do tipo: Desmatamentos, queimadas, poluindo os rios e mares, os solos fazendo cada dia mais aterros,os lençóis freáticos, o ar etc.Essas ações mostram claramente que o homem não acredita fazer parte da natureza,esta mentalidade reduzida vem causando danos irreversíveis á biosfera e ao próprio homem.
Essa doença chamada devastação já mostra alguns de seus sintomas: O aquecimento global,mudanças climáticas,o aquecimento do mar causando a liberação de CO2,mudanças no ciclo da água,erosão dos solos,efeito estufa,catástrofes como e recente tsunami no Japão e o caso dos pepinos contaminados na Alemanha que estão causando doenças e mortes.

Anônimo disse...

Escola= Soter
Aluna=Thaicya Mirella G. da Silva
Turma=17
Curso= Meio Ambiente


O documentário visto abre cada vez mais nossos olhos para os últimos acontecimentos
que estão cada dia mais agravados.
Somos uma raça tão egoístas que nos juntamos com os outros seres humanos para encontrar maneiras de sobreviver, e não de ações que possam melhorar o futuro para as próximas gerações.
O ser humano é uma máquina de destruição a procura de algo para destruir a cada segundo, e só horas depois é que se começa a pensar em tomar medidas controladoras para diminuir os impactos sofridos.
O planeta terra está morrendo a cada dia com as constantes queimadas, desmatamentos para o desenvolvimento tecnológico, para chegarmos a tão esperada tecnológia avançanda.
Todos nós estamos lutando para permanecer vivos, mais a cada dia a qualidade de vida
diminui com a chegada do aquecimento global.
O governo faz programas e ações para melhorar estes acontecimentos, mas na verdade
estão é preocupados em esconder a real situação em que estamos passando, nos fazendo acreditar que a solução está próxima.
Os recursos naturais são vistos como fontes lucrativas, onde se encontra uma riqueza grandiosa, mais fica pouco claro que de onde só se explora sem dar qualidade de melhorias logo acaba.
Muitos países estão tão desenvolvidos que suas árvores estão quase extintas, pois para construir grandes indústrias, tem que haver o desmatamento, de uma grande área arborizada.
Cada um de nós devemos fazer a nossa parte para melhorar o planeta terra, pensando nas gerações futuras, se não nosso futuro será afetado deixando bem próximo de nós “A última hora”.

Anônimo disse...

Escola= Soter
Aluna= Rafaela C. Souto
Turma= 17
Curso= Meio Ambiente

No documentário assistido ficou claro perceber que a última hora fica cada dia mais perto da nossa realidade. O planeta terra a cada dia que passa perde um pouco de suas características naturais normais, com as ações do ser humano, querendo sempre desfrutar, usar e lucrar sem se preocupar que se não usar de maneira correta logo será cada vez mais difícil sobreviver no planeta.
Cada um de nós, todos os dias fazemos alguma ação para acelerar a destruição, essas ações algumas vezes são pequenas e simples. O homem não se preocupa com os recursos naturais e sim como ele vai ganhar mais dinheiro com estes recursos. Estamos nos separando da natureza sem pensar que sem ela vai ser difícil de ter uma vida mais saudável, por muito pouco dinheiro.
O governo nos faz crer que sem o desenvolvimento e o crescimento tecnológico não nos destacaríamos, e será que sem os recursos naturais iremos permanecer vivos?. Eles dizem que sim, que estão procurando soluções para todas as tragédias naturais como terremotos, tsunames, aquecimento global, mais até agora a única solução é que cada um de nós seres humanos possamos agir de maneira mais cautelosa, fazendo um pouco cada dia .
Está chegando a hora do governo parar de achar que só há desenvolvimento com a destruição do meio ambiente e impor as empresas que elas se preocupem mais com as fontes naturais que elas exploram.
Então o melhor é você fazer sua parte mesmo achando pequena em relação o que poderia ser feito pelos governantes de nossos países, pois agora é a hora antes que chegue “ A última hora”.

Anônimo disse...

Escola Soter
Aluna: Christiane S. B. Coelho
Meio Ambiente 17


Agora a humanidade começou a se preocupar com o futuro do meio ambiente. O filme retrata a realidade que esta acontecendo com o planeta, suas mudanças e tragédias causadas pela própria humanidade.
Os seres humanos com sua ganância é o principal causador disto tudo, destruição da natureza, inundações, erupção, implosão, matança de animais, incêndios e outros. Por causa do mau uso do homem a natureza, milhares e milhares de pessoas morrem por resultados dessas alterações no planeta. Uma das maiores agressões do homem para natureza é o aquecimento global, nós seres humanos somos os únicos seres vivos capazes de reconhecer que a nossa mente fez com que a natureza se tornasse agressiva, o super aquecimento da terra é a pior coisa que pode ter acontecido na natureza, o efeito estufa faz com que a terra se torne cada vez mais quente e uma parte que esse aquecimento é causa pela humanidade.
O homem terá que mudar sua mentalidade, ter que tornar a terra em algo sustentável. Pois se o homem é tão inteligente para criar inovações para sua melhoria de vida, terá que ser inteligente para procurar soluções para problemas causados por sua própria inteligência (ganância) ao meio ambiente.

Anônimo disse...

Escola= soter
Nome= Patricia Driélly M. dos Santos
Turma= 17
Curs= Meio Ambiente


Por serem nós dependentes diretamente deste bem tao valioso que é a natureza, não consigo entender a tão grande falta de consideração existente nos coraçoes humanos.
Nos que dizemos superior a todos os seres, conseguimos ser menos evoluidos por atitudes impensadas e desesperadas.
No nosso dia-a-dia nos contaminamos asi propio, com agrotoxico, venenos e remedios e ainda a propia agua que bebemos! que e tão suja a ponto de ficar nojenta, e com cor escura.
Mas parece que nem mesmo ao verem tudo o que acontece no planeta, efeito estufa,ciclones, vandavais, enchentes, mortes e mais mortes, nem isso parece mecher com as pessoas, nem a morte de seus semelhantes.
E mesmo assim o homem parece nao entender a verdadeira ligaçao que existe com a natureza, que tudo esta interligado, que o que fazemos a ela estamos fazendo a nós mesmo e que a ULTIMA HORA esta chegando.
estamos caminhando para o fim da humanidade, pois o ser humanos e tao racional, constroi aos poucos em cada caminhada a sua derrota o seu fim.
vamos ser mais concientes e dar mas atençao do que nos cerca, pensa realmente na sustentabilidade humana e ambiental ser humanos realmente conceitos e atuantes.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Aluna: Midian Vieira Alves
Turma: 17
Curso: Meio Ambiente



O filme relata que o planeta terra a cada dia passa por grandes mudanças e isso nos leva a perceber que não são mudanças boas, o que esta acontecendo não é brincadeira o meio ambiente esta sofrendo grandes degradação muitas causadas pelo homem que só pensa em si proprio e no hoje, não lembra que amanhã terá vidas futuras. O meio ambiente está sofrendo grandes ameaças pois o homem não sabe conviver de bem com a natureza, só sabe explora-la cada vez mais, só pensam em técnologia, de como o munda avançará.A devastação cresce a cada dia, o aquecimento global, mudanças climáticas e etc.
O Homem a cada dia só pensa em ganhar dinheiro a través da naturaza, construindo grandes empresas sem procurar uma estrategia para a natureza não sofrer com essas mudanças que acabam poluindo os rios e mares, com isso vai Desmatando,fazendo grandes queimadas,fazendo cada dia mais aterros,e destruindo os lençóis freáticos, o ar etc.
Muitos países já tem exemplo disso, como o Japão que a pouco tempo teve aquele terremoto.
vulcões também tão entrando em erupção.
O melhor seria se todos nós se concietizarmos do que pode acontecer com o planeta se continuarmos a agir dessa forma, pensando só em nós mesmo. Depois pode ser tarde demais, "A ULTIMA HORA"

Anônimo disse...

escola= soter
nome= Lucimar Gloria Chaves
turma= 17
curso= meio ambiente

Até que ponto somos responsáveis pela biosfera, o problema é a nossa mentalidade, é preciso ter uma transformação cultural, nós vivemos num tempo extremamente desafiador, se não mudarmos teremos grandes dificuldade aqui na terra, eu não acredito que a vida na terra será extinta, a extinção é uma parte da vida e isso faz o planeta mudar, a tragédia da nossa existência, é que varias espécies serão extinta por nossas causa, e isso faz com que o ser humano precise tomar consciência para salvar o planeta e a humanidade. È preciso ter consciência sobre a crise da terra, esta claro que a raça humana causou mudanças devastadoras para a terra, se os seres humanos são as bases dos problemas, então precisamos usar nosso conhecimento cultural para a mudança e tornar a terra em algo sustentável. Nós precisamos nos tratar de forma digna, e fazer com que a água seja pura, e todas as formas para melhorar a vida seja um projeto, para melhorar a nossas vidas e viver melhor com a natureza sem grandes agressões e ameaça para as vidas humanas e para o meio ambiente é claro.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Aluno: Matheus Portela de Ataide
Turma: 17
Curso: Meio Ambiente
Filme: A Ultima Hora

O filme relata sobre o colapso em que a biosfera vive e qual o principal agente dessa ruina ecológica, o homem.
As emissões de gases tóxicos na atmosfera, pelas industrias e pelos automóveis , tem causado um aumento na temperatura global e o aumento do buraco na camada de ozônio. Esse aumento de temperatura na Terra tem gerado mudanças climaticas bruscas, chuvas muito fortes e secas muito severas, o que contribui para o desequilibrio de ecossitemas marinhos e terrestre. Hoje as regiões polares são alguns milésimos de graus mais altos, por isso grandes blocos de gelo estão se deslocando para os oceanos onde vão descongelar e consequentemente aumentar o seu volume e alagar regiões costeiras.
Os rejeitos sólidos e fluidos tambem são um agravante que prejudica muito o meio ambiente. Os mares do nosso planetas estão poluidos e varios organismos da fauna e da flora estão desaparecendo por não suportar as cargas tóxicas que estão recebendo.
O que podemos perceber é que o meio ambiente tem sofrido muito com as ações do homem pela exploração para conquistar riquezas. O nosso planeta já não está suportando a alta carga de agreções praticadas pelo homem e “geme” causando a erupção de um vulcão, “se debate” quando provoca grandes terremostos e maremotos, é por isso que o homem já está procurando outro planeta, por que esse já está se esgotando.
O meio ambiente está refletindo para o homem o que tem ganhado, prejuizos, mortes e dores.

Anônimo disse...

Escola:Soter
Aluna:Danielle Fernandes de Araújo
Curso:Meio Ambiente
Turma:17
Filme:A última hora



Muito tempo se passou, muitas catástrofes aconteceram e só assim as pessoas poderam ver que o mundo vive um caos, o qual talvez não tenha uma solução.O meio ambiente, a cada dia, se desgasta e a especie humana é ameaçada, tudo isso está ocorrendo devido às próprias ações do homem.
No mundo capitalista da atualidade, pensa-se somente na obtenção de lucro, mas para que a lucratividade seja alcançada é preciso que essas pessoas destrua o meio ambiente para o benefício próprio, e isso é um absurdo.Muitas matas são queimadas e derrubadas; muitos rios são poluídos; o próprio ar que respiramos é poluído; a partir do surgimento do motor à vapor, a exploração dos recursos ambientais tornou-se ilimitada, à favor da economia.
Devido à essas atitudes, estão ocorrendo mudanças no clima, no nível do mar e várias outras.Quando há o derretimento das calotas polares, eleva-se o nível dos oceanos, fazendo com que haja inundações nas áreas costeiras, outro problema quanto aos oceanos é a poluição, nós estamos sobrecarregando-os com os depósitos de lixo que são feitos todos os dias.
O planeta Terra oferece condições perfeitas para a vida, fatores bióticos e abióticos vivem em plena harmonia.O mundo poderia ser ainda dessa maneira, se não fosse as ações antrópicas interferindo nas condições ambientais.Todos os dias podemos constatar tragédias envolvendo o meio ambiente, e sabemos que esse número corre vários riscos de aumentar, pois as indústrias estão usufruindo do meio ambiente e o poluindo cada vez mais, as pessoas não se conscientizam de que não podem jogar lixo nas ruas e nos rios, as potências mundiais são as mais poluidoras, e são muitas outras atitudes que deveriam ser mudadas, mas enquanto não ocorrer uma conscientização mundial, o nosso planeta contiuará pedindo socorro.

Anônimo disse...

Escola sistema organizacional Técnico Regular - Soter
Curso tecnico do meio ambiente
Disciplina: Ética e Cidadãnia
Professor: Wallasce
Aluna: Alzenira Rezende de Lima
Sala: 17



O filme a Última hora

O filme mostra a realidade com o meio ambiente mudanças e tragedias causadas pela propia humanidade.
As águas podem acabar com a humanidade em poucos anos, Cerca de milhões de pessoas sofrem de doenças como hanseniase , cancer , e outras doenças .
Uma das maiores agressões da humanidade para a natureza e o aquecimento global. Nois seres humanos somos os unicos seres vivos capaz de reconhecer que a natureza se tornasse agressiva.
Eu não acredito que a vida na terra sera extinta , a extinção e uma parte da vida , isso faz o planeta mudar. Os seres humanos precissam tomar conciência sobre a crise da terra. A raça humana trouxe mudanças devastadoras para a terra , devemos agir de forma digna e fazer com que a água seja pura, viver melhor com a natureza sem grandes ameaças e agressões para a vida humana e para o meio ambiente.
Enfim o filme mostra a realidade de cada ser humano.
Somos inteligentes para criar coisas para nossas melhorias , mais não somos capazes de solucionar os nossos problemas que esta atingindo o mundo.
Teremos que fazer algo para ajudar nosso planeta para que possamos ter um futuro sustentável.

Anônimo disse...

Escola sistema organizacional Técnico Regular - Soter
Curso tecnico do meio ambiente
Disciplina: Ética e Cidadãnia
Professor: Wallasce
Aluna: Luckas Portela de Ataide
Sala: 17
Filme: A última hora

Ao vermos o Titulo do filme relacionamos diretamente o mesmo com os tempos em que estamos vivendo em nosso planeta terra. Catástrofes causadas pelo homem estão devorando cada vez mais o nosso próprio território, tornando assim preocupante e o nosso futuro que nem sabe se realmente existirá.
Nos últimos anos a globalização tem sido o principal foco mundial, países desenvolvidos e ate os subdesenvolvidos estão a procura de economia e poder a qualquer custo, pondo em risco as nossas belezas naturais de que tanto precisamos para sobreviver. O maior exemplo disso é o EUA, que décadas atrás só se preocupava em implantar o capitalismo e hoje após ter devastado e consumido tudo, quer dar uma de preocupado com o meio ambiente, e não lembram que guerras custam caro para a população mundial em relação ao clima.
Não só o EUA tem essa ganância por capital, mas toda a população mundial quer crescer economicamente. No Brasil existe grande parte das matas do mundo, inclusive a Amazônia que esta sendo denominada o “pulmão do mundo”. Mas vemos que o homem com sua cede por dinheiro, acaba usando dessa mata para ganhar dinheiro, desmatando e poluindo.
O clima esta virando um caos. Dos anos 90 para cá foram registrados aumento da temperatura por causa do efeito estufa e da poluição da camada de ozônio. Do jeito que esta indo pesquisadores afirmam que o pólo norte irá se derreter. Catástrofes estão invadindo países e deixando milhões de mortos pela falta de consciência do homem
Temos que mudar essa historia, e encontrar maneiras para promover um mundo mais limpo e sustentável. A energia nuclear e do petróleo são as principais usadas hoje em dia, essas formas de energia alem de acabar com o meio ambiente também podem se acabar pois não são energias renováveis. Uma das principais medidas tomadas pelos países hoje, é a energia sustentável. Energia eólica e energia solar podem ser denominadas a melhor solução para o futuro melhor.
Portanto se existe muita gente destruindo, desmatando e acabando com nosso planeta, não seja mais um, faça sua parte pois se cada um pensar assim com certeza o mundo vai melhorar.

Anônimo disse...

ALUNA: Caroline Neres Rodrigues
Tecnico em Meio Ambiente.
Sala:017
Filme: A Ultima Hora



O filme mostra que acada dia que passa o aquecimento glogal aumenta com as novas criações de fabricas o as mudanças ameação o nivel do mar e o efeito estufa e ruim para o ecossistema .
O maior poblema do mundo e a mundança climatica e o desmatamento as queimadas que as pessoa fazem para fazer pastos para seu proprio beneficio sem pensar que estão acabando com o nosso planeta.
A Raça humana esta sistemativamente destruindo sua propria existencia ao minar combalidos ecossistemas terrestre.
devemos fazer a nossa parte para tentar mudar o nosso proprio destino.

Anônimo disse...

Escola Tecnica Soter
Curso: Tecnico em Meio Ambiente
Professor: Wallasce
Disciplina: Ética e cidadania
Aluna: Cinthya Fernanda Lopes da Silva
Turma: 17
Filme: A Ultima Hora



Somente pelo título já descobrimos qual é o assunto abordado no documentário, que relata os acontecimentos atuais do nosso planeta, pois com o passar anos o homem foi evoluindo e com isso os impactos causados a natureza foram aumentando atraves da evolução tecnologica e do crescinmento populacional. Exemplos disso é a exploração de petroleo que é um recurso não-renovavél, porém com grande valor aquisitivo, que para a sua exploração gera grandes impactos ambientais.
Temos também as queimadas de florestas nativas para a implantação de agropecuria e agricultura. Isso faz com que o ar nessas regiões se tornem poluidas, prejudicando assim a respiração da populão.
Incluindo também o aumento do efeito estufa no planeta, que esta aquecendo a terra, e fazendo com que as geleiras derretam aumentando o nivel do mar. Isso fora as catástrofes naturais como ondas gigantes, terremotos, furacões e chuvas que vem se itencificando cada vez mais.
O homem é causador disso tudo, mais não podemos ficar parados, temos que nos organizar e fazer algo para inverter essa situação pois a Natureza esta clamando por ajuda.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Aluna:Mayara Morais curso: Tec. Meio Ambiente
Professor: Wallasce Sala: 17


O filme retrata as conseqüências que o homem causa ao meio ambiente.
O homem a cada dia que se passa cria, inova, avança progride. Vivemos no mundo tecnológico onde tudo é fácil e prático mais quem sofre toda causa é o meio ambiente.
Antigamente o homem só retirava da natureza o que era necessário para sua sobrevivência e predominava certo equilíbrio entre homem e natureza. Podemos perceber que a realidade hoje é outra, totalmente ao contrario.
A ganância capitalista do homem faz com que ele explore de forma desordenada desgastando o meio ambiente em busca de matérias-prima, pois tudo que consumimos ou deixamos de consumir vem de certa forma da natureza e conseqüentemente vêm os impactos ambientais, por que de onde só é retirado e não recolocado, a tendência é acabar, foi o que ficou bem claro no filme.
A natureza esta reagindo de forma catastrófica todo mal que lhe foi causado, essas ondas de destruições naturais como, terremotos, erupções vulcânicas, twisunnames, enchentes e outros, são frutos dos atos ignorantes do ser humano, que desde séculos passados agem com irresponsabilidade quando se trata do meio ambiente. Agindo com egoísmo ele desmata, promove queimadas, mata animais silvestres, polui rios, ar e mares. A exposição do vídeo deixa bem claro que devemos reverter esse quadro e nos preocupar com a prevenção do meio ambiente para que continuemos a existir.
O planeta pede socorro e você pode ajudá-lo, com simples hábito, como por exemplo, consumindo menos, reciclando matéria, reutilizando, evitando jogar lixos nos locais impropérios, evitando desperdícios de água, andando de bicicleta, incentivando pessoa próximas à você, é pequenos gestos como esses, que começam dentro da sua casa que vai fazer toda à diferença lá fora.

Pense nisso...

Anônimo disse...

SOTER
NOME: SHIRLEY MARIZA BRAGA PINHEIRO
TURMA: 17
CURSO: MEIO AMBIENTE
A ULTIMA HORA

O filme nos mostra o que somos e quem somos, e o que está acontecendo no meio ambiente suas mudanças e tragédias causada pela própria humanidade.
Nos últimos tempos os seres humanos tem sido a chave da destruição para a natureza.A biosfera está em perigo: desmatamentos,inundações,erupções, incêndios e etc...E todas essas destruições é a consequência dos seres humanos.
A economia se tornou a principal meta para humanidade.A cada dia o crescimento de fábricas industrias vem aumentando no mundo, e isso tem gerado consequências grave para o próprio homem.Cerca de milhões de pessoas vem sofrendo doenças como: Hanseníase,Câncer,Diabete e entre outras doenças causadas por esses argentes químicos, que ocorrem na nossa natureza.Uma das maiores agressões para natureza é o aquecimento global.A terra está aquecendo pelas mudanças climáticas,talvez daqui a algumas décadas o Polo-Norte não terá mas gelo.O decline está acelerando para toda terra,o ecossistema que ainda tem vida está ameaçado.
Precisamos refazer as leis ambientais,temos que reconhecer o direito da natureza, pois desde quando o homem percebeu que a natureza não é empecilho para a sua progressão,o meio ambiente passou a ser alterado pela ação antrópica.Com tudo o homem deve ter a consciência para salvar o planeta,está claro que a raça humana são as bases dos problemas,então precisamos usar nosso conhecimento cultural para as mudanças e tornarmos a terra sustentável.

Anônimo disse...

SOTER
ALUNA: SADRINA DA S. BARBOSA
TURMA: 17
CURSO: MEIO AMBIENTE

A Ultima Hora
O filme nos mostra uma triste realidade em que vivemos, temos comentarios e documentarios de varios Biólogos e Ambientalistas.
Infelizmente o homem é egoísta e oportunista, pois mente humana causou destruíções e danos a natureza que é o próprio habitat natural dele. Somos parte da natureza mas o homem ainda acha que ele é separado da natureza e que é maior que a natureza.
Após a revolução industrial o homem tem destruído a natureza severamente, na qual como principal consequencia disso vemos o AQUECIMENTO GLOBAL e o DISTURBIO GLOBAL, que causa o derretimento das geleiras no pólo norte, a seca e a perca do controle do clima mundial.
Ultimamente vemos que a técnologia tem disparados no seu crescimento facilitando assim a vida das pessoas, o que leva a taxa de natalidade como consequencia crescer também e causando o desmatamento, ameaçando os ecossistemas.
Uma rápida solução para todos esses problemas seria asar a tecnologia para um meio sustentável ambintal, com contruções de prédio ecológicos ou seja capazes de se susatentar com a própria energia solar, energias aeólicas, entre outros mios que podem ser planejados e colocados em pratica através de investimentos finaceiros.

Anônimo disse...

Escola Soter
Curso: Técnico em Meio Ambiente,
Sala: 17
Professor: Wallace
Aluna: Géssica Lorena

O Filme “A Última Hora relata o que estamos vivenciando, como o impacto no planeta, os danos que o homem vem causando cada vez mais com o avanço tecnológico, o filme nos mostra a realidade que é a desarmonia que estamos vivendo com o nosso meio ambiente, e isso é devido à exploração que vem acontecendo em larga escala e desordenadamente. O homem não se da conta que com o desmatamento das florestas, chuvas perderão o controle, rios secaram e assim destruição total das matas, e por conseqüência disso haverá perca de alimentos e passarão fome.
Antes o planeta tinha seu próprio efeito estufa, tinha controle natural de tudo, mas o homem com os avanços tecnológico fez com que o planeta perdesse esse controle natural, e agora vem acontecendo essa fúria da natureza.
O que vem ocorrendo com nossas ações? A natureza vem dando resposta através de grandes terremotos, furacões, inundações, incêndio, derretimento das geleiras e etc. E esse é custo do avanço errado da tecnologia.
“DEVEMOS TRATAR DA NATUREZA DE MODO GENTIL”. Palavras de um dos comentaristas do filme, DAVID SUSUKI. E é isso quando tratamos da natureza bem ela nos retribui da melhor forma, sem destruição, sem nenhuma fúria.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Curso: Técnico em meio ambiente
ALUNA: Lucivanda Batista dos Santos

A última hora é um filme em que muitos cientistas, pesquisadores, ambientalistas falam a respeito do colapso dos ecossistemas, e como o homem causa tanto impacto na natureza. Isso vem acontecendo com mais ênfase desde a revolução industrial, pois o desequilíbrio está sem controle, o homem utiliza os recursos naturais muito rápido como por exemplo a exterioridade do petróleo.
Relatou sobre a poluição atimosferica que é um dos problemas mais sérios das grandes cidades ou menos das pequenas e médias que tem indústrias muito poluentes ao seu redor. Ela é resultado do lançamento de enorme quantidade de gases e matérias particulados na atmosfera podendo causar problemas na visão e no aparelho respiratório. Os principais responsáveis pela emissão de gases poluentes e conseqüentes perda da qualidade do ar nas cidades são os veículos, as indústrias, fábricas as centrais termelétricas e as instalações de aquecimento. Outro fator são os sólidos descartados pela atividade humana que é o lixo. Mais se houve um reaproveitamento desse lixo que o homem joga na natureza o mesmo tem serventia, ou seja, trata-se de materiais que podem ser reaproveitados, porém na maioria das cidades o lixo é jogado em um local qualquer gerando poluição no solo, causando enchentes com o entupimento de bueiros, além de outros fatores que sem duvida gera problemas na ambiente e para os seres que nela vive.
Outro ponto importante abordado no filme; e que é um fato que vem causando discusões, é o caso do derretimento das geleiras polares a herosão do solo, efeito estufa.Tudo está interligado causando grandes prejuízos, ocorrendo a crise ecológica e a população deve se concientizar e buscar ter uma vida sustentável.
Com isso nas últimas décadas vem crescendo em escala mundial, a preocupação com a preservação ambiental, tanto por parte da sociedade civil quanto dos governos e das empresas. As pessoas devem se preocupar em evitar o desperdício no consumo, diminuir a produção de lixo reciclável etc. E sobretudo as questões ambientais devem fazer parte dos projetos, tanto públicos como também privados.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Curso: Técnico em Meio Ambiente
Aluna: Stéfane Ferreira de Andrade Leal
Turma: 17


O filme relata da destruição que estamos causando ao meio ambiente. Apezar de sermos uma espécie "nova" na terra, conseguimos mudar bastante a figura de alguns ecossistemas.
Pensando em interesses próprios o homem usufrui indiscriminadamente dos bens natuarais. Exemplo disso, é a situação de várias áreas antes de florestas, que hoje servem de pastagem.
As características naturais que vemos atualmente já eram vistas no passado. Entretanto o que se percebe é o aumento da proporção. O que comprovadamente é provocado pelo Aquecimento Global.
Uma reversão desta situação é algo quase impensável. Mas podemos atenuar os efeitos do aquecimento da terra.Além de politicas publicas fiscalizadas com seriedade, atitudes simples devem ser tomadas por nós, como apagar as luzes e fechar as torneiras quando não em uso, pois esse simples gesto com certeza fará a diferença.

Anônimo disse...

escola:soter
aluna:Josiane dos santos silva
curso:meio ambiente
turma17

O filme a ultima hora, relata o que acontercendo hoje com o meio ambiente,as destruições que o homem esta causando,desmatando e queimando a floresta para fazer pastargem de gado, matando os animais para comercialização ou ate mesmo para se disvesmento, poluindo os rios,que causa mortes de muitos peixes,tem muitas fabricas que almenta a poluindo o ar com fuma,mais não pensa que ele mesmo vai ser prejudicado com o que esta fazendo,ex:aquecimento global,falta de agua doce,terremoto enchente. o homem deve ter mais conciencia ,e cuidar do nosso bem natural.

Anônimo disse...

Curso: meio ambiente
Professor Wallasce
Turma: 17
Aluna: Marcelina Rodrigues Oliveira


O filme retrata os impactos que esta acontecendo hoje, em nosso ecossistema a destruição do meio ambiente, o homem por se próprio, está acabando com nosso planeta,
Os efeitos climáticos causados pelas as
chuvas ácidas devido os vulcões ,as temperaturas
as enchentes que matam milhares de pessoas todos
os anos em todo o mundo , a temperatura e
tão
quente que mata animais e pessoas de sede.
O efeito estufa, o pólo norte já esta sofrendo
com as conseqüências do aquecimento global do efeito estufa esse efeito acaba com os nossos alimentos ele causa uma grande destruição.
o planeta terra um dia irá se recuperá de tudo isso mesmo que nesse tempo já não estiver na face da terra ai sim agua floresta ficarão
sem a poluição.

Anônimo disse...

MEIO AMBIENTE-SOTER
MATÉRIA: ÉTICA
PROFESSOR: WALLASCE
ALUNA: LUANY MIKAELLY DE J. CARVALHO
TURMA: 17

O referente vídeo nos mostra claramente e diretamente que o homem com seu alto conhecimento não sabe utilizá-lo sustentavelmente para que viva em harmonia com o meio na natureza. Isso resulta em desequilíbrio ambiental,como resposta da natureza para com o homem.
Segundo uns dos pesquisadores que participaram do documentário,é provável que a humanidade sobreviva ás mudanças climáticas mas o meio ambiente não.Dessa forma pressupõe-se o colapso dos ecossistemas.
Também é abordado as questões sobre o aquecimento global, que como sabemos não é um assunto restrito a determinadas regiões, pois se tornou polêmico e se espalhou, por conta de estudos feitos e a explícita visão do aumento da temperatura na terra.
Fica claro que a espécie humana é o animal mais inteligente,pois apesar de tudo sabemos que as diferentes formas de utilização da natureza pode afetar o futuro.
Outra observação vista por um profissional ambiental,diz que o homem tem que se ver como 'parte da natureza, e nunca superior á ela'.
NÃO PODEMOS NOS SEPARAR DA NATUREZA.
Está comprovado que foi a partir da Revolução Industrial que o homem descobriu a importância da energia provida do carvão vegetal.O que visou produção de utensílios em indústrias e transportes a vapor. Dentro desses parâmetros está a Revolução Agricultural que traz o surgimento de produtos como pesticidas e adubos sintéticos para melhor qualidade e quantidade da produção.
O crescimento populacional exponencial,ou seja, a terra é populada cada vez mais. Isso por que produzimos alimentos,vestuários e modificamos e criamos nosso habitat.
Outro ponto de vista e que está ligado ao 'aquecimento global', é o efeito estufa, que se agravou fortemente pela liberação de gases como o CO2 por queima de combustíveis fósseis e industriais. Diretamente influencia nas mudanças climáticas, principalmente no aumento da temperatura terrestre, impacto causado intervenção antrópica.
Uma das preocupações observadas por estudiosos sobre Mudança Climática,está nas consequências indiretas; tais como: _Surgimento e aumento de doenças crônicas.
O que me chamou bastante atenção no documentário foi o pensamento de alguns cientistas usarem a tecnologia avançada para produzir artificialmente alguns trabalhos que a natureza realiza por si só.
Para finalizar, conceituo o homem com uma inteligência superficial, pois não sabe usar seu conhecimento científico para utilização sustentável dos recursos naturais, o que resulta na escassez e declínio do meio ambiente.

Anônimo disse...

UMA VEZ FLAMENGO, SEMPRE FLAMENGOO..^^

Anônimo disse...

Escola:Soter
Turma:17 Meio Ambiente
Aluna:Tatiana Carlet Lima
Profº:Wallasce


O filme que assistimos revela fatos que ocorre no dia-a-dia no entanto passa aos que vivem em País distantes exemplos de grandes conseguencias e tragedias que ocorre quando o homem no meio cientifico estuda mais e mais e por fato vive em dessespero de vida ou sobrevivencia.Podemos falar que o que ocorre hoje não e mais tanto assustador pois as reações da natureza revela o quanto o homem destroi com as proprias mãos,nos campos abertos aonde menos esperamos uma gravidade como exemplo, agente se supriende pois esta em todos os lugares a ganancia,a ambição e a mas preocupante as revelações não dão exemplo simplismente acontece.
A grande falta disso tudo é a compreensão de grande sociedade pois estão só construindo e fazendo estudos,e claro esquecendo do mais importante as consequencias que eles causam por dia.
Posso dizer que o que vimos são apenas realidades e tudo somente acontece por causa do homem.