sexta-feira, 25 de novembro de 2011

  Bem como estamos vendo em sala, a matéria leitura e produção de texto no inicio e um pouco chata, pois ainda não temos o abito da leitura cravada em nossas almas, mas com a leitura do primeiro livro aprendemos que ler é uma viagem além das nossas espectativas, agora meninos e meninas da turma 17 de Meio Ambiente, vamos comentar sobre os livros que lemos em casa e debatemos em sala.   

21 comentários:

Anônimo disse...

Soter: Sistema Organizacional Técnico Regular
Aluna: Rafaela C. Souto
Turma: Meio Ambiente, 17

Livro: Um cálice de esperança
Autor: Emilie Barnes

No livro a autora conta a sua própria história. Uma história de muita luta e de muita esperança.
Há seis anos, sentou-se no consultório de um oncologista para ouvir o diagnóstico que ameaçou destruir a sua vida. Ele disse que ela teria 40% de chance de sobreviver, e isto seria um milagre. Foi quando Emilie sentiu o medo agarrar a sua esperança e arrastá-la para baixo completamente destruída.
Seu marido Bob e seus filhos também ficaram muito abalados com a notícia. Emilie então começou o Tratamento (e com ele vieram todos os efeitos colaterais de cançaso, náuseas e dor).
Ela viu claramente como a esperança pode decrescer junto com a força física. Enquanto esperava os resultados dos testes e sofria os passos do tratamento compreendeu que a espera e a incerteza podem minar até mais fortes esperanças.
Apesar do resultado final do seu câncer, ela experimentou o milagre mencionado por seu médico, aprendeu a apoiar suas esperanças em Deus pai, Deus filho e Deus Espírito Santo. Emilie permitiu a si mesma ser carregada por aquele que é a esperança do mundo, e ela diz que esta esperança existe, ela permanece mesmo nas noites escuras e insones . Onde há, esperança há vida.
Há pouco tempo, recebeu o diagnóstico de 46% de chances de sobrevivência como um milagre para os médicos. Os pastores começaram a ungir sua testa com azeite e oravam por sua cura. Ela se sentia envolvida com a presença de Deus até mesmo quando sentia dores. Emilie Sentia-se curada, mais também sentia que todos a olhavam como se “ainda não estivesse curada”.
Seu marido a ajudou muito nesse momento tão difícil de sua vida, quando ela estava desencorajada pelo medo de outro tratamento ele sempre estava ao seu lado para refrescar sua memória e dizer que ”Deus nos trouxe até aqui e ele não nos abandonará”.
Emilie quiz transmitir aos leitores que nada está perdido e que “Jesus é de fato a esperança do mundo sem qualquer senão”.

Anônimo disse...

soter: sistema organizacional tecnico regular
aluna: Patricia Drielly M. dos Santos
turma: meio ambiente, 17

livro: o pequeno principe
autor: Antoine de Saint-exupery


Um livro de “Antoine de Saint-exupery, publicado em 1943 trata-se da historia de um príncipe que ao decorre dos acontecimentos descobriu o quanto e importante cuidar de quem se ama!
O príncipe vivia em um pequeno planeta, o narrador dessa historia o encontra quando seu avião cai no deserto só Saara. Ele então tenta concertar seu avião para que possa voltar ai então encontra o pequeno príncipe que lhe pedi para lhe desenhar uma ovelha.
O narrador então descobriu que o príncipe vem de um planeta tão pequeno que se podia ver o por do sol a qualquer momento era só ele se virar um pouco. Ele queria a ovelha para que essa pudesse comer os baobás que havia em seu planeta, mas como as ovelhas só comem arvores pequenas ele queria que elas a comecem enquanto eram pequenas... pois quando grande as baobas ocupariam muito espaço em seu planeta. Mas o Príncipe ficou mesmo foi preocupado foi com que a ovelha comece sua flor! Que era única, linda, e muito mais muito querida por ele e apesar de muitas qualidades a flor da qual ele tanto gostava era muito boba, exigente... Assim o deixava bem magoado!..Apesar de ela ter espinho que são para protegê-la ela exigiu que o príncipe construísse uma tela para protegê-la do calor e um esfera para protegê-la do frio.
Depois de muita exigência da flor o pequeno príncipe decidiu partir e antes de chegar a terra ele passou por vários outros planetas, com habitantes bem diferentes e que sempre exigiam algo dele! Então ele começou a perceber como as pessoas são estranhas como os adultos são diferentes. Quando o príncipe visitou a terra, ele não viu ninguém quando chegou. Ele continuou andando e encontrou um jardim de rosas. Ele ficou muito triste ao ver que sua flor, que ele achava ser completamente única, era apenas uma rosa comum como aquelas no jardim. Então ele encontrou a raposa. Ele pediu à raposa para brincar com ele, mas a raposa disse que não podia, pois a raposa não era mansa, o que o príncipe não entendeu. A raposa explicou o que ela queria dizer, e disse ao príncipe que se ele quisesse um amigo, teria que cativá-lo. Então eles criariam um vínculo, e seriam únicos um para o outro. O príncipe percebeu que sua rosa tinha lhe cativado. Ele voltou todos os dias para ver a raposa, sentando mais perto cada dia, até que a raposa foi cativada e eles ficaram amigos. Quando o príncipe foi embora, a raposa lhe disse que ele era responsável por sua rosa, porque ele a tinha cativado.
O príncipe descobriu que ele precisava voltar para casa para cuidar de sua rosa. O narrador ficou muito triste, mas o príncipe disse que eles sempre seriam amigos e que toda vez que o narrador olhasse para as estrelas, ele pensaria no príncipe.
Em suas viagens, o príncipe aprendeu o que significa amar alguém. Ele descobriu o tanto que sua rosa é importante para ele, mesmo que às vezes ela seja difícil. As pessoas que vivem sozinhas nos planetas que o príncipe visitou parecem ser uma um resumo da solidão e isolamento entre os adultos.eles não conseguem se interagir com outras pessoas por que só se importam com si próprio, Eles não guardaram nada da mente aberta que podem ter tido quando crianças. O príncipe sai de toda a experiência crendo que vale a pena amar alguém, mesmo que isto algumas vezes traga tristeza.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Aluna: Lueide Lima Silva
Turma: Meio Ambiente 17/A
Disciplina: Leitura e interpretação de texto
Professor: Walasce

DE GÊNIO E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO
O livro conta a historia de Bartolomeu e Barnabé dois homens que ainda quando crianças lhe tiraram o direito de sorrir, sentiram de perto o sentido da palavra sofrer e ser rejeitado.
Bartolomeu era um miserável, não tinha riqueza, joias, carros..., nem casa para morar. Mais era alegre um mestre das maluquices.
Magro, esguio, cabelos pretos, relativamente curtos, pele clara, sobrancelhas exaltadas, rosto um pouco enxado. Era um menino que desde cedo sofria com o que acontecia em sua vida.
Sua mãe era dócil, sensível, amorosa, generosa, mais seu pai Bartolomeu Fontes era insensível, impulsivo, violento e ainda por cima alcoólatra. Jamais teve um gesto de carinho para com ele.
Sempre lhe batia com qualquer objeto que via pela frente, Bartolomeu conhecia como ninguém a dor da rejeição. Quando seu pai bebia delirava, acusava sua mulher de traição, quebrava tudo dentro de casa. Bartolomeu mesmo sendo criança sempre tentava proteger sua mãe da violência do seu pai.
O pai de Bartolomeu morreu algum tempo depois, sua mãe que era domestica não conseguia mais trabalhar pois sofria muito com dores abdominais intensas, juntou o pouco que tinha e resolveu consultar um médico que lhe falou que a mesma teria que ficar internada para se tratar. Não tendo opção Ana teve que deixar Bartolomeu em um orfanato, mesmo com o coração partido essa era a única solução. Essa foi a parte da vida de Bartolomeu na qual ele mais sofreu pois amava sua mãe e queria ficar junto dela pra sempre.
Bartolomeu foi obrigado a ficar no orfanato e algum tempo depois foi adotado por um casal, tinha tudo que queria em bens materiais, mais o principal ele não teve, amor, carinho..., então decidiu fugir.
De orfanato em orfanato Bartolomeu resolveu morar nas ruas onde conheceu o álcool, as drogasque ele deixou que a dominasse, tendo alucinações frequentemente um dito louco, mas apesar dos pesares sempre com o sorriso e forma de brincar e falar de tal maneira que chegava as vezes até irritar, era o famoso Boquinha de Mel e seu parceiro o Prefeito no qual encontrou na rua pouco tempo depois de se juntar ao mestre vendedor de sonhos, que sempre sai por ai pedindo votos para todos sem mesmo ter se elegido a nada, era um outro falador, e quando estava alcoolizado e ainda com seu parceiro Boquinha de Mel aprontavasempre confusão.
Foi então que boquinha levou seu amigo para também fazer parte do grupo de pessoas que seguia o vendedor de sonhos um homem misterioso que tinha o propósito de ajudar a quem mais precisava, e os amigos começaram a seguir ele, e então deram a partida a uma grande aventura cheia de perigos, desavenças, alegrias, conhecimento. O vendedor de Sonhos ainda convidou outras pessoas que eles encontravam pelo caminho, pessoas que precisavam de ajuda e procuravam um sentido para essa vida, pois o mesmo já tinha perdido (o vendedor de sonhos perderá seus dois filhos em um acidente de carro). E de vez em quando Bartolomeu e Barnabé, tinham uma recaída com álcool, discutiam, brigavam, mas estavam sempre juntos nas mais belas e loucas aventuras que a vida possa nos proporcionar. Da mais bela e atrapalhada parceria Bartolomeu e Barnabé, de gênio e louco todo mundo tem um pouco.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Aluna: Lueide Lima Silva
Turma: Meio Ambiente 17/A
Disciplina: Leitura e interpretação de texto
Professor: Walasce
Autor: Augusto Cury

DE GÊNIO E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO
O livro conta a historia de Bartolomeu e Barnabé dois homens que ainda quando crianças lhe tiraram o direito de sorrir, sentiram de perto o sentido da palavra sofrer e ser rejeitado.
Bartolomeu era um miserável, não tinha riqueza, joias, carros..., nem casa para morar. Mais era alegre um mestre das maluquices.
Magro, esguio, cabelos pretos, relativamente curtos, pele clara, sobrancelhas exaltadas, rosto um pouco enxado. Era um menino que desde cedo sofria com o que acontecia em sua vida.
Sua mãe era dócil, sensível, amorosa, generosa, mais seu pai Bartolomeu Fontes era insensível, impulsivo, violento e ainda por cima alcoólatra. Jamais teve um gesto de carinho para com ele.
Sempre lhe batia com qualquer objeto que via pela frente, Bartolomeu conhecia como ninguém a dor da rejeição. Quando seu pai bebia delirava, acusava sua mulher de traição, quebrava tudo dentro de casa. Bartolomeu mesmo sendo criança sempre tentava proteger sua mãe da violência do seu pai.
O pai de Bartolomeu morreu algum tempo depois, sua mãe que era domestica não conseguia mais trabalhar pois sofria muito com dores abdominais intensas, juntou o pouco que tinha e resolveu consultar um médico que lhe falou que a mesma teria que ficar internada para se tratar. Não tendo opção Ana teve que deixar Bartolomeu em um orfanato, mesmo com o coração partido essa era a única solução. Essa foi a parte da vida de Bartolomeu na qual ele mais sofreu pois amava sua mãe e queria ficar junto dela pra sempre.
Bartolomeu foi obrigado a ficar no orfanato e algum tempo depois foi adotado por um casal, tinha tudo que queria em bens materiais, mais o principal ele não teve, amor, carinho..., então decidiu fugir.
De orfanato em orfanato Bartolomeu resolveu morar nas ruas onde conheceu o álcool, as drogasque ele deixou que a dominasse, tendo alucinações frequentemente um dito louco, mas apesar dos pesares sempre com o sorriso e forma de brincar e falar de tal maneira que chegava as vezes até irritar, era o famoso Boquinha de Mel e seu parceiro o Prefeito no qual encontrou na rua pouco tempo depois de se juntar ao mestre vendedor de sonhos, que sempre sai por ai pedindo votos para todos sem mesmo ter se elegido a nada, era um outro falador, e quando estava alcoolizado e ainda com seu parceiro Boquinha de Mel aprontavasempre confusão.
Foi então que boquinha levou seu amigo para também fazer parte do grupo de pessoas que seguia o vendedor de sonhos um homem misterioso que tinha o propósito de ajudar a quem mais precisava, e os amigos começaram a seguir ele, e então deram a partida a uma grande aventura cheia de perigos, desavenças, alegrias, conhecimento. O vendedor de Sonhos ainda convidou outras pessoas que eles encontravam pelo caminho, pessoas que precisavam de ajuda e procuravam um sentido para essa vida, pois o mesmo já tinha perdido (o vendedor de sonhos perderá seus dois filhos em um acidente de carro). E de vez em quando Bartolomeu e Barnabé, tinham uma recaída com álcool, discutiam, brigavam, mas estavam sempre juntos nas mais belas e loucas aventuras que a vida possa nos proporcionar. Da mais bela e atrapalhada parceria Bartolomeu e Barnabé, de gênio e louco todo mundo tem um pouco.

Anônimo disse...

soter: sistema organizacional tecnico regular
aluna:Thaicya Mirella
turma: meio ambiente, 17

Livro:"The secret - O Segredo"
Autor:Rhonda Byrne


O livro reúne histórias reais e os testemunhos das pessoas que transformaram profundamente suas vidas. Seja na saúde, nas finanças, nos relacionamentos, na erradicação das doenças, superação de obstáculos e na conquista de coisas consideradas impossíveis.
Ao longo de séculos, existe um poder oculto e inexplorado, muito perto de nós, que poderá trazer alegria a cada aspecto da vida. Trata-se do Segredo, revelado nas páginas do livro e no filme de Rhonda Byrne, produtora australiana especializada em programas de variedades para rádio e tv.
Rhonda passou por momentos traumáticos em sua vida profissional e pessoal que a levaram a achar que os seus problemas não teriam mais solução. Até ter em mãos um pequeno livro antigo, A Ciência do Enriquecimento, a autora soube exatamente qual seria sua missão: revelar a sabedoria dos homens e mulheres que já compreendiam o Segredo. Entre eles estavam grandes cientistas, filósofos, atletas, músicos, escritores, estadistas, que se transformaram em exemplos, referências para toda a humanidade.
Este poder, que no livro é comentado pode ser resumido na famosa "lei da atração": o mundo é sempre uma projeção da imagem que temos dele; se pensamos de forma negativa e destrutiva em relação a nós mesmos, dificilmente é possível vencer. Naturalmente, pensamos em tudo o que não queremos; - O Segredo nos lembra que é preciso, sempre, pensar no que se quer, agir com determinação e foco.
"O Segredo" trata desta realidade que todos sabem, mas frequentemente esquecem: só faltava alguém juntar todas as peças. Ao trazer à luz histórias fascinantes de verdadeiros "mestres", antigos e contemporâneos que usaram o Segredo para obter sucesso, saúde e riqueza, só nos resta compartilhar com eles as suas experiências. E desfrutar a felicidade.

Anônimo disse...

Escola: SOTER
Aluna: Gleice Kelen
Turma: Meio Ambiente 17
Disciplina: Leitura e Interpretação de texto
Professor: Wallasce

Livro: Amores Diversos
Autor: Pedro Bandeira

Este livro fala de poemas escrito por grandes autores tais como: Arnaldo antunes, renata Pallottini, Flavia Savary, Mario Quintana, Oswald de Andrade, Olavo Bilac, Casimiro de Abreu, Gonçalves Dias e Tomás Antonio Gonzaga.
Os poemas de Arnaldo retrata, a dor de uma pessoa sozinha que foi abandonada e agora sente a dor de uma solidão. Os poemas de Renata Partolli relata o amor pelos os outros, aqueles amor verdadeiro fiel e companheiro, que só aquelas pessoas que tem esse tipo de sentimento saberá entender o que ele está dizendo.Flávia diz em seu poemas o quanto e bom sonhar quando está beijando a pessoa que ama, em um lugar bonito. Mario Quintana, já neste os seus poemas são meio incompletos, pois sempre deixa aquela pergunta no ar, e voltado mais para o segredo dos poetas, como eles fazem para se inspirarem para escreverem seus livros.
Oswaldo de Andrade fala em como consquistar as pessoas, eles é mais voltado para o lado romântico, ele tenta desesperadamente encontrar uma forma de conquistar esta mulher. Mrio de Andrade fala muito de felicidade das pessoas, como elas são vividas e deixam marcas nas qual não se apagam nunca mais. Olavo Bilac relata em seus poemas aquele amor proibido, aquele que se esconde de madrugada so para vê a pessoa amada, ele se inspira em obras literárias, e dentro delas forma seus lindos poemas.
Casimiro de Abreu, fala a dor que sentiu, por um amor que não foi correspondido por uma moça que dança em um certo lugar tão linda, tão bela, mas ela sorria e dançava e se mostrava para outra pessoa, e ela sem saber que tinha alguém a olhá-la, ali no cantinho calado, e ele louco de amor por ela, ficava ali só a olhar aquela bela moça a dançar, ate que uma hora de tanto dançar ela não aguentou e caiu e sua beleza tão formoza já não era tão assim, e ele diz que se ela o tivesse visto, não tinha acontecido isso.Gonçalves Dias também relata sobre aqueles amores não correspondidos,aqueles amores a primeira vista e no qual não se esquece ja mais, os poemas dele e mais voltado para os grandes amores.
Tomás Antonio em seus pomas a descrição d'aquela pessoa já mais visto ou vivido por qualquer pesso. Ao final do livro tem a descrição de todos os autores descritos neste livro, onde nascerão e onde morrerão, quais seus principais livros, fala um pouco da vida de cada um deles.

Anônimo disse...

Escola:Soter
Aluna:Jakeliny Mota De Oliveira
Turma:17
Disciplina:Leitura e interpretação de Texto
Professor:Wallasce

Livro:Terapia da riqueza
Autor:Deborah l.Price


Este livro ,Terapia da Riqueza,representa na sociedade em relação ao dinheiro permeiam na sociedade.eles afetam tanto ricos como pobres e talvez sejam os laços que mais unam e os tornam semelhante nesse livro fala tanto da vida da própria autora e o que ela acha sobre esse assunto.
O dinheiro possui uma energia e uma vida próprias. Contem uma dualidade semelhante aquela presente em nossa própria natureza e espiritual e material, criativo e destrutiva, amoroso e cruel.pode nos ajudar na realização de nossos maiores sonhos ou pode nos levar a ser derrotados pelos nossos piores pesadelos.em questão ao dinheiro tornou-se tão poderoso ,já que consiste em pedaços de papel que tem valor apenas se acreditarmos nisso.o dinheiro e misterioso e indefinível.e,quando mais somos definidos por ele,lutamos para ganhar-lo e necessitamos dele,é mais difícil obtê-los.uma das mais admiráveis soluções para se ter mais dinheiro e render-se a ele.no livro nos mostra que precisamos para de entregar nosso poder e aprender que a fonte do dinheiro,e de todas as coisas ,existe dentro de cada um de nos .A maneira mais efetiva e poderosa de entender sobre esse assunto que o ser humano ,tem uma profunda necessidade de controlar o mundo que nos rodeia,já bem cedo da vida aprendermos a temer e a desconfiar daquilo que não podemos prever ou controlar.que quando uma pessoa com dinheiro tem dificuldade em confiar e estabelecer intimidade.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Aluna: Alzenira Rezende
Turma : Meio ambiente 17
Disciplina: Leitura e Interpretação de Texto
Professor: Wallasce

Livro: A Inocência
Autor: Visconde de Tauany

O romance passe-se em 1860, no sertão de Paranaiba, onde Martinho dos Santos Pereira(Pereira), vive um uma fazenda com sua filha inoc
ência de 18 anos.O pai de inocêcia um homem autoritário, exige de sua filha obediência e quer que a mesma se case com um homem bruto e criado do sertão. Manecão um negociante de gado com indole violenta. Inocência ficou doente, seus pai encontra-se com um rapaz pelo sertão, que se dizia médico seu nome era Cirino, que fez um curso se farmácia e concluiu no colegio do Caraça. Cirino curou inocência e se apaixonou-se por a mesma. Seu pai Pereira convidou Cirino para fica em sua e arrumou-lhe alguns pacientes pois o mesmo se dizia médico. Chegando na casa de inocência, um homem engraçado trazendo em sua mão uma carta do irmão de Pereira. E o Dr. Meyer, naturalista alemão, com objetivo se encontrar espécies, insetos e borboletas, desperta insegurança no anfitrião quando elogia inocência. Tico é um anão mudo que vigia inocência e relata a Pereira seu românce com Cirino. Enquanto isso Manecão esta viajando e arrumando os papéis para oa casamento com inocência quando Cirino declara seu amor para inocência, a mesma também a paixonada e se encontram no laranjal. Só não sabia que tico(anão) estava vigiando-as. pereira preocupado com o amor e a fuga dos dois. Vai no quarto de sua filha inocência e lhe bate com um cinto, pois a mesma recusa-se casar-se com Manecão que acaba de chegar em sua casa. Manecão ao saber que inocência esta apaixonada por Cirino, procura o rapaz, e o assasina. Inocência ao saber que o grande amor de sua vida morreu ao mesmo tempo ela morre de tristeza. Inocência, coitadinha fora entregue a terra, no imenso sertão de Sant'ana do Paranaiba para dormi o sono da eternidade.

O livro termina com Meyer recebendo uma grande homenagem, na Alemanha por sua descoberta ficticia. A "Papilio Innocência"

Anônimo disse...

Escola: SOTER
Aluna: Sadrina da S. Barbosa
Turma: Tec. Meio Ambiente 17
Disciplina: Leitura e interpretação de texto
Professor: Wallasce

Livro: Deus e a cabana
Autor: Roger E. Olson

O Heroi da história é Deus; para ser mais específico Jesus. Mas o protagonista é Mack que vive com o fardo da Grande Tristeza. Ele cresceu em um lar violento, onde o pai, um homem bastante religioso, muitas vezes lhe batia com muita agressividade. Mais tarde, frequentou um seminário por algum tempo, mas não se envolveu demais com o que era ensinado ali. Uma coisa que lhe ensinaram é que Deus não fala mais; ele parou de se comunicar diretamente com as pessoas depois que a bíblia foi escrita. Mack se casou com Nan, sua namorada. Eles moram no Oregon, Estados Unidos, e têm cinco filhos "de beleza incomum". A caçula é Missy, uma criança doce, muito querida para Mack.
Mack leva os três filhos mais novos para um acampamento nas florestas do Oregon. Enquanto Mack e os demais estão lutando com uma canoa emborcada em um lago próximo, Missy desaparece. Depois de procurar freneticamente por Missy, Mack e outros campistas acabam concluindo, com base em algumas provas irrefutáveis, que ela foi sequestrada. As autoridades nunca acharam o corpo da menina, mas encontraram seu vestido ensanguentado em uma velha cabana perto do lago.
Mack entra em depresão profunda no qual é tentado acusar Deus e a si mesmo pelo destino de Missy. Um dia, porém, ele encontra um bilhete na caixa de correio da familia. O bilhete era um convite de Deus para Mack querendo encontra-lo na cabana. Mack vai para a cabana para ver se Deus aparecerà. Deus aparece para ele e o conduz em uma jornada para entender por que coisas terrivéis acontecem com seres humanos e o que Deus tem a ver com isso.
Deus mostra para Mack atraves de uma ampla visão, que Missy esta muito feliz no paraíso. Mack encontra tmb o seu pai violento, onde ele o perdoa.
No fim, Deus conduz Mack por uma longa caminhada para encontrar o corpo de Missy. Eles removem o corpo de uma carvena, onde Jesus esta terminando um lindo caixão. Repousam o corpo cuidadosamente no caixão e o enterram. A essa altura, Mack aceita a morte da filha e não se sente mais furioso com Deus nem consigo mesmo. A grande triseza desapareceu de seus ombros.
Mack volta de seu encontro com Deus e conte tudo para a sua mulher. Nan fica surpresa, mas acredita nele. Acompanhados de um policial conhecido, eles vao até a caverna e resgatam o corpo de Missy para um funeral adequado. O ponto central disso tudo é que Deus merece confiança, e não devemos julgá-lo.

Anônimo disse...

Aluna: marina oliveira dos santos
Prof.: Wallace
Curso:técnico meio ambiente
Disciplina: leitura e interpretação do texto
´´Resumo`
´´Jesus o maior psicólogo que já existiu`
Jesus o maior psicólogo que já existiu faz uma abordagem original da relação, entre a ciência e a região de Jesus com a psicóloga, e com cada ser humano.
Objetivo deste livro é oferecer uma perspectiva sobre os ensinamentos de Jesus , encarar poderosa ideais psicológicas e capaz de influencia hoje nossa vida. A medida que a nossa capacidade de refletir a respeito do comportamento de cada ser, se torna mais útil e especial para a humanidade.
Jesus o nos deixou o livro arbítrio comunicamos uns com os outros para que não ficamos sozinho e isto que o livro que nos mostra que quando andarmos, ou vivemos sozinho isolados de tudo nos deparamos com muitas coisas ruins que não e bom nem para nós, nem para quem vivi conosco.
Toda essa sabedoria que adquirimos neste livro mostra nos que o tempo pode nos ajudar a lidar com nossos sentimentos , e relacionamentos , tendo em nossa mente o maior e a harmonia com o nosso companheiro que vivemos e até com nós mesmo. . .
Autor:Mark w. Baker
Pag.: 187

Anônimo disse...

Sistema Organizacional Técnico Regular-Soter
Professor: Wallasce
Turma:017
Aluna: Caroline Neres Rodrigues


Resumo Do Livro

Homens que não conseguem amar
Escritor: Steven Carter e Julia Sokol

Num dia, você tem certeza de que encontrou o amor da sua vida e que vocês vão viver juntos e felizes para sempre. No dia seguinte, ele some e nunca mais dá notícias. Essa situação lhe parece familiar Pois saiba que muitas mulheres ao redor do mundo dividem com você essa mesma angústia. Todas se sentem confusas e inconformadas com o comportamento inexplicável dos homens que pareciam ter sido feitos sob medida para elas. Mas por que isso acontece? Por que eles agem assim? Provavelmente você acha que a culpa é sua. Homens que não conseguem amar foi escrito para mostrar que você está errada – a culpa é deles. Esses homens desenvolveram o que Steven Carter e Julia Sokol chamaram de fobia a compromisso. Isso significa que não importa quanto você seja atenciosa, sexy, independente, carinhosa ou bem-sucedida: homens com fobia a compromisso sempre irão fugir das mulheres no momento em que a relação começar a ficar séria. Com base em pesquisas e entrevistas, os autores criaram um livro informativo, bem-humorado e extremamente útil que vai ajudar as mulheres a resgatar a auto-estima que os relacionamentos fracassados destruíram. A partir de depoimentos e histórias com os quais qualquer mulher poderá se identificar, você vai aprender a: •Reconhecer os sinais de que o cara vai cair fora •Descobrir por que isso acontece •Parar de se sentir rejeitada se seu namorado sumir de repente •Evitar se envolver com homens potencialmente problemáticos •Reagir da forma correta quando se apaixonar por um deles O começo: ele só pensa em quanto quer você. O meio: ele sabe que tem você e isso o assusta. O fim: Você o quer e ele sai correndo apavorado. O amargo final: está tudo terminado e você não sabe o motivo. Por que ele parou de telefonar? Se ele dizia que me amava tanto, por que desapareceu de repente? Como pôde fazer isso comigo? Se alguma vez você já se fez essas perguntas, este livro pode ajudá-la a encontrar as respostas de uma vez por todas. O motivo por trás desse comportamento tão estranho é a fobia a compromisso. Alguns homens desenvolvem um verdadeiro pavor diante de um relacionamento sério e reagem tomando atitudes muitas vezes incompreensíveis. O problema é que eles não querem – e não sabem – se envolver intimamente com ninguém. Quando percebem que estão se apaixonando e que a relação está evoluindo para um compromisso, dão um jeito de cair fora. Não parece nada justo, certo? E não é mesmo. Mas você pode aprender a evitar que esses homens problemáticos atrapalhem sua vida e arrasem sua auto-estima. Neste livro, você vai descobrir como fugir dessa armadilha antes que caia nela mais uma vez. Com depoimentos reais, histórias divertidas e ensinamentos práticos, Homens que não conseguem amar é um verdadeiro manual de sobrevivência para as mulheres que estão sempre envolvidas com os parceiros errados e que acabam absorvendo a culpa pelo fracasso de seus relacionamentos. Quando você começar a reconhecer o padrão de comportamento dos homens, compreender os motivos que os levam a agir assim e aprender o que fazer a respeito, será capaz de dar uma grande guinada em sua vida amorosa. E, quem sabe, vai finalmente encontrar a felicidade que sempre desejou

Anônimo disse...

Escola: SOTER
Aluna: Cinthya Fernanda L. da Silva
Turma: Tec. Meio Ambiente 17
Disciplina: Leitura e interpretação de texto
Professor: Wallasce

Livro: A Cabana
Autor: William P. Young
A obra conta a historia de um homem chamado Mack, casado com Nan, uma mulher muito bonita e muito ligada a Deus. O casal tinha 5 filhos Jon , Tyler , Josh , Kate e Missy.
Um certo dia mack resolveu levar seus filhos menores para um acampamento no feriado de outono.
Os dias se passaram e a felicidades das crianças naquele lugar era muito grande.
No ultimo dia os mais velhos foram para o lago e sua filha mais nova Missy se distraia com um livro de colorir .
Derrepente mack escuta o grito “pai” era sua filha Kate em pé na canoa, mack acenou e como em fração de segundos a canoa dos garotos virou, levando os dois para o fundo do lago. Mais seu pai logo os salvara.
Tudo parecia estar bem ate que Mack procurou sua filha casula e não a encontrou,Missy havia sumido, começaria ali a grande tristeza da vida de mack.
Ele procurou em todos os lugares mais não encontrava Missy, a policia da região já havia sido alertada.
Mais ninguém a havia visto. Ate que um jovem disse ter visto uma menina parecida com Missy saindo do canpim em uma picape verde. Eram um único indicio que Missy havia sido vitima de um maníaco. Um telefone anônimo informou a policia que a picape verde teria sido vista em uma clareira perto da estrada, Mack e a policia chegaram lá, era uma clareira com uma cabana velha que parecia ter sido abandonada a muito tempo. Quando mack entrou na velha cabana teve uma grande surpresa, a única pista de que Missy teria estado ali era o seu vestidinho banhado de sangue. Começara ali a fase mais terrível de sua vida.
Três anos e meio se depois do acontecimento, em um dia que parecia ser um dia comum de inverno, quando mack pegou sua correspondência Encontrou um bilhete muito estranho em sua caixa de correios. A carta não tinha remetente. Tinha apenas um pequeno pedaço d papel escrito:
Mackenzie
Já faz um tempo. Senti sua falta.
Estarei na cabana no fim d semana que vem, se você quiser me encontrar
Papai.
Era muito estranho aquele recado, no começo mack acho que era alguma brincadeira de mal gosto, pois papai era a forma como Nan chamava Deus. Após pensar muito ele resolveu ir ate a velha cabana, porem não contou nada para sua mulher, chegando lá a vontade de mack era de correr de volta para sua casa, a cabana se encontrava da mesma maneira de quando ele esteve ali a quase quatro anos. Derrepente uma brisa suave tomou aquele lugar era cheiro de rosa do campo. Mack fechou os olhos, e quando abriu tudo era diferente um lugar que estava cheio de neve se tornou um lindo campo de flores a velha cabana em um lindo chalé. Derrepente uma mulher alta e morena aparece para ele, dizendo entre mack!! Estava te esperando!
Havia também uma mulher branca e muito bonita, e um homem de veste parecidas com a de um carpinteiro. Todos se aprecentaram, a mulher negra diz: eu sou Eloisia ou pode me chamar de como Nan me chama “papai”, homem que parecia com carpinteiro disse; sou irmão de criação daquela grande família, sou hebreu, e a moça branca se apresentou como Sarayu. Mack não estava entendendo mais nada do que estava acontecendo e perguntou qual deles era Deus? E os três em uma so voz responderam “EU”!
Depois da resposta mesmo sem entender mack de algum modo acreditou!!!
Os dia foram se passando e a tristeza que tomava o seu coração foi deixada para traz. Em uma de suas caminhada Eloisa o levou ate uma caverna, era ali que mais tarde seria encontrados o copo de melissa. Mack aprendeu muito nos momentos que esteve com Deus Jesus e o Espírito Santo. E quando voltou contou tudo o que havia acontecido para sua esposa

Anônimo disse...

Escola: Soter
Aluna: Stéfane F de Andrade Leal
Prof: Wallasce Turma: 17

T. Harv Eker
Os segredos da mente milionária

O autor relata que vivemos num mundo de dualidades. Alto e baixo, claro e escuro, direita e esquerda, são alguns exemplos dos milhares de pólos opostos com que convivemos. Para que um pólo exista é necessário que o outro exista também.
Portanto, se existem regras `` externas`` para o dinheiro, há também regras ``internas`` para ele. As primeiras envolvem financeira e estratégias de investimento. Mas não menos fundamental é o jogo interno.
O autor diz: não basta estar no lugar certo na hora certa. Você tem que ser a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa.
O fato é que o seu caráter, o seu pensamento e as suas crenças são os fatores que determinam o seu grau de sucesso.Neste livro. Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva- que você talvez nem perceba que tem- pelos arquivos de riqueza.
Alguns desses princípios fundamentais são:
Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.
O ábito de administrar as finanças é mais import
ante de que a quantidade de dinheiro que você tem.
A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, com o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
Os gastos excessivos tem pouco a ver com o que você comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.
A idéia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. ``Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiro` diz Eker. ``É mais do que isso: trata- se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.``
T. Harv Eker desmistifica o motivo pelo qual algumas pessoas estão destinas a riqueza e outras a uma vida de dureza.
Nesta parte do livro, vou mostrar algumas dessas diferenças e ,para auxiliá-lo no seu recondicionamento, instalarei na sua mente alguns ``arquivos de riqueza`` alternativos. Novos arquivos possibilitam novas escolhas.Eles o ajudarão a perceber quando você estiver raciocinando como um indivíduo de mentalidade pobre ou como alguém que tem uma visão de classe média e a mudar conscientemente o seu foco para o modo de pensar das pessoas ricas.Lembre-se: você pode optar por maneiras de pensas favoráveis a sua felicidade e ao seu sucesso e deixar de lado as formas negativas.
``Algumas diferenças de pensar e agir que destinguem os ricos das outras pessoas.``
As pessoas ricas acreditam na seguinte idéia: Eu crio a minha própria vida. As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte idéia: Na minha vida as coisas acontecem.
As pessoas ricas focalizam oportunidades. As pessoas de mentalidade pobre focalizam obstáculos.
As pessoas ricas gostam de se promover.As pessoas de mentalidade pobre não apreciam vendas nem autopromoção.
As pessoas ricas focalizam o seu patrimônio líquido. As pessoas de mentalidade pobre focalizam o seu rendimento mensal. `
``Aprenda a enriquecer mudando seus conceitos sobre o dinheiro e adotando os hábitos das pessoas bem – sucedidas.``

Anônimo disse...

Escola:SOTER
Disciplina:Leitura e Interpretação de Texto
Professor:Wallasce
Turma:Meio Ambiente 17
Aluna: Luanny Mikaelly de J. Carvalho

Livro: A PIOR BANDA DO MUNDO
Editora: DCL
Ano:2009
Gênero:Literário Juvenil

O sonho de montar uma banda e se tornar um astro do rock'n roll faz a cabeça dos adolescentes. Mas para ser um grande grupo, é necessário estudo e dedicação.
Este livro retrata a história de garotos que de tão preocupados com a fama, deixam de ensaiar, e por isso, passam a maior vergonha na frente de toda a escola, tornando-se A PIOR BANDA DO MUNDO'.
Os quatro componentes do grupo "Os intocáveis" espalharam por toda a escola que eram uma banda a beira do sucesso, mas quando chegou sua vez,fizeram a pior apresentação do festival, sendo vaiados e debochados, e perderam a batalha pra um garoto tímido e quieto que tocou uma composição de Bach no piano.


*MORAL: Nunca subestime a capacidade de ninguém pela aparência.

Anônimo disse...

Soter: Sistema Organizacional Técnico Regular
Aluno: Diego Flor de Sousa
Turma: Meio Ambiente 17
Disciplina: Leitura e Interpretação de Texto
Professor: Wallasce
Livro: A menina que roubava livros
Autor: MARKUS ZUSAK

A história se passa no período da grande segunda guerra mundial em uma Alemanha já quase derrotada pelas forças aliadas. Período esse que o nazismo tentava dominar o mundo, e onde a morte estava presente com mais fervor. Então nada melhor do que ela mesma para ser a narradora desse livro e é ela mesma que afirma “Eis um pequeno fato, você vai morrer”.
A morte narra à história de Liesel, principal personagem do livro, uma garotinha alemã que perde seus pais em um bombardeio e seu irmão a caminho da adoção, a morte narra todos os fatos acontecidos relatando com detalhes seu trabalho que é levar as almas de cada um nessa guerra, mais relata em especial a do irmão de Liesel e de um garotinho chamado Rudy que mais tarde seria seu grande amor não assumido. A garotinha começa sua jornada de ladra de livros aos nove anos de idade no próprio enterro do irmão, quando o auxiliar de coveiro deixa cair no chão o primeiro livro que Liesel roubaria, o nome do livro, O Manual do Coveiro, tudo isso acompanhada de perto pela morte, que a essa altura já estava totalmente distraída de seus afazeres e estava completamente atenta a história de Liesel.
Já na casa de seus pais adotivos Hans e Rosa Hubermann, o primeiro uma amor de pessoa muito educado, e sua nova mãe adotiva Rosa uma mulher totalmente contraria ao marido Hans, mais que com o tempo a madrasta mostra – se ser uma pessoa boa, que também acaba a amando muito. Seu pai adotivo Hans não se filia ao partido nazista e as coisas começam a se complicar cada vez mais, pois ficou difícil arrumar emprego, Liesel ajuda a mãe como pode e ainda conta com a ajuda de seu fiel amigo Rudy. A garotinha fica sabendo de um segredo de seu pai, que ele esconde um judeu no porão de casa, que se chama Max, filho de um amigo de Hans da primeira guerra mundial. Max e Liesel se tornam grandes amigos mais ele teve que sair da casa, pois os nazistas estavam vistoriando todas as casas atrás de judeus acolhidos por alemães contrários ao partido nazista.
A garotinha então rouba seu segundo livro em uma fogueira na qual queimariam livros contrários ao partido, seus livros seguintes seriam todos da biblioteca da senhora Ilsa mulher do prefeito após Liesel ter devolvido um livro que Ilsa tinha lhe presenteado, sempre que se sentia angustiada Liesel roubava um livro da casa de Ilsa.
Com o fim da guerra próxima, os ataques à rua de sua casa ficavam mais constantes e eles eram sempre alertados quanto ao perigo, e um dia um bombardeio acabou por completo com Rua Himmel onde ela e seus pais moravam e seu amor não assumido Rudy, todos eles morreram dormindo, só ela Liesel que estava no porão escrevendo sobreviveu. Quando ela foi encontrada em meio aos destroços, quem estava lá trabalhando também, sim ela mesma a morte, quando a morte viu Liesel agarrada aos seus livros, Liesel viu todas as pessoas que ela amava mortas, então deixou cair no chão os livros, a morte sorrateiramente roubou o livro de Liesel, que mais tarde lhe devolveria quando fora lhe buscar em Sidney, na Austrália. Liesel ficou supressa em ver novamente seu livro, então Liesel partiu acompanhando a morte que ainda fez um comentário “Os seres humanos me assombram”.

Anônimo disse...

Escola-Soter
NOME_Gleuma Oliveira Rodrigues
Turma-Tec. Meio Ambiente 17
Autor-Joaquim Manoel de Macedo
A MORENINHA
No jantar Felipe estudante de medicina já no sexto ano convida seus amigos Leopoldo, Fabrício e Augusto á passarem o dia de santa Ana, na casa de sua avó dona Ana, que mora em uma ilha, Leopoldo e Fabrício toparam na hora mais Augusto por ser muito namorador só aceitou ir quando soube que as primas e a irmã de Felipe estarão La também, por esse motivo Felipe propôs uma aposta que ele voltara da ilha apaixonado por uma das moças, ele então aceitou, a aposta se Felipe ganhar augusto tem que escreve uma historia da sua derrota e se Felipe perde vai ter que fazer o mesmo.

Na chegada a ilha Felipe leva seus amigos à casa de dona Ana e eles conhecem as moças. No jantar, augusto encanta-se com o jeito de Carolina a moreninha a irmã de Felipe , mais tarde todos saíram para passear,Augusto conversando com dona Ana a que revelou sobre uma menina que havia conhecido no passado os dois ajudavam um pobre velho, quando o idoso agradecido falou que eles iriam casar no futuro,Dona Ana falou sobre a lenda da fonte a qual todo alguém que bebesse se apaixonaria por alguém da ilha.

Chegou o dia da festa, Carolina só dançava com Augusto, e ele com mais quatro Quinquina, Joaninha, Clementina e Gabriela, pela manhã ele recebeu uma carta anônima para retorna a gruta chegando La encontrou as moças, ele bebeu da água da fonte e revelou os segredos das moças que ele tinha ouvido Carolina também apareceu na gruta e bebeu da água da fonte e falou coisas a respeito dele.

Retornando para cidade Augusto não consegue esquecer Carolina, ele retorna com Felipe para ilha e fica mais próximo de Carolina, Augusto se declarou para a moça que a amava ela se contem. Preocupado com seu filho que esta faltando às aulas o pai de Augusto proíbe de volta a ilha.com isso o rapaz fica doente e vendo o estado de seu filho ele resolve deixar o Augusto volta a ilha, chegando lá Augusto encontra Carolina que revela a ele que é a menina que havia trocado juras de amor e os dois ficam juntos e Augusto tem pagar a aposta que fez a Felipe e tem que escreve uma historia que ele vai colocar o nome de A Moreninha.

Anônimo disse...

Soter: Sistema Organizacional Técnico Regular Aluno: Girlene Araújo Freitas Turma: Meio Ambiente 17 Disciplina: Leitura e Interpretação de Texto Professor: Wallasce Livro: O MANDARIM Autor: EÇA DE QUEIRÓS Teodoro é um amanuense do Ministério do Reino. Ele mora em Lisboa, leva uma vida muito simples na pensão de D. Augusta. Mais Teodoro considerava sua vida mito monótona e triste. Certa noite em seu quarto, lendo em um livro antigo, ele se depara com um capitulo “ Brecha das Almas”. Ao decorrer a leitura ele se depara com este paragrafo. “(...) No fundo da China existe um Mandarim mais rico do que todos os reis de que a Fabula ou Historia conta. Dele nada conheces nem o nome, nem o semblante, nem q seda que veste. Para que tu herdes os seus cabedais infindáveis, batas que toques essa campainha, posta ao teu lado, sobre o livro. Ele soltara apenas um suspiro, nesses conflitos da Magnólia. Será então um cadáver: e tu veras a teus pés mais ouro do que pode sonhar a ambição dum avaro. Tu, que me lês e és um homem mortal, tocarás tu a campainha?(...) ”. Surpreso com aquela interrogação, o Amanuense avista a campainha fatal diante de si, pousada sobre um dicionário francês. Derrepente ouviu um a voz dizendo-lhe para toca-la. Ao virar em direção a voz, vê sentado, um individuo vestido de negro. Então veio logo na cabeça dele que era o Diabo O homem estranho fala para Teodoro motivos pelos quais ele deveria tocar a campainha. Sendo seduzido pelas palavras daquele estranho, o Amanuense acaba tocando a campainha. Passado um mês após o estranho episodio, numa determinada manha Teodora recebe a Noticia de herdara os milhões do Mandarim Ti-Chin-Fú. E assim, começa a vida de milionário q passa ter tudo que sempre quis: Dinheiro, prestigio, posição social, mulheres e etc. Teodoro deixa logo seu antigo emprego na repartição, seu quarto na pensão de D. Augusta, e vai morar num luxuoso palacete, sendo admirado e respeitado pela sociedade. E desfrutndo de todos os prazeres que o dinheiro pode oferecer. Mesmo com todo esse dinheiro o ex-amanuense não é feliz, pois passa a ter, constantemente, visões do fantasma do Mandarim assassinado. Sendo perseguido constantemente pelo fantasma do Mandarim, Teodoro resolve “livrar-se” de sua fortuna. Mesmo voltando a sua vida antiga, ele continua sendo perseguido pela imagem de Ti-Chin-Fú, pois na verdade, ainda possuía os milhões do velho Mandarim em sua cota bancaria. Atormentado, o ex-amanuense encontra, certa noite, na rua “o Diabo”. O mesmo que lhe fez a proposta no quarto da pensão de D. Augusta. Desesperado, pede a ele que ressuscite o Mandarim lhe devolva os milhões, e que lhe dê de volta a sua paz. Ouvindo o pedido o Diabo diz é impossível. Teodoro continua vivendo com isso na consciência até o fim de seus dias. Quando ele se sente perto de morrer faz um testamento no qua deixa toda a sua herança o Diabo. Diz Teodoro: “(...) Pertence-lhe, ele que as reclame e que as reparta (...).”

Anônimo disse...

Resumo do Livro 3096 Dias NATASCHA KAMPUSCH.
AUTOR : Corina Milborn
Aluna Christiane S.B. Coelho
Meio ambiente 17

Quando Natascha tinha 10 anos, em 2 de março de 1998, ela foi sequestrada enquanto estava indo para a escola e só conseguiu fugir em 23 de agosto de 2006. Wolfgang Priklopil, que é um engenheiro de telecomunicações da empresa Siemens, manteve a garota em um porão muito pequeno, que não tinha luz e cheirava mal, por 3096 dias, ou seja, mais de 8 anos. O cativeiro ficava em Strasshof an der Nordbahn, há 50 quilômetros da cidade em que Natascha morava, Viena. Enquanto estava em cativeiro, sofreu abusos físicos e psicológicos. Ao mesmo tempo em que Wolfgang lhe dava muitos presentes que ela pedia, como computador, videogame e TV, ele obrigava ela a fazer todas as tarefas domésticas seminua, sendo forçada também a pintar seu cabelo e até mesmo raspá-lo.
Ele batia muito nela e deixava ela sem comer, mas para ela o que ele queria era alguém para ficar junto com ele. O tempo ia passando e ele se tornava cada vez mais agressivo, chegando até mesmo a esfaquiá-la.
O que Natascha mais queria era fugir e tentou se suicidar várias vezes através de vários métodos como enforcamento, asfixiamento e cortando os próprios pulsos. Ela já achava que ninguém mais lembrava dela, mas um dia ouviu que ainda estavam procurando por ela, e pensou que quando fizesse 18 anos, ficaria livre.
Um dia, enquanto Priklopil falava ao telefone, ela estava do lado de fora da casa e com o portão aberto, criou coragem e fugiu.
Após sua fuga, o engenheiro se suicidou, atirando-se em um trem na estação em Viena.

Anônimo disse...

Resumo do livro: Tempo de esperança
Autor: Mark Finley
NEIDINALVA S. GALVÃO
MEIO AMBIENTE 17

TEMPO DE ESPERANÇA
Você tem muita coisa para fazer e pouco tempo para dar conta de tudo?

No mundo que aprimora rapidamente os produtos eletrônicos e outros aparelhos que diminuem a necessidade de trabalho, temos bem menos tempo de qualidade do que nossos bisavós. o envolvimento em múltiplas tarefas é exibido por muitos como se fosse um distintivo de honra.Mas os problemas de saúde que resultam desse ritmo alucinante continuam a afligir a sociedade.
Deus oferece um refugio nesse mundo agitado. É um dia separado de todos os outros da semana.É um momento especial para refletirmos sobre as coisas mais importantes da vida, em especial nosso relacionamento com Deus e a Família.
A grande lição é que precisamos desesperadamente desse tempo sagrado. Necessitamos de alívio do bombardeio constante das atividades do dia a dia para encontrar alegria no relacionamento significativo com Deus.

Anônimo disse...

Escola-Soter
Turma-Meio Ambiente 17
Aluna - Marcelina Rodrigues Oliveira
Autor-Rall Pompéia
O Ateneu
O ateneu estava situado no Rio Comprido, o ateneu era o grande colégio da época afamado por um sistema de nutrido reclame, mantido por um diretor que de tempos a tempos reformava o estabelecimento sempre buscando novidade.
O ateneu desde muito tinha consolidam crédito na preferência dos pais sem levar em conta a simpatia da meninada.
A primeira vez que vi o estabelecimento foi por uma festa de encerramento de trambolhas, um dia meu pai tomou-me pela mão, minha mãe beija-me a testa molhando-me de lágrimas os cabelos e eu parti duas vezes para visitar o ateneu antes da minha instalação.
Quando mim disse meu pai que eu ia ser apresentado ao diretor do ateneu. Como se chama e quantos anos você tem perguntou o diretor.
-Eu sou Sergio e tenho onze anos.
-Parece ter seis com estes lindos cabelos. Eu não era realmente desenvolvido
Ao eu estalar, amargure por antecipação o adeus das alegrias olhei tristes os meus brinquedos antigos os pelotões de chumbo, espécie de museu.
Os dias de saída eram de quinze em quinze, partia-se ao domingo depois da missa e voltava na segunda feira antes das nove horas da manhã.
Quando se aproxima das férias o aborrecimento é maior, mais com o tempo eu mim habituei com o tédio que tanto se pode gerar da ansiedade.
Aqui suspendo a crônica das saudades. Saudades verdadeiras?Puras recordações, saudades talvez se ponderasse que o tempo é acosião possa gerar das fotos, mas, sobretudo o funeral para sempre das horas.

Anônimo disse...

Soter: Sistema Organizacional Técnico Regular
Aluno: Midian Vieira Alves
Turma: Meio Ambiente 17
Disciplina: Leitura e interpretação de Texto
Professor: Wallasce
Livro: A MARCA DE UMA LÁGRIMA
Autor: PEDRO BANDEIRA

Resumo: A MARCA DE UMA LÁGRIMA

A Marca de uma lágrima conta a história de uma menina que se chama Isabel uma adolescente de 14 anos que se acha feia. Isabel é uma garota que enfrenta problemas relacionados a juventude.
Isabel é apaixonada pelo seu primo Cristiano, ele estava fazendo uma festa de aniversário mais Isabel não queria ir, mais com a insistência da sua mãe ela acabou indo. Ela levou a sua melhor amiga a Rosana.Cristiano e Rosana passaram a festa toda conversando, Isabel ficou muito triste com isso e começou a beber.Teve uma hora que Isabel foi ate o jardim, com isso ela conheceu uma rapaz, Fernando, que se apaixonou por ela assim que a viu. Só que ela deu um fora nele deixando ela mas sozinha.Quando ela já estava praticamente embriagada, um rapaz chegou, tomou-a nos braços e beijou-a, num beijo quente e doce,imaginando que era Cristiano que a beijava,ela cria um conto de fadas onde Cristiano é o príncipe, conto esse que se quebraria logo a diante quando Cristiano declara seu amor a Rosana. Isabel passa a escrever cartas e versos para ajudar o namoro de sua melhor amiga Rosana, com seu grande amor, Cristiano. Como se não bastasse seu amor não correspondido, ela ainda se envolve em uma trama que envolvia a morte de sua diretora. Na hora do recreio na escola Isabel acabou esbarrando com Fernando e ali ficaram os dois, de repente chegou o segurança da escola e os levou para secretária já que estavam fora das salas de aula. Quando foram entrar na sala da secretária ninguém abria, as janelas estavam fechadas e a porta estava trancada. Ninguém respondia o segurança, arrombou a porta. E ali estava a diretora. Morta caída no chão. Quando chegou a policia foram fazer a perícia. Ela tinha se envenenado com linamarina. No entanto Isabel não se conforma com a possibilidade de suicídio e resolve investigar. Ela e Fernando.Numa noite ela estava sozinha. Pensando porque a diretora se suicidará. Depois de muita investigação constatou que a diretora não havia se suicidado e sim que havia sido envenenada. Ela ligou para a professora Virginia e para Fernando para contar quem havia matado a diretora. Chegando lá a professora Virginia ofereceu uns bombons. Os mesmos que a diretora comera na sua morte. Como estava muito nervosa já havia tomado 2 comprimidos de calmante.Logo após das duas terem conversado dona Virginia retornou a sua casa e em seguida Isabel desmaiou. Só acordou duas horas depois com um vulto em sua frente. Era dona Virginia. Confessando o crime ela deu uma injeção em sua cabeça. Isabel desmaiou novamente. Muitos achavam que estava morta. Quando acordou sua mãe contou que um rapaz havia a salvo novamente. Teria quebrado uma garrafa na cabeça da professora antes de ela aplicar a injeção. Era novamente Cristiano. Ele havia ligado para os médicos quando ela desmaiou na primeira vez e agora novamente a salvou.Quando saiu do hospital teve uma enorme surpresa. Cristiano descobriu que era a Isabel que escrevia as cartas não Rosana. Cristiano terminou o seu namoro com Rosana. Isabel foi correndo aos braços dele e por um momento ela se sentiu a mulher mais feliz do mundo. Fernando salvou Isabel só que ela ficou sabendo só depois do acidente. Em seguida largou Cristiano e foi correndo aos braços de Fernando. Era ele o homem quem salvou ela. Era ele o cara que ela beijou.