quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Baseado no romance realmente acontecido de Josué Guimarães, onde ocorre um amor belo e bonito, que se passa em uma das grandes guerras da história do Brasil, o valente marinheiro se apaixona em plena guerra dos Farrapos, há, mais é claro que eu não vou estragar o livro, vamos desenvolver uma atividade on-line para comentarmos sobre o livro, valendo pontos, para a segunda nota,  turma 17 de Meio Ambiente.
Imagens digitalizadas e pesquisadas no google.

7 comentários:

Anônimo disse...

Aluna: marina oliveira dos santos
Prof.: Wallace
Curso:técnico meio ambiente
Disciplina: leitura e interpretação do texto
´´Resumo`
´´Jesus o maior psicólogo que já existiu`
Jesus o maior psicólogo que já existiu faz uma abordagem original da relação, entre a ciência e a região de Jesus com a psicóloga, e com cada ser humano.
Objetivo deste livro é oferecer uma perspectiva sobre os ensinamentos de Jesus , encarar poderosa ideais psicológicas e capaz de influencia hoje nossa vida. A medida que a nossa capacidade de refletir a respeito do comportamento de cada ser, se torna mais útil e especial para a humanidade.
Jesus o nos deixou o livro arbítrio comunicamos uns com os outros para que não ficamos sozinho e isto que o livro que nos mostra que quando andarmos, ou vivemos sozinho isolados de tudo nos deparamos com muitas coisas ruins que não e bom nem para nós, nem para quem vivi conosco.
Toda essa sabedoria que adquirimos neste livro mostra nos que o tempo pode nos ajudar a lidar com nossos sentimentos , e relacionamentos , tendo em nossa mente o maior e a harmonia com o nosso companheiro que vivemos e até com nós mesmo. . .
Autor:Mark w. Baker
Pag.: 187

Anônimo disse...

Escola: Soter
Curso: técnico em Meio Ambiente
Professor: Wallasce
Turma: 017
Alunas: Caroline Neres Rodrigues
Deuzilene Pereira Costa
Raimunda Daiane Da Silva Pereira

Resumo do livro Garibalde&Manoela

era um homen auto de olhos azuis braços de lenhador que lutou a querra dos farrapos no rio grade do sul e se apaixonou por manuela sobrinha de bento gosaves comadate do farrapos garibalde pedio manuela en casamento mas seu tio bento achava que ela nao merecia casa com um homen de guerra e inventou que a moça ja era conprometida com seu filho juaquin, garibalde foi lutar a guerra e la conheceu anita que com ele teve un filho depois de muitos anos garibalde escreveu un livro e disse que era a noiva que foi de outro garibalde nuca esqueceu manuela e quando ela morreu os jonais publicaran que tinha morrido a noiva de garibalde, Manoela era o grande amor de Garibalde muitos anos se passava mas nem ela e nem ele esquecia o grande amor que um sentia pelo outro, por isso foi publicado que a noiva de garibalde tinha falecido.esta e uma linda historia de amor mas ao mesmo tempo muito triste pois ele nunca conseguirão viver esse amor.

Anônimo disse...

LIVRO:Garibalde e Manoela Uma história de amor.
ALUNOS: Marina Oliveira , Lucivanda Batista , Lueide Lima
TURMA: Meio Ambiente 1017
PROFESSOR: Wallasce
Josué Guimarães
Homem alto e forte de cabelos claros e olhos azuis, era o marinheiro italiano Giuseppe Garibaldi. Tinha mãos calejadas os cabelos rebeldes e braços de lenhador. Ele contava as histórias para Don´Ana, Maria Manoela, e Antônia. Elas eram irmãs de Bento Gonçalves general da Revolução Farroupilha. Garibaldi era um marinheiro da nova República do Piratini e braço direito de Bento.
As irmãs gostavam de ouvir Garibaldi contar as histórias que tinham acontecido em mares e terras distantes. Manoela, jovem filha de Dona Maria Manoela e sobrinha de Benta, estava escondida atrás da mãe e das tias. Ela era quem mais gostava de ouvir. Quando Garibaldi ficou observando por alguns momentos os olhos negros e cheios de mistérios da linda Manoel. Até ser interrompido por Don´Ana que os observava e logo se despedio de todas, demorando mais diante de Manoela depois saiu da casa, em direção aos barcos. Don´Ana já tinha notado o interesse de Garibaldi por Manoela. No fundo, ela fazia gosto, mas tinha medo pois não sabia bem o que pensar diante daquele belo aventureiro com histórias e mistérios, um marinheiro corajoso, um estrangeiro lutando pela Revolução Farroupilha. Ela sabia da paixão de Manoela, das noites em claro e do jeito que a sobrinha ficava quando o marinheiro estava longe. Sabia que Manoela sonhava com Garibaldi. Queria contarão irmão sobre aquele amor que parecia de perdição, um amor que nada no mundo parecia capaz de frear.
Garibaldi pedi a mão de Manoela em casamento para sua mãe Maria Manoela moais a mesma não sabia o que dizer então disse a ele que deveria falar com Don´Ana preferindo também pela chegada do irmão Bento pois ele daria a palavra final pois ele era seu amigo um homem que sabia das coisas e afinal estava falando de Manoela sua sobrinha que ele gostava muito. Garibaldi concordou pela espera da chegada de Bento.
O general ao saber do pedido de Garibaldi ficou bravo não gostou daquilo, tinha muitas dúvidas afinal Garibaldi era um mistério que a qualquer momento poderia ser morto numa batalha. Bento teve um plano e contou para sua irmã Ana de que Manoela estava prometida a seu filho Joaquim e então colocarão o plano em ação. Don´Ana falou com Garibaldi ele se despedio da senhora dizendo que Manoela merecia viver a vida dela e que ele mesmo poderia não está vivo no dia seguinte e saiu desconsolado. Mais não se deixou abalar e voltou a fazer seu trabalho, indo para a cidade de Lagura onde finalmente seus barcos iam entrar em ação. Ele queria ficar destante da lembrança da amada que não saia de seus olhos e nem do pensamento nas longas e difícies noites em claro.
Na solidão Manoela vivia sozinha não conversava,ficava isolada de todos,pois sua tristeza era infinita. Passou-se anos, seus familiares faleceram e ela ficou só. Mudou-se para cidade de Pelotas onde vivia com dois empregados, mais que continuou solitária como antes sempre a espera do seu amado Garibaldi. Manoela sempre deixou se levar pelas lembranças do passado onde estava ao lado do homem de sua vida, até que um dia a noite se deixou levar pelo sono e deitou-se sentindo a presença de Garibaldi pois era o ultimo dia de sua vida, sentia o calor a respiração e ouvia a voz onde tudo não se passava de ilusão. Quando as pessoas abriram o jornal ficaram surpresos com a manchete de primeira página “morreu a noiva de Garibaldi”.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Curso: técnico em Meio Ambiente
Professor: Wallasce
Turma: 17
Alunas: Cinthya Fernanda,
Rafaela C. Souto
Soraya Ribeiro
Thaicya Mirella

Obra: Garibalde e Manoela: Uma historia de amor
De: Josué Guimarães

Garibalde era um homem alto de olhos azuis, cabelos claros que lutou a guerra dos farrapos no Rio Grande do Sul e se apaixonou por Manuela a sobrinha de Bento Gonçalves comandante dos farrapos.
Ele gostava de ficar horas e horas encantando e ouvindo as canções de marinheiros mais velhos. As irmãs de Bento gostava de ouvir Garibaldi contar as histórias que tinham acontecido sobre os mares e terra.
Ele pediu Manoela em casamento, mais seu tio Bento achava que ela não merecia casar com um homem de guerra e inventou que a moça já era comprometida com seu filho Joaquim.
Garibaldi não aceitou ser rejeitado por seu grande amor, e foi lutar na guerra e conheceu Anita, que com ele teve um filho. Depois de muitos anos Garibaldi escreveu um livro e disse que era para a noiva que foi de um homem. Garibaldi nunca esqueceu Manoela e quando ela morreu os jornais publicaram que tinha morrido a noiva de Garibaldi.

Anônimo disse...

Aluna: Christiane Coelho, Fernanda Santos
Prof Wallasce

Livro Garibaldi e Manoela: Uma história de amor

Garibaldi um marinheiro italiano gostava de contar suas historias em alto mar para as irmãs Don’Ana, Mª Manoela e Antônia.
Manoela e Garibaldi se apaixonaram, um dia após uma noite mal dormida Garibaldi decidiu que iria pedir a mão da moça em casamento e logo seguiu para o casarão.
Chegando lá começou a conversar sobre os preparativos da grande festa que fariam pra comemorar a chegada de Bento Gonçalves presidente da república do Piratini, logo ao se encontrar com Mª Manoela mãe de sua amada, fez o pedido afirmando que queria muito se casar com Manoela. Mª Manoela pediu para que ele falasse também com Dona Ana para saber a opinião dela, porem, Dona Ana decidiu que todos esperassem Bento para dar a resposta final, mesmo todos gostando da ideia do casamento dos dois.
No dia da chegada de Bento Gonçalves a festa começou as 04h00min da tarde. Todos festejavam alegremente a presença do presidente.
Ao se lembrar do pedido Dona Ana contou ao seu irmão Bento que não gostou nem um pouco da ideia afirmando que Garibaldi era um homem muito misterioso de guerra e que a qualquer momento poderia estar morto e tomaram a decisão de dar a resposta aos dois no dia seguinte.
Após uma noite mal dormida Dona Ana foi ao quarto do irmão contar q havia falado com Manoela e havia até inventado umas mentiras, porem, a moça não aceitava e estava presa no quarto chorando, depois conversou com Garibaldi negando o pedido de casamento e o aconselhando a voltar para o mar.
Para esquecer Manoela, Garibaldi se dedica ao trabalho se reunindo com Bento e companheiros para estudarem mapas e traçados. E Manoela ficava todo o dia trancada dentro do quarto com sua tristeza e solidão mesmo aparecendo muitos pretendentes ela só pensava nele. Sua mãe e tias ficavam comentando sobre a tristeza da moça.
Garibaldi nunca esqueceu a Manoela, mais encontrou outra mulher e teve seus filhos com ela, Anita.
Após a morte de todos na estancia Manoela foi embora pra Pelotas.
Uma noite ela sentiu uma dormência no corpo e chamou por Garibaldi.
Quando as pessoas abriram o jornal, no dia seguinte da morte de Manoela, ficaram surpresas com a manchete de primeira pagina “Morreu a noiva de Garibaldi”.

Anônimo disse...

Escola: SOTER
ALUNAS: Gleice Kelen
Alzenira Rezende
PROFESSOR: Walasce
TURMA: Meio Ambiente-17


Resumo do livro- Manoela e Garibaldi

Era um homem auto de olhos azuis braços de lenhador que lutou a guerra dos farrapos no rio grande do sul e se apaixonou por Manuela sobrinha de Bento Gonsaves comadante do farrapos, Garibalde pedio Manuela em casamento mas seu tio bento achava que ela nao merecia casar com um homem de guerra e inventou que a moça ja era conprometida com seu filho Joaquim, Garibalde foi lutar a guerra e conheceu Anita que com ele teve um filho, depois de muitos anos Garibalde escreveu um livro e disse que era a noiva que foi de outro, Garibalde nunca esqueceu Manuela e quando ela morreu os jonais publicarão que tinha morrido a noiva de Garibalde

Anônimo disse...

Escola: SOTER

ALUNAS: Patricia Drielly m. dos Santos.

Midyan Vieira Alves.

Lucimar gloria.

PROFESSOR: Walasce

TURMA: Meio Ambiente-17

Ele era um homem auto de olhos azuis braços de lenhador que lutou a guerra dos farrapos no rio grade do sul e se apaixonou por Manuela sobrinha de bento Gonçalves comandante do farrapos Garibaldi pediu Manuela em casamento mas seu tio bento achava que ela não merecia casa com um homem de guerra e inventou que a moça já era comprometida com seu filho Joaquin, Garibaldi foi lutar a guerra e La conheceu Anita que com ele teve um filho depois de muitos anos.
Enquanto isso D’ Ana estava La preocupada com o profundo silencio de Manoela, pois estava fraca a solidão a espera de seu amor que não o tinha por perto, mais seu amor também sofria pela distancia, Manoela vinha em desejo nos pensamentos de Garibaldi.
Por muito e muito tempo Manoela foi levando seus dias cada vez mais triste perdendo sua alegria de viver. Manoela acabara ficando só sem sua família sem seu amor.
Garibaldi casou-se com Anita a qual era a mãe de seus filhos, mas Manoela em sua vida tornou-se um fantasma que sempre o acompanhava em seus pensamentos... Manoela vaio a falecer só em sua casa a qual só permanecia o silencio. Manoela então indo para outro lugar clamou por se amor e imaginou ali ao seu lado ate sua partida.
Sua morte foi publicada em um jornal e assim foi sua manchete “morreu a noiva de Garibaldi” E aqueles que parasse para ouvir o vento escutava a voz de um marinheiro dizendo:
_ Tu que foste destinada a ser mulher de outro!