terça-feira, 15 de novembro de 2011

Olá turma 28 Soter, tarefa final valendo 5 potinhos para ajudar na terceira e ultima nota, vocês farão um resumo sobre todos os conteúdos estudados nos slides vistos em sala da aula durante o modulo,  Gestão Administrativa, a tarefa está aberta de 16/11/2011 à 25/11/2011. Todos os trabalhos em equipe foram excelentes, curtam algumas fotos.
 

27 comentários:

Anônimo disse...

TURMA 28 SOTER
ALUNO ANDRE MOREIRA SANTOS
NO MUNDO GLOBALIZADO QUE VIVEMOS HOJE, UMA EMPRESA BEM SUCEDIDA TEM COMO BASE DO SUCESSO UMA EXCELENTE ADMINISTRAÇÃO, COMO ESTRUTURA, PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO E CONTROLE. TODA EMPRESA BEM ORGANIZADA EXISTE UM ORGANOGRAMA, COMO SE FOSSE UMA CADEIA ESTRUTURAL DA EMPRESA, DO PRESIDENTE/DIRETOR OU PROPRIETÁRIO AO ESTAGIÁRIO DEPENDENDO DA EMPRESA, PARA QUE MELHOR DEFINA OS CARGOS DENTRO DA MESMA.O FEEDBACK É UMA ASPECTO DA ADMINISTRAÇÃO PARA QUE O FUNCIONÁRIO OU MESMO O EMPRESÁRIO, FAVORECENDO O RETORNO DE INFORMAÇÕES FAVORECENDO MELHORIAS PARA OS DEMAIS. EXISTE DOIS TIPOS DE FEEDBACK O POSITIVO E O NEGATIVO, JUNTAMENTE LIGADO AO FEEDBACK TEMOS A ÈTICA PROFISSIONAL.A GESTÃO PESSOAL É UM PROCESSO IMPORTANTÍSSIMO DENTRO DA EMPRESA PARA QUE O PARADIGMA E A CHEGANDO A INTERAÇÃO DE TODOS OS ENVOLVIDOS, PODENDO SIM BUSCAR MELHORIAS E APERFEIÇOAMENTO DA INSTITUIÇÃO, TRANSFORMANDO O AMBIENTE DE TRABALHO E PROMOVENDO ALIANÇAS. CADA PROFISSIONAL E RESPONSÁVEL PELO SUCESSO DA EMPRESA, SENDO ASSIM O PROFISSIONAL DO SÉCULO XXI PRECISA USAR A RAZÃO EM CONJUNTO COM A EMOÇÃO E A INTUIÇÃO E SEMPRE SABER TRABALHAR EM EQUIPE. A EMPRESA TEM Q SER UMA MAQUINA, OU SEJA, UM CONJUNTO DE PEÇAS Q SE ENCAIXA O EMPREENDEDOR TEM QUE SER INTEGRADOR , HARMONIOSO, BUSCANDO SEMPRE NOVAS TENDÊNCIAS, O MESMO NÃO PODE SER SOLITÁRIO, BUROCRATA, INCENDIÁRIO E POLITICO. UM ÓTIMO PROFISSIONAL TEM QUE TER UMA BOA POSTURA, COMO VISUAL ADEQUADO, OLHAR SEMPRE PARA A PESSOA, SEMPRE CHAMA-LA PELO NOME, LINGUAGEM ADEQUADA, UMA APRESENTAÇÃO PESSOAL ADEQUADA DO AMBIENTE QUE ESTA, NÃO USAR PERFUMES FORTES, QUE E FUNDAMENTAL PARA CAUSAR UMA ÓTIMA IMPRESSÃO, ESTABELECENDO EMPATIA, OUVIR COM ATENÇÃO, FAZER PERGUNTAS, ADMITIR OS ERROS, E CUMPRIR AS PROMESSAS, UMA BOA COMUNICAÇÃO É FUNDAMENTAL.EM UMA EMPRESA ADEQUADA PARA SE TER UM AMBIENTE DE TRABALHO LIMPO E HIGIÊNICO E COM CONDIÇÕES DE SAÚDE PARA BEM ESTAR DE TODOS, APLICA-SE OS 5S QUE SÃO NADA MAIS DO QUE, UTILIZAÇÃO, ORDENAÇÃO, LIMPEZA, SAUDE E DISCIPLINA, ALEM DESSES FORAM IMPLANTADOS MAIS 3S DOS QUAIS SÃO DETERMINAÇÃO UNIAO, CAPACITAÇÃO, EDUCAÇÃO E TREINAMENTO E POR ULTIMO ECONOMIA E COMBATE AOS DESPERDICIO.TODOS OS 8S FORAM IMPLANTADOS PELOS JAPONESES, QUE SÃO PASSADOS DE PAIS PARA FILHOS, NA INGLATERRA TAMBEM E UTILIZADO E LEVA O NOME HOUSEKEEPING BEM ESTAR DOS FUNCIONÁRIOS MELHORIAS NO AMBIENTE DE TRABALHO, LUGAR AGRADÁVEL PARA TRABALHAR, BUSCA DO ZERO ACIDENTE, FACILIDADE DE ENCONTRAR TUDO, AUMENTO DE ESPAÇO.

Anônimo disse...

TURMA 28
ALUNA: DOMILCEIA MORAES
Gestão pela Qualidade
A Administração seja ela uma qual for; uma arte, uma ciência, ou ambas as coisas, é praticada o tempo todo no nosso dia-a-dia e permanece como forma de aprimorar os meios para atingir os melhores fins, dessa maneira é que se propõe o desenvolvimento da melhor forma de agir e pensar para obter os resultados que se espera; os processos de planejar, organizar, liderar e controlar recursos organizacionais tem como objetivo o melhor caminho para se chegar aos resultados esperados. O que se acreditar é que as empresas optam por investir cada vez mais em gestão de pessoas que certamente conseguirá melhores pesperctivas tanto em relação a sua saúde quanto ao clima organizacional, aumentando a produtividade, e assim garantindo a sobrevivência do negócio e principalmente propiciando a satisfação dos seus empregados.
E mediante a isso se pressupõe que administrar pequenas, grandes ou médias empresas enfim, administrar qualquer negocio seja fácil, mais no dia a dia, essa realidade é difícil.
Transformar novos compradores em clientes fiéis é a chave determinante para o sucesso de qualquer negócio, para chegar nesse ponto, é necessário melhorar a satisfação do cliente considerando a oferta de produtos e serviços no mercado com a máxima qualidade, menor preço e muito mais, por outro lado, quanto maior a capacidade do administrador, maiores são as chances do negocio ser lucrativo e ter sucesso; e assim mantendo o equilíbrio adequado entre excelência e eficácia o que significa encontrar maneiras de melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Anônimo disse...

Aluno: Deivid Johson Freitas Duarte
TURMA:28 Edificações
No mundo globalizado que vivemos hoje,uma empresa bem sucedida tem como base do sucesso uma excelência administração,como ESTRUTURA,PLANEJAMENTO,ORGANIZAÇÃO, DIREÇÃO E CONTROLE.Toda empresa bem organizada existe um orgonograma,como se fosse uma cadeia estrutural da empresa.A administração seja ela uma qual for; uma arte, uma ciência, ou ambas as coisas, é praticada o tempo todo no nosso dia-a-dia e permanece como forma de aprimorar os meios para atingir os melhores fins, dessa maneira é que se propõe o desenvolvimento da melhor forma de agir e pensar para obter os resultados que se espera; os processos de planejar, organizar, liderar e controlar recursos organizacionais tem como objetivo o melhor caminho para se chegar aos resultados esperado.Cada profissional é responsável pelo sucesso da empresa sendo assim o profissional do século XXI,precisa usar a razão em conjunto com a emoção e intuição e sempre saber trabalharem equipe.A empresa tem que ser uma maquina,ou seja,um conjunto de peças que se encaixa ao empreendedor,buscando sempre inovação.E assim mantendo o equilíbrio adequado entre excelência e eficácia o que significa encontrar maneiras de melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

Anônimo disse...

Colégio Soter - Turma 28 – Curso de Edificações
Aluno – Kildervan Pereira Lima Sousa nº23
Vivendo em um mundo globalizado, é preciso aprender o processo que uma empresa passa para atingir uma administração eficaz, Como agrupar os quatro valores planejar, organizar, direcionar e controlar, pra que a frente de atuação da empresa venha a funcionar de forma sincronizada, motivada, monitorando de olho no futuro.A respeito do feedback positivos e negativos, é uma ferramenta de grande valor, pois reconhece ideais e soluções de problemas difíceis, que colaboradores conseguem resolver, é despertar para motivação e empenho, mas deve também chamar a sua atenção quanto aos erros e devaneios quando cometidos pelo funcionário.Aprendemos que o trabalho em equipe firma a certeza de lucros, e a desarmonia traz sobrecarga e enfraquece a produção, na comunicação, ter postura, uma boa apresentação, atitudes positivas e bom trato com os clientes e subordinados.Na busca pela excelência implantar conceitos e recursos da ferramenta 5S, organizando, reutilizando os recursos e zelando pelo bem estar e saúde de seus funcinários.

Anônimo disse...

Colegio Soter: Edificações 28
Danielly Cristina Frederico Costa

Gestão de qualidade
Um perfil profissional é formado pelo conjunto de normas, que é preciso ser trabalhado dentro de uma empresa: produto, administrador, empregador, integrador. O produto é o setor preocupado com a obtenção a realização do resultado do trabalho, apresentando a necessidade de fazer as coisas acontecerem. Administrativo estar preocupado em fazer a sistemática do trabalho conforme projetado, responsável pelo controle, respeita e zela pelas normas e regulamentos, organiza , executa planos e implanta decisões. Empreendedor ele é inovador e criativo, busca novos caminhos e cursos de ação. Assume riscos, modifica metas adéqua sistemas de trabalho. Integrador é responsável pelo trabalho e equipe. Normas de uma gestão de qualidade são implantadas pela ISO 9000, lSO é a sigla da Organização Internacional de Normalização organização não-governamental com sede em Genebra – Suíça –, fundada em 1946, hoje presente em cerca de 157 países (o Brasil é representado pela ABNT – Associação de Normas Técnicas), cuja função é a de elaborar e promover padrões de aceitação mundial, através da normatização de produtos e serviços, para que a quаlidаde destes seja permanentemente aprimorada. Temos também a organização de uma emprensa através do 8S, Seiso: Senso de limpeza.Designa a necessidade de manter o mais limpo possível o espaço de trabalho. No Japão, ao fim de cada dia de trabalho, o ambiente é limpo e tudo é recolocado em seus lugares. O foco deste procedimento é lembrar que a limpeza deve ser parte do trabalho diário e não uma mera atividade ocasional quando os objetos estão muito desordenados.Seiketsu: Senso de Normalização.Criar normas e sistemáticas em que todos devem cumprir. Tudo deve ser devidamente documentado. Esse senso é muito parecido com o que prega a ISO 9001.Shitsuke: Senso de autodisciplina.Refere-se à manutenção e revisão dos padrões. Uma vez que os 4 Ss anteriores tenham sido estabelecidos, transformam-se numa nova maneira de trabalhar, não permitindo um regresso às antigas práticas. Por outro lado, novas formas de se trabalhar são bem-vindas. É a melhoria contínua.O programa 8S. Com o passar dos anos, os gestores perceberam que somente esses cinco não eram suficientes. E como estão abertos a melhorias, criaram mais três “S”:Shikayaro: Senso de determinação e união.Refere-se ao trabalho em equipe, item essencial no sucesso das organizações. Se não houver foco, ajuda mútua e um objetivo claro, não haverá sucesso também.Shido: Senso de capacitação, educação e treinamento.Neste item entram conceitos como os apresentados no último post (Competência: matéria-prima essencial para a gestão). Sem conhecimento, nenhum colaborador consegue desempenhar um bom papel, o que pode arruinar projetos.Sitsuyaki: Senso de economia e combate aos desperdícios.Nenhuma organização pode se dar ao luxo de desperdiçar insumos, por mais insignificantes que pareçam. Se forem somados todos os pequenos descartes desnecessários ao longo de um ano, com certeza se chegaria a uma soma equivalente a um salário de um funcionário, ou um equipamento. Economizar é tarefa essencial.Com a criação destes últimos sensos, chegou-se à conclusão de que a ordem deveria ser invertida, ou seja, os sensos de economia, capacitação e união são mais importantes e devem ser sucedidos pelos outros cinco, formando uma situação ideal, a de 8s.

Anônimo disse...

Colégio Soter - Turma 28 – Curso de Edificações
Adreane Guimarães Lopes da Silva

Em nosso mundo cada vez mais globalizado a administração torna-se essencial para o sucesso de qualquer organização seja ela privada ou pública. A administração eficaz exige quatro funções principais que são planejamento, organização, direção e controle. Para uma administração transparente é importante que seja constituído um organograma com todas as funções corporativa para que tenha uma hierarquia bem organizada e disponível para as partes interessadas; também é importante que seja definida uma missão e uma visão para a empresa.
Missão - sem ela você não alcança seus objetivos
Missão refere-se ao propósito da empresa. É uma descrição precisa do que a organização entrega a seu mercado no contexto do negócio em que está inserida. Na missão encontram-se objetivos gerais, princípios, detalhes da operação e como a empresa está organizada.
Grosso modo, a visão aponta para um ideal e a missão explica como chegar lá.
O mercado contemporâneo está bastante competitivo e os lucros cada vez mais estreitos, portanto uma empresa que visa um lucro rentável precisa oferecer um produto de qualidade e não se limitar somente a isto, na verdade, ela precisa ter um plano estratégico para surpreender a expectativa do cliente que está cada vez mais exigente. Pesquisa de satisfação é uma ótima ferramenta para conseguir feedback do cliente para que possa ser gerado um plano de ação para melhoria continua.

O programa de 5´S
Este programa foi criado pelos japoneses na década de 60 como uma importante ferramenta na gestão da qualidade e tem como objetivo promover a harmonia, saúde e melhorar os relacionamentos interpessoais no ambiente de trabalho. Este programa por ser tão eficiente tem sido aplicado em empresas do mundo inteiro. Em função da sua praticidade ele pode ser aplicado em qualquer ambiente em casa, no carro, na escola, etc.
Outras vantagens do programas são:
• Melhorar os níveis de qualidade da comunicação e troca de informações
• Redução do ciclo de treinamento para novos empregados
• Redução de reclamações
• Redução do tempo de atendimento por cliente
• Melhoria da produtividade
• Maiores níveis de qualidade da produção
• Maior segurança
• Melhor Desempenho
A denominação “5S” é devido às cinco palavras iniciadas pela letra “S”, quando pronunciadas em japonês.
São elas:
SEIRI - Utilização
SEITON - Arrumação, Ordenação

Anônimo disse...

Aluno: Jairo Cesar
Escola: Soter
Turma: 28 (Edificação)

Neste modulo do curso, vimos como se organiza uma empresa. Sendo, assim, um conjunto de métodos criados para que uma empresa possa atingir seus objetivos e os mercados onde ela pretende operar, obter lucros, resultados e crescimento sustentável.
Dentro desse conjunto de procedimentos está a Administração, o Planejamento, a Organização, a Direção, o Controle, a Gestão de Pessoas, o 5s e o Organograma, que é o gráfico que representa a estrutura formal da empresa.
Conhecemos também passo a passo o processo de abertura de uma empresa; a documentação necessária, o registro, as licenças, as certificações e toda parte burocrática necessária para que ela possa, de forma legal, atuar no mercado. De uma forma geral aprendemos como é formado e como funciona um empreendimento.

Anônimo disse...

http://icommercepage.files.wordpress.com/2011/06/escudo_vasco.jpg

Anônimo disse...

ESCOLA: SOTER
PROFESSOR: WALLASCE
ALUNO: ANTONIO DOS REIS
EDIFICAÇOES:TURMA 28

RESUMO GERAL DA MATERIA


Em vista do modulo estudado que teve tem como tema principal a organização e direcionamento, devido para que possa ter e manter uma empresa com boa qualidade.Um modulo muito proveitoso,devido ter nos conciêntizado a tormamos decisôes certas e conhecer as maneiras de comunicaçao dentro de uma empresa que zele pela sua integridade e acima do lucro a satisfação do cliente.De modo que foi estudado como se deve proceder a criaçao de uma empresa cada passo a ser feito,para que a mesma ganhe conhecimento e desenvolvimento,principalmente nesse mundo que podemos falar que é totalmente globalizado e muito rigoroso que os mais capacitados sao os que se desenvolvem e passam a frente.

Anônimo disse...

ESCOLA:SOTER
EDIFICAÇOES 28
PROFESSOR:WALLASCE
ALUNO:OSVALDO MARQUES
SISTEMA DE GESTAO E QUALIDADE
Em sintese da materia apresentada neste modulo,que nos proporcionou a oportunidade de conhecermos os principais procedimentos da criação de uma empresa,que tem capacitação profissional e que atua na area principalmente da construção cívil sendo ela grande ou media mas que todas as mesmas apresente um produto de qualidade e que conquiste o mercado de trabalho,que a cada tempo vem se tornando mas amplo e competitivo.O sistema de gestao nos veio reforçar a idéia de nos prepararmos nao só para sabermos como criar e manter uma empresa sustentavel mas para nos capacitarmos e termos bons desenvolvimento.

Anônimo disse...

ESCOLA:SOTER
PROFESSOR:WALLASCE
ALUNA:NYELE TELES
EDIFICAÇÕES 28
GESTAO DE QUALIDADE

De maneira bem resumida em vista do que foi apresentado durante este modulo de gestão de qualidade,coinclui-se que as diversas maneiras de se organizar e formar uma empresa de qualidade.
Muito bem apresentada umas das quatro formas que compõe a criaçao de uma empresa o Planejamento,Organização,Direção e o controle,todas participam deretamente para o crescimento financeiro e sustentavel da mesma,dentro de uma getão sustentavel é de grande importãncia saber usar e ter conciência de cada ferramenta de qualidade desde a mais simples podemos citar o uso dos 5s que foi um dos temas abordado dentro da materia estudada por nós neste módulo.
A administração exige um perfil de um profissional competente e capacitado para le dar com o grande crescimneto e mudanças nas áres que o mercado de trabalho oferece.Pois a cada dia a globalização esta de forma nova inovando e selecionando os que se preparam para tais mudanças que a mesma oferece.

Anônimo disse...

ESCOLA: SOTER
PROFESSOR WALLASCE
ALUNO:RODRIGO ABREU MARQUES
EDIFICAÇÃO 28
GESTÃO DE QUALIDADE

Em um mundo onde a globalização tomou de conta pro ser um processo econômico, cultura, social e político, temos hoje grandes empresas que inovam e procuram o melhor pra seu funcionário o seja elas tem certificado ISO que garante ao funcionário um bom atendimento ao cliente e que o funcionário sejam devidamente treinado, sendo que hoje em dia muitas empresas exigem este selo para negociações. Hoje o funcionário tem que esta sempre buscando melhora seu serviço e sempre esta procurando meio para se atualizar, pois tem sempre um que vem e faz melhor se você não fizer, hoje estamos adotando o 5s que é um estilo usado pelos os japonês de organização.

Anônimo disse...

escola:soter turma:28
materia:gestão de qualidade
prof:wallasce
aluno:eder junior r.de melo
Posso diser tudo no mundo hoje e globalizado e capitalista com isso as empresa implantam sitemas que trarão resultados positivos,como o planejamento,organizaçao ,direção e contrele para obter resultados e um futuro continuo de lucros .O feedback e muito importante e uma arma poderosa para motivar os funcionarios ,mais temos que saber usar as vezes em publico ele torna negativo para voce e o funcionario.porque juntamente com feedback temos a etica profissional,porque cada profissional e responsavel pelo sucesso da empresa e para que eles trabalhem em harmonia e em equipe e sempre importante o feedback positivo.A empresa e o homen mesmo as diversidades tem que saber conduzir e sempre promovendo alianças e coloboradores com potencial e competentes com estrategias diferentes,capazes de lidar com problemas ,superar obstaculos ou resistir situações adversas,para obetermos lucros e uma empresa de grade porte contamos com alguns profissionais ,produtor,administrador,empreendedore integrador.as veses temos alguma desarmonias como: o prutor em excesso ´´solitario``,e outros em excesso, o burocrata,incendiario,politico, posso dizer que o profissional competente e aquele que saber ser uma pessoa especial e cultivado por todos e que tem uma boa postura e comunicação dentro da empresa e que causa sempre uma boa impressão a todos.Para obtermos o bem estar dos funcionarios ,melhoria no embiente de trabalho,buscar do zero em acidente,cotamos com a padronização do 5S dentro de sua empresa concertesa conseguimos enfulenciar a atitude e comportamento das outras pessoas assim como e feito no japao são educadas desde de criança.Podemos ganhar mais produtividades e lucro para empresa menos disperdicios,ganhamos qualidades.O 8S foi implantado pra melhoria continua do 5s,assim como todo o sistema e feito com melhorias futuras continuas para o desenvolvimento empresariais e o capitalismo.

Luciano disse...

Soter
Turma: 28
Luciano Fonseca
Gestão da Qualidade
Wallasce


A qualidade é hoje uma das principais estratégias competitivas para as mais diversas empresas de setores distintos, estando intimamente ligada à produtividade, melhoria de resultados e aumento de lucros através de redução de perdas e do desperdício, do envolvimento de todos na empresa e conseqüente motivação.
Mudanças que vem sendo revolucionárias que é descentralizam de autoridade, redução de hierarquia,
estimulando parcerias que privilegiam a qualidade com foco nos clientes.
A visão da qualidade é fundamental no posicionamento estratégico da empresa perante o mercado. Hoje, qualidade representa a busca da satisfação, não só do cliente, mas de todos os públicos de uma empresa, e também de sua excelência organizacional tornando-se mais flexívei, inovadora e empreendedora para fazer frente aos desafios da modernidade, visando elevar a competitividade nos novos mercados globais.

A preocupação com a qualidade de bens e serviços não é recente.
Os consumidores vem evoluindo com o passar dos anos, seu gosto por bens e melhores serviços.
A qualidade deixou de ser um aspecto do produto e passou a ser um rotolo da empresa, abrangendo, como tal, todos os aspectos de sua operação, responsabilidade sócioambiental, sócioecônomica.

A competitividade e o desempenho das organizações são afetados
negativamente em termos de qualidade e produtividade por
uma série de motivos. Dentre eles destacam-se:
Deficiências na capacitação dos recursos humanos;
Gerenciamento ultrapassados, que não motiva ningém;
Tomada de decisões que não são sustentadas adequadamente por fatos e dados e
Posturas e atitudes que não induzem à melhoria contínua.

O 5S é uma ferramenta de trabalho que permite desenvolver um planejamento sistemático de classificação, ordem, limpeza, permitindo assim de imediato maior produtividade, segurança, clima organizacional, motivação dos funcionários e consequente melhoria da competitividade organizacional.

Feedback(retorno de informação ) é oretorno a uma pessoa sobre o desempenho, conduta, ou ação executada por esta, objetivando reorientar ou estimular comportamentos futuros mais adequados. Permitindo que vejamos como somos vistos pelos outros. É ainda, uma atividade executada com a finalidade de maximizar o desempenho de um indivíduo ou de um grupo.

Professor é o que eu entendi das suas aulas, lamento se não lembrei de mais nada, lembro-me do filme que como na avaliação de sala eu relatei, que por sinal foi ótimo.

Final

Anônimo disse...

TURMA 28 SOTER
ALUNO LUCIANO DE SOUZA MUTZ
O MUNDO QUE VIVEMOS HOJE GIRA EM TORNO DA GLOBALIZAÇÃO, PARA QUE VOCÊ TENHA UM EMPRESA TEM QUE TERM UMA OTIMA ADMINISTRAÇÃO, UMA BOA ESTRUTURA, BONS PLANEJAMENTOS E ORGANIZAÇÃO, CONTROLE ADMINISTRATIVO. UMA EMPRESA COM UMA OTIMA ORGANIZAÇÃO TEMQUE TER UM ORGANOGRAMA, DE FACIL ENTENDIMENTO PARA QUE CADA FUNCIONARIO DA SUA EMPREZA SAIBA O SEU CARGO EXERCIDO DENTRO DA EMPREZA, DO MAIOR CARGO AO MENOR CARGO IERARQUICO OU SEJA DO PRESIDENTE AO ESTAGIÁRIO PARA QUE SEJA BEM ORGANIZADO DENTRO DA EMPREZA. TEM A QUESTÃO DO FEEDBACK POSITIVO E O FEEDBACK NEGATIVO. O FEEDBACK POSITIVOÉ NADA MENOS QUE UM ELOGIO AO FUNCIONARIO DA EMPRESA E O FEEDBACK NEGATIVO É UMA CRITICANEGATIVA PARA O EMPREGADO, MAIS NÃO É BOM PASSAR UM FEEDBACK NEGATIVO NA FRENTE DOS COLEGAS DE TRABALHO DA PESSOA QUE VAI LEVAR O FEEDBACK ISSO PODE CAUZAR ALGUM CONSTRANGIMENTO PARA ESSE FUNCIONARIO. PROCURE SEMPRE TRANSFORMA O AMBIENTE DE TRABALHO O MELHOR POSSIVEL DENTRO DA EMPREZA. PARA QUE OS FUCIONARIOS SE SINTÃO BEM ISSOPODE LEVAR NA MELHORA DOS FUNCIONARIOS. UM BOM FUNCIONARIO TEM QUE SABER SE VSTIR BEM NADA DE MUITO ESTRAVAGQANTE TENTE UM VISUAL ADEQUADO PARA O SEU LOCALDE TRABALHO. SEMPRE TENTAR CAUSAR UMA BOA IMPRESSÃO.EM UMA EMPRESA ADEQUADA PARA SE TER UM AMBIENTE DE TRABALHO LIMPO E HIGIÊNICO E COM CONDIÇÕES DE SAÚDE PARA BEM ESTAR DE TODOS. NÃO PODEMOS ESQUECER DOS 5S QUE SÃO UTILIZAÇÃO, ORDENAÇÃO, LIMPEZA, SAUDE E DISCIPLINA, FORAM ENTEGRADO MAIS 3S QUE SÃO DETERMINAÇÃO UNIAO, CAPACITAÇÃO, EDUCAÇÃO E TREINAMENTO E ECONOMIA E COMBATE AOS DESPERDICIO. AGORA SÃO 8S FORAM CRIADOS PELOS OS JAPONESES, SÃO REPASSADO. ENTÃO FASSA O POSSIVEL PARA QUE A SUA EMPRESA SEJA A MELHOR DO SEU RAMO.

Anônimo disse...

Escola: Sistema Organizacional Cursos Técnicos (SOTER)
Disciplina: Gestão de Qualidade
Professor: Wallsce
Aluno (a):Daieny dos Santos Costa
Turma:Edificação 28
Hoje a globalização e mercado competitivo exigem que a empresa se destaque na organização para fechar negocio, contatar e cumpri as exigências junto ao cliente. Uma administração eficaz e bem organizada faz com que a empresa ganhe confiança e conquiste seu espaço na área de atuação. Dento de uma empresa e necessário que o organizador saiba distribuir as funções estabelecidas com outoridade e controlando os recursos para que as metas impostas sejam alcançadas.
De acordo com a necessidade e preciso que uma pessoa que imponha suas opiniões, para isso e usado o feedback no qual o feedback positivo que serve para reconhecer o que esta certo,sempre e realizado em publico, ele uma fera menta importante na motivação do funcionário;o feedback negativo deve ser feito em particular para corrigir as atitudes erradas e uma forma de critica construtiva,se aponta o problema e com ele a solução.
Nas empresas atuais o trabalho em equipe e peça chave para uma boa administração, sabe se relacionar, e um grande modelo de ótimo profissional, o relacionamento positivo traz bons resultados e torna a equipe, mas produtiva. 5s e o processo de organizar o local de trabalho,manter sempre limpo e arrumado com condições de saúde e higiene visando também a autodisciplina para se realizar um trabalho de qualidade.

Anônimo disse...

Escola: Sistema Organizacional Cursos Técnicos (SOTER)
Disciplina: Gestão de Qualidade
Professor: Wallsce
Aluno (a): Ana Paula Ferreira dos Santos
Turma: Edificação 28
As empresas do mundo globalizado e essencial que elas tenham uma boa administração para se destacar no mercado competitivo e conseqüentemente fechar excelentes negócios, e contratar pessoas capacitadas profissionalmente para atender as expectativas dos clientes.
Para que as empresa desenvolva uma administração eficaz, e necessário que enfatize no seu planejamento e organização e é essencial que seja direcionado e controlado corretamente para que a empresa ganhe a confiança dos clientes e conquiste seu espaço na área de atuação.
Hoje vivemos em um mundo globalizado e é determinante a existência de uma equipe dentro de uma empresa, as atividades devem ser realizadas em equipe, a onde vamos encontrar vários obstáculos que geralmente impedem a realização das atividades. Deve se desenvolver técnicas para controlar as dificuldades existentes no relacionamento de uma equipe.
O feedback positivo e uma ferramenta importante na motivação do funcionário ou de uma equipe e usado para reconhecer o que esta correto e sempre e feito em publico.O feedback negativo serve pra corrigir as atitudes incorretas de um profissional dentro da empresa e uma critica constritiva aponta o problema e as possíveis soluções.Também e usado 5s e um processo de organização e manter tudo limpo e higienizado visando a saúde e principalmente a auto disciplina para que as atividades possam ser realizadas com qualidade e sucesso

Anônimo disse...

Na matéria de Gestão de Qualidade, aprendi como tem que ser uma organização, ou seja o funcionamento de uma empresa desde a abertura ate a contratação dos funcionários e o atendimento ao cliente.
Tem que haver respeito e saber trabalhar em equipe para o bom funcionamento.
Sempre inovando para chamar atenção do cliente.

Anônimo disse...

Escola:Sistema Organizacional Cursos Técnicos (SOTER)
Professor: Wallasce
Aluna: Neura Santos Neves
Turma: Edificações 28
Vivemos em um mundo altamente globalizado, com mentes e raciocínios blilhantes, onde há uma enorme competitividade no comércio. Vem através disso o desejo de se obter um capital rendável para a sobrevivência do ser.
E com o desejo de ter um alto capital, algumas pessoas vem a construirem empresas, com o intuito de crescer profissionalmente, pessoalmente, moralmente, e principalmente economicamente.
É através disso que o sistema de gestão de qualidade vem aplicando seus conceitos, onde primeiro uma empresa deve ter como base do secesso uma excelente administração, com um planejamento, organização, direção e controle, que bem aplicados trazem benefícios para a empresa.
O foco principal do planejamento é todo seu conteúdo desde o seu cliente principal até o seu fornecedor, sem esquecer de toda uma estrutura funcional da empresa. O setor da organização vem pondo em prática todo seu planejamento, que é direcionado por uma gerência com a função de coordenar todos os seus passos. e por fim vem o controle, que monitaora os serviços aplicados em todos os setores ierárquicos.
Temos dentro de uma empresa vários tipos de personalidades. E devido a isso é importante que a empresa saiba lidar com seus colaboradores aplicando técnicas de forma cabível. Como por exemplo: temos os feedbek's que são divididos em positivos e negativos. Os positivos são geralmente feito entre pessoas para a melhor motivação do profissional, já o negativo deve ser feito em particular, e tomar cuidado para não exagerar nas pronúncias. Além disso usa-se os 5s, que é um processo de organização para que haja uma boa higienização e limpeza tendo em vista a saúde de seus colaboradores e clientes e principalmente a auto disciplina para que as tarefas realizadas sejão de valor qualitativo, e com um ótimo sucesso.

Anônimo disse...

Escola:Sorte; Tuma:28; Edficação; Professo:Wallasce; Aluna:Franciele Do Nascimento Cavalcante;
Gestão de qualidade:apredemos como fuciona os sistemas de adiministração das empresas, globalizadas e com um bom planejamento,organização,direção e comtrole;Precisa de pessoas com espirito revulucionari que sabia adiministra,que tenha ideias lucrtivas.Aprendir como fuciona os famoso feedbek´s positivo e negativo,e como fuciona o processo dos 8s nas empresas, fisemos trabalhos em tuma de aula que interajimos ums com outros e trabalho em grupo que tivemos que cria uma empresa ficticia com todas documentação necesaria e função que uma empresa tem que ter com este tipor de trabalho apredemos melhor como fuciona um sistema de uma empresa............

Anônimo disse...

oziel

Anônimo disse...

ESCOLA:SOTER
ALUNA:JAQUELINE S BITENCOURT
CURSO:EDIFICAÇÕES 28

Hoje vivemos em um mundo globalizado onde as empresas se destacam com elementos positivos e precisam ser bem organizadas. Assim uma administração eficaz pode ser o diferencial para que a empresa conquiste eu espaço na sua área de atuação no planejamento, organização, direção e controle
O planejamento este sempre voltado pro futuro buscando seleciona varias alternativas mudanças e inovações já a organização é envolver as pessoas em trabalho conjunto para alcançar os objetivos. A direção ela orienta os seus funcionários e na direção ela consiste em implanta tudo aquilo que foi planejado e organizado, o controle, portanto e o processo que assegura que essas atividades estejam em conformidade para o futuro
Nas grandes empresas existe uma espécie de organograma, ou seja, uma irraquia a ser seguido pelo dono, diretor, gerente, supervisor, peão e os estagiários para direcionar os setores diferentes, e vimos também a importância do feedback positivo que venha ser o desempenho a conduta ou ação executada pelo funcionário apresentando soluções de trabalho quando funcionário é lembrado. Já o feedback negativo e aquele que deve ser privado, e não grita na frente dos funcionários ou clientes se o serviço não esta agradando chame-o partícula ia sim der sua posição em relação ao problema . A ética profissional também faz parte de uma boa administração de empresa o modo de vesti, fala tudo isso tem uma seria de regras a segui para, para aprimora ainda, mas a boa administração é a implantação do 5s, utilização, ordenação, limpeza, saúde, e disciplina os benefícios é a melhoria nas condições de trabalho com limpeza e redução de trabalho, ganhamos produtividade e reduzindo o desperdício e melhoramos no trabalho em equipe que e muito importante também. Apesar de ter sido em pouco tempo, mas deu para tem bem noção do que é administra uma empresa aparti da documentação ao funcionamento da empresa.

Anônimo disse...

SOTER:SISTEMA ORGANIZACIONAL TECNICO REGULAR CURSO:EDIFICAÇÕES MATERIA:GESTÃO DE GUALIDADE. PROF:WALLASCE
TURMA:28 ALUNO:OZIEL SILVA E SILVA. Hoje vivemos no mundo globalizado então o desafio maior das empresas é sequi arisca com uma boa administração,saber planejar ter controle e organização estes são os fatores principal dentro de uma empresa.O futuro de uma empresa depende de planejamento,é preciso haver distribuição de trabalho,orientação para que tenha bom resultado dentro de sua area.Delegar sua função e saber a quem recorrer é dever de cada um na empresa.Ainda existe muitas empresas que seus lideres não sabem reconhecer o esforço e o bom desenpenho de um profisional,mais uma coisa sabe fazer muito bem apontar os erros.
Não importa se a empresa é grande ou pequena,é importante saber tratar bem seus clientese saber administrar,pesquisar as tendencias no mercado.
Dentro de uma empresa ,tem que se trabalhar em equipe não ser totalmente individualista e esta sempre em armonia uns com os outros esse aspecto é fundamental dentro da empresa.Outro aspecto fundamental é a comunicação com os clientes e com o público.
Para se termo um ambiente comodavel é preciso ter organização,mante-lo sempre limpo é bom para o bem estar de todos e evita maiores consequencias.
Uma area limpa,arrumada aumenta a produção e a sastifação para com o trabalhador.Viver no ambiente limpo não faz mal a niquem aumenta sua qualidade de vida.

Anônimo disse...

SOTER:Sistema Organizaconal Técnico Regular
Aluna: Iaura dos Santos de Morais
Prof°: Wallasce
Turma: Edificações 28

Com o múdulo Gestão de Qualidade aprendemos como administrar uma empresa, algo que pelo o que observamos com o curso não é tão fácil como se pensa. Hoje no mundo globalizado em que vivemos e extremamente competitivo, temos que trabalhar a organização em cima de uma administração para que a mesma seja eficaz e possa tornar-se um diferencial e assim conquiste seu espaço. Pois administração é a ciência que estuda os problemas de um sistema envolvendo: planajamento,controle organização e direção para que se possa resolve-lo.
O feedback é essencial na administração pois ele é incorporado dentro do ambiente para que se possa dar opinião sobre o desempenho do indivíduo ou grupo. Assim tendo os feedback's positivos e negativos.Os positivos para mostrar um excelente desempenho, e o negativo para ajudar a melhorar algum trabalho que esteja sendo feito em desacordo com as normas da empresa.
Já no último módulo do curso vimos um pouco sobre o 5S, que é um processo de organizar o local de trablho e mante-lo sempre limpo e em boa condições de higiene para que se possa desempenhar um trabalho com qualidade.E com isso aprendemos que com disciplina e organização o trabalho torna-se mais prazeroso e bem sucedido.

Anônimo disse...

ESCOLA:Soter
PROF:Wallasce
TURMA:Edificaçoes 28
ALUNA:Edilene

GESTÃO DE QUALIDADE

Uma boa empresa tem que ter planejamento,organização,direção e controle,o ornograma empresarial nada mais é que uma maneira de organizar e apresentar os cargos e as relaçoes hierárquicas de uma organização, os feedback é o procedimento que desempenha a boa conduta e orienta e etimula comportamentos futuros mais adequados,tem o feedback positivo e negativo.São importante recursos pois nos permite que nos vejamos como somos vistos pelos outros.O feedback positivo é muito importante e o diga sempre pulblicamente,enquanto o negativo deve ser dado em privado.
Os 5s e 8s, é muito importate ser usado dentro das empresas,é processo de organizar olocal de trabalho,manter arrumado e limpo.
Este modulo nos faz refletir para uma boa formação de uma conciencia profissional.

Anônimo disse...

Escola:Soter

turma: Edificações 28
Aluna:Leandra Feitosa dos Anjos
Prof:Wallasce

Gestão e Qualidade

Como o próprio nome já diz,toda empresa está sempre buscando uma boa Gestão para sua empresa,está sempre atrás de uma boa qualidade para que assim venha a crescer ter um futuro promissor.
Percebe-se que no decorrer desta matéria,aprendemos coisas fundamentais para um bom futuro profissional,tendo como exemplo os conhecimentos adquiridos de como se funciona uma empresa,o seu organograma,qual seu planejamento,como o funcionário deve tratar seu cliente,como nos vestirmos diante de uma entrevista de trabalho,aprendemos também sobre os famosos feedbacks onde e qual melhor momento para dar e receber e não esquecendo de umas das coisas essenciais os chamados "5s"indispensáveis para um bom funcionamento de uma empresa seja ela micro ou grande.
Contudo estes são um dos quisitos necessários para uma boa Gestão e Qualidade de uma empresa.

Anônimo disse...

Escola:Soter
Aluna:Etelvina Maria da Solidade
Prof:Wallasce Sousa
Turma:Edificações-28

GESTÃO DE QUALIDADE
Resumo sobre todo o conteúdo da matéria.
A administração faz parte do nosso cotidianoe é precisso conhecer a fundo as nossas necessidades e aplicar os métodos de administração tanto no pessoal como no profissional.
É precisso estar sempre inovando,buscando novas maneiras de conquistar o cliente.Cliente esse que estar sempre em busca do melhor atendimento.
Não é dificil nem impossivel nos dias atuais a administação eficaz.Mais temos que ter cautela ao inicar um negocio. Para isso precissamos fazer um planejamento do que realmente queremos,mantendo o controle, organização e a direção,para as empresas tem que está sempre focada se o que foi planejado,estar sendo colocado em pratica.
Para isso é precisso, incentivar a equipe tratar todos com respeito,aplicar o fedback possitivo ou negativo sempre que precisso.
E falando dos 5S é algo muito importante para que uma empresa se mantenha organizada e equilibrada.