segunda-feira, 7 de novembro de 2011


            Sabe, ler é uma das coisas mais nobres e necessárias no mundo, este mês que passamos realizando o clube do livro, turma, foram os meses mais proveitosos de nossas vidas, sim de nossas vidas sem nenhuma falsa demagogia, lemos livros lindos, livros chatos, livros engraçados, livros polêmicos; é mas sabe lemos. Muitos ficavam em suas cadeiras a observar os fatos ocorridos, uns sérios outros concentrados, há outros não viam a hora da aula acabar, mas percebi que com o passar dos relatos dos livros, das historias reveladoras contadas pelos colegas, todos se concentravam, e sim as horas voavam. Parabéns para toda a turma pelo excelente clube do livro proporcionado a todos, aproveitem e deixe um comentário sobre um dos livros lidos em sala. Imagens pesquisadas no Google, Texto e fotos Prof. Wallasce Souza

29 comentários:

Anônimo disse...

Soter: sistema Organizacional- técnico Regular
Curso: Técnico em Mineração 29
Aluna: Helaine Quintão de Assis
O milagre
Só um milagre poderia fazê-lo se apaixonar.
Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade cientifica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista scientific American sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis. Seu trabalho como Freelancer já o fez viajar pelo mundo à caça de lendas Urbanas como a do monstro de Loch Ness. Por isso, não se surpreende ao receber uma carta de Doris Mc Chellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição. Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova York e parte em direção ao Sul dos Estados Unidos para uma pequena cidade de Boone Creek, Carolina do Norte. Ele não resistiu e decidiu investigar o caso pessoalmente. Nessa comunidade fechada, Lexie Darnell dirige a biblioteca da cidade, ocupando o lugar que já havia sido de sua mãe, antes de morrer em um acidente. Decepcionada com relações amorosas do passado, incluindo uma que a afastou de sua cidade Natal, a única certeza que ela tem na vida é de que seu futuro está em Boone Creek, perto da avó que a criou quando ficou órfã.Jeremy programa passar uma semana de trabalho na pequena cidade, já pensando em voltar rapidamente à Nova York. Mas assim que olha para Lexie, sente-se curioso e atraído por essa mulher de voz macia e beleza desconcertante. E, apesar de relutar, Lexie percebe que Jeremy começa a ocupar seus pensamentos com mais freqüência do que gostaria de admitir. É assim Lexie e Jeremy se entrega ao amor. O amor faz coisas engraçadas com as pessoas. Jeremy se mudou para a pequena cidade para viver com Lexie. Em certo dia Lexie fala: então me diga senhorjornalista Científico, ainda duvida da existência de milagres?Ele a responde. Eu já lhe disse que você é meu milagre. Ele não sabia que um verdadeiro milagre estava para acontecer, Lexie estava grávida de uma menina. Jeremy não estava acreditando, pois a ciência já tinha revelado para ele que não podia ter filhos. Jeremy passara a vida tentando conciliar os dois a ciência e o inexplicável. Ele lidava com a realidade, zombava da magia e sentia pena dos crédulos.
Autor do livro: Nicholas Esparks.

Anônimo disse...

SOTER-SISTEMA ORGANIZACIONAL TÉCNICO REGULAR
PROFESSOR: WALLASCE
ALUNO: AMAURI MORAES DE ARAÚJO
CURSO: MINERAÇÃO TURMA: 29


O ALIÊNISTA
O médico Dr. Simão Bacamarte ao voltar para o Brasil mergulhou nos estudo da medicina ao qual ele mesmo declarou que seria o universo dele na cidade de Itaguaí.
Dr. Simão Bacamarte conhece Dona Evarista viúva de um juiz de fora e casou com ela, ao conhecê-la percebeu que ela tinha problema psicológico e não geraria filhos a ele.
Estudou profundamente o psíquico, a ciência e a razão. Ao conversar com o Boticário da cidade ele a criatividade. Pensou ele que não só a esposasofria, mas a cidade tinha muitos loucos alguns eram mantidos presos dentro de sua casa ate a morte outros eram soutos nas ruas, pois não tinham mais esperança de curas.
Dr. Simão Bacamartefoi na Câmara da cidade pedir que o apoiasse, pois iria construir uma casa para recuperação pra os loucos da cidade. A Câmara estudou este caso e depois aprovou a construção da casa de Orates.
Naquele dia foi a inauguração da Casa Verde. A Dona Evarista estava uma rainha todos o admiravam.
O Dr. Simão Bacamarte estudou profundamente a loucura, a forma de tratar com medicamento e as diferenças de loucos. O Doutor descobriu que ele poderia fazer alguma coisa pela Humanidade. E foi ai que descobriu o mistério do seu coração, O ALIENISTA.
Mas não foi só harmonia. O ALIENISTA estava colocando na Casa Verde até pessoas que não apresentava problemas psicológicos. As cidades revoltaram contra o ALIENISTA comandado pelo o barbeiro da cidade, foram na Câmara pedir que mudasse essa prática, mas a Câmara disse que não poderia porque era uma instituição publica. Ouvi mortes e feridos entre os rebeldes. Mas depois a Câmara resolveu tratar deste assunto fazendo uma proposta para o ALIENISTA que só poderia colocar na Casa Verde antes de um análise, depois ele concordou e assinou o contrato.
Depois disto os loucos não eram mais loucos estavam todos tratados a Casa Verde não avia mais louco. O ALIENISTA se trancou em sua casa e entrou em depressão e morreu acreditando que estava louco.
MAS QUE TRISTE FIM, SAUVOU MUITOS, MAS NÃO PODE SE SALVAR. MORREU COM POBLEMA PSICOLÓGICO.

Anônimo disse...

Soter: sistema Organizacional- técnico Regular
Curso: Mineração 29
Aluno: Julio Braz Neves


recomendo...

O ALIÊNISTA

O livro é um conto de Machado de Assis que fala sobre Simão Bacamarte que foi formado e estudado na Europa depois voltou para o Rio de Janeiro e encontrou Dona Evarista com quem se casou, não era nem um pouco simpática, ela com outros pretextes queria lhe dar filhos saudáveis, pois com isso as expectativas de Simão se desanimaram, Com isso se trancou no quarto e passou a estuda cada vez mais, levando a loucura.
A pois isso veio a autorização da câmara da cidade pra ver se conseguiria abrir a ''Casa Verde''onde funciona um hospício .Com passar do tempo Simão se tranca mais e mais e continua fixando em seus estudos. Dona Evarista reclama da falta do marido,mas fica calada quando vê todo dinheiro que o marido ganha com a Casa Verde. Já o Simão vai recolhendo para o hospício tudo aquilo que julga errado, depois de alguns tempos quase todos os moradores da cidade estava internados. Acontecem algumas revoltas, no entanto ele segue pondo pessoas no hospício.

No fim quando todos já estavam livres ele descobre que ele próprio era louco.Se interna e morre depois de algum tempo.

Anônimo disse...

SOTER-SISTEMA ORGANIZACIONAL TÉCNICO REGULAR
PROFESSOR: WALLASCE
ALUNO: MARIA LUCICLEIA
CURSO: MINERAÇÃO TURMA: 29


Bom dia espirito santo
Benny hinn
Benny é um dos evangelistas mais conhecido do mundo ele mora em Toronto no Canada, Bennytem quatro irmão Mary, Sammy, Henry e Willie.
Benny era gago a família de Benny todos eracatólicos de tradição quando Benny completa seus vinte um anos entregou sua vida para jesus, para seus pais isso era humilhante pois a família seguir uma tradição.
Benny tinha um amigo que se chama jimPoynter Jim pediu para acompanha-lo a uma viagem ate a cidade de Pittsburgh, na Pensiluania. Bennyconvenceu sua pai para ele ir com o seu amigo, foi ali que tudo começou para Benny onde ele sentiu o espirito santo, na ponta da igreja tinha multidão de gente e jim disse para benny quando a ponta se abri corra e foi isso que benny fez.
Quando a ponta se abril benny correu como um atleta olímpico passou na frente de todos ate ele chega a primeira fila, so que o recepcionista disse para eles que primeira fila, estava reservadaBenny e jim encontrou vaga na terceira fila. Benny começou a sentir vibrações no corpo todos como era a primeira vezele estava ali Benny estava com medo.
Vendo as pessoas sendo curada sentido o espirito santo naquele momento Bennyjá não queria sair daquele lugar todos já estava indo em mora e Benny não se movimenta do lugar onde ele estava.Chegando em casa cansado foi dormir mais tudo aquilo que ele viu e sentiu, não conseguia sai da sua cabeça quando ele estava dormido algo puxava ele para o chão para ele se sentiu como se estivesse no céu quando Benny abril os olhos e viu que estava no mesmo chão no mesmo quarto.
No dia seguinte cedo Benny estava completamente ansioso para falar com o seu novo amigo e a primeira palavra que ele disse foi BOM DIA ESPIRITO SANTO.
Benny no momento ele sentiu a presença naquele quarto a presença do espirito santo foi sua maior alegria todos os dias Benny ficava no seu quarto orado e sentido a presença de Deus. Bennynão tinha muito amigos ele era gago ele ficava mais em casa no seu quarto, depois Benny começou a prega a palavra de deus e assim a sua gagueira foi acabado ao poucos Benny começou a prega a palavra de deus na igreja e em outros lugar depois sua foto apareceu no jornal e seus pais fio o jornal e Benny disse vou morre.
Bennyprega na igreja quando abril seus olhos seus pais estava lá Benny pensou vou morre ele disse para Jim, Jim ore que os meus pais estão aqui, quando a união terminou seus pais saíram pela a porta de trás Benny chegou em casa se a joelhou e começou a ora seu pai disse Benny como posso tornar- me como você?Benny disse sera que eu estava ouvido bem aquele homem que não podia ouvir a pronuncia de jesus em sua casa. Sua mãe estava chorado e Benny começou a chora também foi dia mais feliz para Benny.

Anônimo disse...

Soter:Sistema Organizacional Técnico Regular
Curso:Técnico em Mineração
Aluna:Gleiciane França do nascimento

Livro: O segredo
Autor: Rhonda Byrne

O segredo e a lei da atração em ação, segundo a lei da atração semelhante atrai semelhante, assim quando você mais pensa mas atrai pensamentos para si, um exemplo e a lei da atração que você pode ter vivenciado em sua vida, coisa com o qual não estava feliz, quando mais pensava,pior ela parecia,isso acontece porque quando você tem pensamentos constante,a lei da atração imediatamente lhe traz mais pensamentos semelhantes, em questão de minutos,você pode ter passado pela experiência de atrair pensamentos semelhantes, ao ouvir uma canção,e depois descobriu que não conseguia tirá-la da cabeça,vê na sua mente é o que vai ter na sua mão por meio dessa lei poderosa,ondeseus pensamentos se transforma, coisas de sua vida o que a maioria das pessoas não entende é que um pensamento tem uma frequência,nós podemos medir um pensamento repetidas vezes,se estar imaginando ter aquele carro zero-quilômetro você emite constantemente, concentra seus pensamentos em algo que deseja e se mantém concentrado,naquele momento está pedindo o que deseja com o poder mais forte do Universo,a lei da atração não computa não,nem ou nunca.O segredo simplificado que ninguém pode lhe dizer se está se sentindo bem ou mal , a única pessoa que pode dizer isso e você, é impossível sentir mal ao mesmo tempo,ter bons pensamentos. não há poder maior do que o poder do amor,se você tem pensamentos maldosos sobre alguém,não pode causar mal a outra pessoa com seus pensamentos,apenas a si.Ele escreve o segredo onde muitas pessoas se sacrificaram por outras,imaginando que assim estão sendo boas.Errado,o sacrifício só pode ser fruto de carência absoluta,muitos de nós foram ensinados a nos colocarmos em último lugar,com esses sentimentos instalados dentro de nós,continuamos a atrair situações de vida que fazem com que nós sintamos ainda menos importantes e suficientes,primeiramente cuide de si garanta a sua satisfação . Se você perceber que esta com raiva elabore uma lista de algumas coisas que pode mudar a sua vida num pisca de olhos, pode ser momentos divertidos,sua música predileta,uma pessoa amada,recorra a sua lista e concentre-num deles.O que você vê na sua mente éo que vai ter na sua mão.

Anônimo disse...

SOTER: SISTEMA ORGANISACIONAL TÉCNICO REGULAR CURSO: MINERACÃO 29 ALUNA: ANTONILDA CAVALCANTE LIMA
A MÃO E A LUVA
NARRA A HISTORIA DE GUIOMAR FILHA ÚNICA CRIADA JUNTO DA MÃE; SEU PAI MORREU QUANDO ELA TINHA APENAS SETE ANOS DE IDADE, SUA MÃE A CRIAVA COM AJUDA DE SUA MADRINHA UMA RICA BARONESA, GUIOMAR RECEBIA TODO O AMOR E CARINHO DAS DUAS A MADRINHA TINHA TAMBEM UMA FILHA QUE SE CHAMAVA HENRIQUETA A MENINA TINHA QUASE A MESMA IDADE DE GUIOMAR, A MÃE DA DOCE GUIOMAR ERA UMA SENHORA SIMPLES E DE BOM CORAÇÃO QUE FAZIA DE TUDO PARA DA UMA BOA EDUCAÇÃO PARA SUA FILHA, ENSINAVA TODAS AS ETIQUETAS DE UMA BOA DONA DE CASA. GUIOMAR ERA MUITO OBEDIENTE SE DEDICAVA A TODAS AS COISAS QUE SUA MÃE PEDIA PARA ELA FAZER, AMENINA AMAVA MUITO A MÃE.
QUANDO GUIOMAR COMPLETA TRESE ANOS DE IDADE SUA MÃE VEM A FALECER, ELA FICA MUITO TRISTE SE SENTE SOZINHA SEM A MÃE E O PAI, SUA MADRINA A LEVA PARA UM COLEGIO ONDE ELA SE APERFEISSOARA E SE DESENVOLVERA MAIS, GUIOMAR VISITA QUASE TODOS OS DIAS A CASA DA MADRINHA, AS TRES SE DÃO MUITO BEM PARA GUIOMAR A MADRINHA ERA UMA SEGUNDA MAE E HENRIQUETA A IRMÃ QUE ELA NUNCA TEVE. CERTO DIA DERREPENTE HENRIQUETA VEIO A FALECER. O CORAÇÃO DA POBRE MÃE FICOU TÃO VAZIO E A VIDA LHE PARECIA TÃO AGRA E DESETA SEM A FILHA SE NÃO FOSSE A PRESENÇA DE GUIOMAR UMA CRIATURA BOA CAPAZ DE AJUDAR A MADRINHA SUPERAR A DOR. NENHUMA OUTRA CRIATURA PODERIA PRENCHER COMO ESTA O VAZIO DO CORAÇÃO DA BARONESA, CIRCUSTANCIA NÃO MENOS QUE O DESTNO TINHA RESEVADO PARA AS DUAS. GUIOMAR JÁ ERA MEIO QUE FILHA DA BARONESA, SUA MADRINHA A CONVIDOU PARA MORAR COM ELA PARA FAZER COMPANHIA UMA PARA A OUTRA, QUANDO GUIOMAR VAI MORAR COM A MADRINHA ELA JÁ E UMA MOÇA FEITA TEM DESECETE ANOS, AO SE MUDA PARA CASA DA MADRINHA ELA CONQUISTA LOGO UM PRETENDENTE QUE SE CHAMA ESTEVÃO, GUIOMAR E UMA MULHER BONITA E MUITO ATRAENTE, ABICIOSA ELA LUTAVA MUITO PARA CONSEGUI O QUE QUER, ESTEVAO NÃO ERA O HOMEM DOS SEUS SONHOS MAIS ASSIM MESMO OS DOIS PASSARAM UM LONGO TEMPO JUNTOS, ELE A AMAVA ERA CARINHOSO SINCERO POREM SIMPLORIO, DE PENSAMENTO CONTRARIO DE GUIOMAR . ESTEVÃO TEVE QUE VIAJAR PARA ESTUDAR CIENCIAS JURIDICAS EM SÃO PAULO DURANTE ESSE PERIODO ELE QUASE MORREU DE SAUDADE DE GUIOMAR. ELA NÃO PENSAVA MAIS TANTO NELE, E JÁ TINHA OUTRO PRETENDENTE JORGE QUE ERA SOBRINHO DA BARONESA GUIOMAR NÃO SE DAVA MUITO COM ELE, POR ELE NÃO SE ENTERESSAR POR NADA E SO PESAR NA ERANÇA DA TIA, A BARONESA SONHA COM O CASAMENTO DOS DOIS PARA QUE SUA ERANÇA FIQUE APENAS EM FAMILIA. GUIOMAR E UMA MOÇA MUITO ABICIOSA POR JÁ TER SOFRIDO MUITO NA VIDA ELA TENTA SE APEGAR A PESSOAS BOAS O QUE NÃO ERA O CASO DE JORGE, CETA VEZ A CONVERÇAR COM SUA MADRINHA ELA LHE DISSE QUE QUERIA SE CASAR COM ALGUEM QUE ELA AMACE E QUE JORGE NÃO MERECIA O SEU CARINHO A BARONESA DISSE PARA ELA FAZER APENAS O QUE PEDE O SEU CORAÇÃO E QUE CASAR COM JORGE ERA APENAS UM SONHO DELA, ELA QUERIA MESMO ERA VER GUIOMAR CASADA COM ALGUEM QUE ELA GOSTE E QUE FOSSEM FELIZES, AS DUAS EM UMA FORMA DE CARINHO SE ABRAÇAM COMO SE FOSSEM MÃE FILHA, GUIOMAR AGRADECE A COMPRENCAO DA MADRINHA... GUIOMAR CONHECE UM AMIGO DE ESTEVAO CHAMADO LUIZ ALVES CANDIDATO A DEPUTADO QUE ERA ASSIM COMO GUIOMAR UM HOMEM CAPAZ DE AMARMAIS COM CALTELA PARA NÃO SE MACHUCAR. GUIOMAR SE APAIXANA POR ELE MAIS ELE SO SE DECLARA A ELA QUANDO TEM CERTEZA QUE NÃO IRA SE ARREPENDER. OS DOIS SE CASAM E SE COMPLETAM COMO SE AQUELA LUVA FOSSE FEITA EXATAMENTE PARA AQUELA MÃO.

Anônimo disse...

Escolar:soter
Aluno:Joziel Aires da rocha
Disciplina:português
Turma:29 curso: mineração
prof:wallasce


O livro a qual eu cometei relatava a historia de um missionário evangélico,a qual enfrentou varias adversidades na vida,sua vida nós mostra que sonhar faz bem,mas melhor que sonhar é colocar ele em prática.
Robert Morrison aos 16 anos converteu-se ao evangelho,já no inicio da vida passou a gostar de estudar outros idiomas tais como:grego,hebraico e latim,pois faziam parte da bíblia,com alguns anos depois começou a despertar o interesse pelo o campo missionário e decidiu que era isso que ele iria ser,um missionário evangélico.
Quando era de maior entrou na escola missionária no intuito de levar a palavra de DEUS aos desconhecido,seu principal foco era o continente chinês,pois era um lugar a onde ninguém queria ir devido ao regime militar que predominava lá,grandes foram as dificuldades que ele encontrou até chegar na china.
Ele era um homem de grande sabedoria e muito gentio,fez muitos amigos no interesse de conquistar novas amizade e de aprender o idioma dos chineses,quando completou 12 anos que morava na china traduziu a bíblia aos chineses e abriu uma pequena congregação a qual foi é a pioneira no ministério do missionário.
Robert Morrison faleceu em uma idade já avançada,partindo nos braços do filho primogênito,ele ficou conhecido como o homem que abalou as portas do império chinês,enfrentou regime milita ris e as leis,sendo que era proibido a publicação da bíblia nos tempo do nosso querido Morrison.
Honesto,sonhador e coragem fizeram desse homem um grande homem.

Anônimo disse...

Soter Mineração 29
Aluna: Ana Raquel Costa de Sousa

O Caçador de Pipas
(khaled Hosseini)

Amir era um garoto problemático, tinha tudo o que queria. Orfão de mãe morava com o pai, tinha um melhor amigo, Hassan, filho do empregado da família. Amir não entendia o afeto que seu pai tinha por Hassan, o amigo era um dos destaques no campeonato como caçador de pipas, que marcava o início do inverno em Cabul no Afeganistão. Amir finalmente consegue se destacar no campeonato e quando Hassan corre pra pegar a pipa que foi cortada para mostrar como troféu acaba sendo brutalmente violentado por um garoto, e Amir ver tudo mas acaba negando ajuda ao amigo. Depois a culpa começa a invenenar Amir contra Hassan. Amir prepara uma armadilha e acusa Hassan de roubo,mesmo inocente ele confessa o roubo para não complicar o amigo. Hassan e seu pai deixam a casa mesmo depois de Baba, o pai de Amir, perdoar o roubo. Depois de algum tempo, Amir e seu Baba deixam o Afeganistão. Baba perde tudo e vai trabalhar num posto de gasolina para pagar a faculdade de Amir que se forma e Romascentista. Amir se casa e seu pai morre vítima de um câncer no pulmão. Ao retornar ao Afeganistão, Amir descobre que Hassan se casa e tem um filho,mas é assassinado com sua esposa por soldados soviéticos.Aos dez anos,o flho de Hassan é levado por um soldado taliban para ser usado como escravo sexual. Ali revela a Amir que o verdadeiro pai de Hassan era o Baba, pois Ali era etéril. Com toda a culpa de não ajudar Hassan,Amir resolve procurar o garoto e adota-lo, ele e sua mulher não poderiam ter filhos. Com um novo campeonato de pipas chagando Amir compra uma para o subrinho e ensina o garoto tudo o que ela sabia. Amir finalmente se sentia liberto da culpa que carregou durante anos, desde a infância.

Anônimo disse...

Soter mineração

Anônimo disse...

Soter mineração 29
Aluna Daniele Alfaia

Se Houver Amanhã
(Sidney Sheldon)

Tracy é uma jovem idealista, trabalha em um banco e está noiva do socialite Charles Stanhope III. Custa a crer na sorte que tem e está radiante de felicidade.
Mas o suicídio de sua mãe muda todo o seu destino: ao descobrir que a mãe se matou por não suportar perder todo o patrimônio que o marido lhes deixara para Joe Romano - integrante da máfia - Tracy resolve tirar satisfações com o mesmo, e se vê enredada numa armação criminosa que a leva a ser presa e condenada por roubo e tentativa de homicídio.
Na prisão ela tenta falar com o noivo, que a despreza e abandona sem nem tentar ouvi-la e entender o que aconteceu.
Na penitenciária ela se vê cercada das criminosas mais violentas que jamais imaginou existir e, ao ser estuprada e violentada por elas, perde o bebê que estava esperando, mas começa a enxergar sua nova realidade: o mundo que conhecia não existia mais, a mae estava morta e o noivo perfeito não a queria mais, e se quisesse sobreviver para se vingar daqueles que a haviam colocado ali, teria que mostrar a todos quem ela era. Conseguiu impor sua posição dentro da cela e ganhou a amizade e o respeito da chefe de suas companheiras.a negra Ernestine que aprotegia tambem dos assédios da chefe de um grupo rival: Big Bertha, uma homossexual grandalhona e agressiva.
Esses dias na penitenciária são um aprendizado para ela se vingar. A oportunidade de fuga surge quando ela trabalha como babá da filha do diretor do presídio, e consegue formular um plano para escapar no caminhão da lavanderia. A rotina da criança é de dormir após o almoço, e é neste horário que ela planeja escapar. mas no dia marcado há visitas na casa - a mãe da menina muda os hábitos, mandando ela sair com a criança. Sem saber o que fazer, pede a alguém para olhar a criança e sai correndo, mas a menina chama a sua atenção ao ficar na borda de um lago artificial e cai nas águas profundas. Ela volta para salvar a criança e perde a chance de fugir. Mas em reconhecimentoà sua coragem e apego à criança, ela ganha o perdão e a liberdade.
A primeira providência de Tracy é se vingar de todas as pessoas que armaram contra ela fora da penitenciaria e tendo satisfeito seu desejo de vingança, ela tenta recomeçar sua vida e, inocentemente quer ter seu antigo emprego de volta. Não consegue, é claro, e não consegue outros porque sua ficha criminal a precede e ninguém quer se arriscar a lhe dar emprego. Alguém lhe indica uma pessoa, um dono de uma joalheria que ajuda ex-presidiárias e ela o procura, mas o que ele propõe é que ela se torne uma ladra profissional. ela recusa e volta a tentar um emprego honesto. Quando não tem mais saída nem recursos financeiros ela volta à joalheria e aceita o trabalho.
Daí por diante sua vida se transforma completamente. Tracy se torna expert em disfarces e passa a circular nos meios mais sofisticados, conhecendo as pessoas mais ricas e importantes de vários lugares do mundo. Se apresentando de varias formas e disfaeces engenhosos, ela consegue entrar em lugares fabulosos e cometer roubos fantásticos.
Nesse submundo do crime, Jeff Stevens é seu rival constante, e se torna uma disputa entre eles saber o que o outro planeja e chegar na dianteira, e após um confronto na tentativa de um grande roubo ao Museu do Prado, eles se descobrem apaixonados. Trabalham juntos em outro grande desafio e resolvem se assumir e mudar de vida.
Mas será que após todo esse tempo eles conseguem viver de outra maneira?, mas o que ela tem agora nem de longe lembra o que seria sua vida antes da prisão. Ela vive fugindo e se escondendo, mas é mais conhecida mundialmente e bem sucedida financeiramente do que poderia um dia sequer imaginar.
Ela se impôs a condição de só aceitar um trabalho quando tivesse certeza de que a pessoa atingida fosse tão criminosa quanto ela e que isso não prejudicasse outras pessoas.
Para ela e Jeff o amanhã poderia trazer uma aventura irresistível, Como abrir mão desta vida? Só o amanhã dirá.

Anônimo disse...

Escola: soter
Turma: mineraçao 29
Aluno: Adailton Pereira da Silva

NAS ARQUIBANCADAS

Nas arquibancadas é um livro escrito por jhon Grisham, que conta a história de alguns ex-jogadores de futebol amaricano escolar, que retornaram a sua antiga cidade Messina, para acompanhar os últimos momentos de Eddie Rake, doente terminal e seu ex-treinador, que por décadas garantiu o sucesso do time dos Espartans.
Esses ex-jogadores, certo dia ,se encontram nas arquibancadas do antigo estadio Rake Field, onde eles jogaram, para esperar o apagar das luzes simbolizando a morte de Rake, enquanto isso eles começão a relembrar as conquistas e as derrotas dos Espartans, e a discultir se amam ou odeiam Rake, porque ao mesmo tempo que ele garantiu o sucesso do time, fazendo com que eles passacem anos sem perder, a chamada “mare de sorte”, e conseguindo com que a pequena cidade de Messina entrasse no mapa e fosse reconhecida no cenário nacional do futebol. Mas por outro lado, ele era muito rigoroso com seus treinamentos, um exemplo disso, é que um certo dia, ele colocou os garotos para correrem 2km só para aquecimento, e depoes eles tinham que subir e descer as aquibancadas correndo, eram 8 voltas com 20 degraus no primeiro lado do estádio, depois tinham mais 8 voltas do outro lado , com mais 50 degraus para subir e descer. E em um desses treinos um garoto não aguenta e morre aos 15 anos de idade. Randall Scott Reardon, nascido em 20/07/77 e morto em 21/08/92. Rake foi demitido depois de anos de sucesso proficional, outro treinador assume seu lugar, porém o time começou a perder sucessivamete, e Eddie Rake é chamado para treinar o time novamente, e assim ele comandou os Espartans por 35 anos comquistando varios títulos. Mas numa tarde sexta feira, Rake da seus útimos suspiros e morre, a cidade para, as lojas fecham as portas, os tribunais e as escolas param de funcionar, e muitos vão ao estádio dar seu último adeus a Eddie Rake.
E enquanto o mome Eddie Rake fosse pronuciado, muitos, com um sorriso, talves com uma risada, contaria uma história, uma história com um final feliz.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Professor:wallasce
Aluno : Alesson Serra
A Bíblia
Se você tiver uma Bíblia, com certeza não é o único. Inteira ou em parte, a Bíblia já foi publicada em mais de 2.300 línguas, e está disponível para mais de 90 por cento da população mundial. Em média, mais de um milhão de Bíblias são distribuídas por semana! Já foram produzidos bilhões de cópias da Bíblia inteira ou de partes dela. Certamente, não existe livro que se compare com a Bíblia.
A Bíblia foi escrita num período de mais de 1.600 anos. Seus escritores viveram em épocas diferentes e procediam de muitas rodas da vida. Alguns eram agricultores, pescadores ou pastores. Outros eram profetas, juízes ou reis. O escritor do Evangelho de Lucas era médico. Apesar das diferentes formações de seus escritores, a Bíblia é harmoniosa do começo ao fim.
O primeiro livro da Bíblia nos diz como surgiram os problemas da humanidade. O último livro revela que a Terra inteira se tornará um paraíso, ou jardim. O conteúdo da Bíblia abrange milhares de anos de História e todas as partes têm algo a ver com a realização do propósito de Deus. A harmonia da Bíblia é impressionante, mas isso é o que se esperaria de um livro de Deus.
A Bíblia é cientificamente exata. Ela contém até mesmo informações que estavam muito à frente de seu tempo. Por exemplo, o livro de Levítico contém leis sobre quarentena e higiene dadas ao Israel antigo numa época em que as nações vizinhas nada sabiam a respeito desses assuntos. Num tempo em que havia idéias erradas sobre o formato da Terra, a Bíblia referia-se a ela como círculo, ou esfera. (Isaías 40:22) A Bíblia dizia com precisão que a Terra está ‘suspensa sobre o nada’. (Jó 26:7) Evidentemente, a Bíblia não é um livro de ciências. Mas, quando se trata de assuntos científicos, ela é exata. Não é isso o que esperaríamos de um livro de Deus?
A Bíblia é também historicamente exata e confiável. Seus relatos são específicos. Em muitos casos, incluem não só o nome da pessoa mas também os de seus antepassados. Em contraste com os historiadores seculares, que em geral não mencionam os defeitos de seu próprio povo, os escritores bíblicos foram francos, registrando até mesmo suas próprias falhas e as de sua nação. No livro bíblico de Números, por exemplo, o escritor Moisés admitiu seu próprio erro grave, pelo qual foi severamente repreendido. (Números 20:2-12) Essa franqueza é rara em outros relatos históricos, mas está presente na Bíblia porque é um livro de Deus.
Alguns princípios bíblicos tratam da vida familiar, de hábitos de trabalho e de relações humanas. Os princípios bíblicos se aplicam a todos, e seus conselhos são sempre benéficos. A sabedoria contida na Bíblia se resume nas palavras de Deus proferidas por meio do profeta Isaías: Eu, Jeová, sou teu Deus, Aquele que te ensina a tirar proveito.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Professor: Wallasce
Aluna: Thais Nascimento Lopes
Curso: Mineração Turma: 29
Leitura e Interpretação de Texto



Resumo do Livro “A Escrava Isaura”


O livro a escrava Isaura escrito por Bernardo Guimarães, é um romance ao qual foi escrito por volta de 1875, onde nessa época estava havendo uma forte campanha ao abolicionismo, por isso o autor queria com seu livro explorar a polêmica questão da escravidão que ainda havia no Brasil.
Isaura ( a protagonista), filha de uma bonita escrava chamada Juliana e do feitor Miguel homem bom e forte e também era capataz da fazenda onde moravam. Isaura era uma linda escrava de cor branca cabelos longos e magra, e chamava muita atenção por sua beleza. E logo foi adotada pelos donos da fazenda ao qual pertencia, Sr. Almeida e sua esposa, a fazenda situava-se em campos de Goitacazes que fica no Rio de Janeiro.
A dona da fazenda gostava muito de Isaura, ensinou-lhe a ler e escrever, italiano, francês e ainda a tocar piano, ela ainda tinha o desejo de lhe dar a liberdade, mas tinha medo de ficar só e logo desistiu da ideia.
Com o tempo Sr. Almeida se aposenta dos afazeres da fazenda e os entrega a Leôncio, seu único filho e herdeiro. Leôncio sentia por Isaura um amor sem escrúpulos e devasso. Logo ele mudou-se para a fazenda de seu pai com sua esposa Malvina- onde só se casou por interesse- e seu cunhado Henrique, um rapaz rico e estudante de medicina.
A mãe de Leôncio morre sem deixar a liberdade a Isaura, por isso ela passa a pertencer a ele. Henrique logo percebeu as más intenções de Leôncio com Isaura, e por não tolerar esse desrespeito com sua irmã se ofereceu para se casar com Isaura, assim ela teria sua liberdade. O jardineiro da fazenda ( um homem franzino e feio ) também fez a mesma proposta a ela, mas Isaura o recusou pois ainda tinha a esperança de se casar por amor. O pai de Isaura ofereceu 10 contos de reis a Leôncio pela liberdade de sua filha, mas ele recusou .Cansado de ver sua filha sendo torturada por Leôncio, Miguel foge com sua filha para uma chácara no bairro de Santo Antônio no Recife, onde os dois mudam sua identidade para viverem em paz, Isaura passa a se chamar Elvira e Miguel se chama Anselmo. Com o tempo Isaura conhece Álvaro, um moço rico e de boa família e ainda abolicionista. Os dois passam a ter um romance tranquilo, até que em um baile Isaura é reconhecida por Martinho, um estudante ganancioso que avisa a Leôncio ter achado sua escrava.
Isaura e Álvaro voltam para a chácara, e ela conta toda a verdade para seu amor. Neste momento Lêoncio aparece para buscar Isaura, há brigas e discursões entre eles e Isaura decide voltar com seu senhor.
Miguel é preso e na cadeia e convencido a casar Isaura com o jardineiro em troca de suas liberdades. Isaura já sem forças aceita o casamento e quando estava prestes a se casar, Álvaro aparece na fazenda, dizendo que foi ao Rio de Janeiro e descobriu que Leôncio estava falindo e cheio de dívidas. Com isso Álvaro comprou seus créditos e ficou dono de toda a dívida de Leôncio, em fim Álvaro diz a Leôncio que toda sua fazenda incluindo seus escravos passavam a pertencer a ele. O romance termina com Leôncio se matando, pois não suportou a perca de Isaura.

Anônimo disse...

ESCOLA¬ : SOTER
ALUNO : IDELSON MAIKON PEREIRA DE OLIVEIRA
CURSO : MINERAÇÃO TURMA: 29
PROFESSOR:WALLASCE

O PODER DA SOLUÇAO
ROBERTO SHINYASHIKI

RELATÓRIO

ROBERTO SHINYSHIKI,MÉDICO PSIQUIATRA COM PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE NAGÓCIOS.ROBERTO TEM PROCURADO AUXILIAR AS PESSOAS EM SUA BUSCA AFETIVA E,PRINCIPALMENTE NA REALIZAÇÃO DE SEUS SONHOS.
FALA QUE AS PESSOAS TEM QUE ACREDITAR EM SI MESMO E AVANCE,ACORDE MAIS CEDO QUE OS OUTROS,DURMA MAIS TARDE DO QUE OS DEMAIS.PESSOAS QUE FALAM MUITO RARAMENTE TEM ENERGIA PARA AGIR.
O TEXTO RELATA COMO RESOLVER MUITOS PROBLEMAS UM DELES É O SUCESSO NO INÍCIO DE CARREIRA DE UM TRABALHO OU QUALQUER QUE SEJA,OS ELOGÍOS ACOMODAM,E ESSAS PESSOAS CRIAM ILUSOES.
OUTRO EXEMPLO DE COMO VOCE TEM QUE RESOLVER UM PROBLEMA E QUE VOCE TEM RESOLVê-LO LOGO,POIS SE EU DEIXAR PARA UM CANTO CERTAMENTE ELE VOLTARÁ MUITO MAIOR NA FRENTE,E DIFICULTARÁ PARA RESOLVER.
ENTRETANTO,FALA TAMBÉM SOBRE RELACIONAMENTO QUE MESMO DEPOIS DE UMA SEPARAÇÃO,VOCE TEM POSSIBILIDADE DE CONSTRUIR UMA NOVA FAMÍLIA.JÁ NO CASO DE PERDER UM FILHO OU QUALQUER PESSOA DA SUA FAMÍLIA É UM PROBLEMA IRREVERSÍVEL,POIS A PERCA E DEFINITIVA.
UM FATO IMPORTANTE E INTERESSANTE RELATAR QUE NO MUNDO DE HOJE, AS MULHERES DAR MAIS IMPORTÂNCIA AO SEU TRABALHO DO QUE PARA SUA FAMÍLIA,E MUITAS DELAS ABONDONAM SUA FAMÍLIA PELO SUCESSO PROFISSIONAL.
ENFIM,PROBLEMAS NÃO FORAM FEITOS PARA SER ALIMENTADOS BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO,PROBLEMAS DEVEM SER RESOLVIDOS LOGO E ULTILIZADOS COMO ALIMENTO DE NOSSO CRESCIMETOINTERIOR.ACREDITE SEMPRE NA SUA CAPACIDADE DE VIRAR O JOGO E TENHA CERTEZA DE QUE O UNIVERSO,E AS PESSOAS QUE ACREDITA EM VOCE NUNCA O ABONDONARÁ.E LEMBRE-SE,POR PIOR QUE SEJA O SEU PROBLEMA DO DIA DE HOJE,SEMPRE EXISTE O AMANHÃ.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Professor: Wallasce
Aluno: Ivanildo de Oliveira
Curso: Mineração Turma: 29
Leitura e Interpretação de Texto


O que toda mulher inteligente deve saber
(Steven Carter & Julia Sokol)

Este Livro trata das intituladas “mulheres inteligentes”, que são aquelas que se tornarão inteligentes da maneira mais difícil.
As mulheres inteligentes sabem que nenhuma mulher nasce sabendo tudo sobre os homens. As mulheres inteligentes também sabem que é possível apreender a lidar com os homens de duas maneiras a maneira difícil e a maneira fácil. A maneira mais comum é difícil, isto é, através de experiências pessoais que deixam cicatrizes recordações dolorosas de noites de insônia, lágrimas, incertezas, raiva, insegurança e ansiedade. Elas aprendem sobre a vida, sobre o amoré sobre os relacionamentos, mas pagam um preço muito alto por essa sabedoria.
Esse livro trás várias histórias, várias situações que são comuns em vários relacionamentos, depois de contar a história ele aborda as situações e o que deu errado, onde a mulher poderia ter visto um potencial problema, mas não deu a devida importância, fatos do dia-a-dia ou mesmo do primeiro encontro, que demonstram sinais que essa relação poderia ter um desfecho amoroso trágico. O livro tendo como base uma fonte de mulheres que já passaram por situações semelhantes, apontam o que deu errado, dá dicas para aumentar a percepção de outras mulheres e etv...
Alguns exemplos que o livro aborda para mulheres inteligentes: Manter-se racional, deixar sua inteligência controlar suas emoções e não ao inverso, confiar mais em seu valores do que em seu hormônios, procurar pessoas otimistas, encorajadoras, manter distância de pessoas que significam problemas etc.
Nessa linha de raciocínio d alta ajuda que esse livro foi escrito baseados em experiências de pessoas que investiram em relacionamento que não deram certos, perderam noite e noites chorando e esperando um telefonema que nunca receberam. Bom o objetivo do livro e evitar que mulheres entre pelo caminho mais difícil e assim aprendam a ser sábias com os relacionamentos e não precisem passar por experiências traumáticas.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Professor: Wallasce
Aluna: Suelen Silva Barros
Curso: Mineração Turma: 29
Leitura e Interpretação de Texto

Cinco Minutos
(José de Alencar)

Uma fantasia romântica em meados do século passado é o que retrata o livro de “Cinco minutos”. Um amor profundo, verdadeiro e eterno, que faz ignorar obstáculos, operar milagres e vencer a morte.
O protagonista assume a função de narrador e conta suas aventuras, na forma de uma longa carta, dirigida a sua prima. E este começa exatamente a afirmar que é um homem pontual, como é de costume dos ingleses, mas ao ir tomar o ônibus em Andaraí (que no caso como a ação de passa no século passado, ônibus era só um espécie de carruagem de grande porte puxada por tração animal) o mesmo já havia passado a cinco minutos atrás, então ele espera pelo próximo ônibus.
Um encontro casual com uma jovem misteriosa, um moça que desperta nesse rapaz um intensa paixão, talvez pela curiosidade, ou, pelo mistério de um ônibus escuro e seu véu que cobria seu rosto, sendo que, ele podia sentir apenas seu braço encostado no dele, e suas mão delicadas que tocavam nas dele. Ela na verdade o amava em segredos, fazia algum tempo, mas como estava gravemente enferma e desenganada pelos médicos, resolve manter esse sentimento em segredo, afim de evitar sofrimentos.
Mas, ele não se contentava só com o memento, uma paixão e obsessão pela procura dela começa a despertar dentro dele. Encontrando ela em um teatro trocaram poucas palavras, mas inda não era o suficiente para ele. O jovem não compreendia porque ela fugia tanto dele. E quando ele recebe uma carta, frases em desespero, onde ela confessa se real problema, o motivo na qual ela fugia tanto dele e o quando ela o amava, mas que ela estava partindo a Europa em busca de uma cura impossível . Semanas depois, ele vai encontrá-la, e entre lágrimas, trocam o primeiro beijo, e a certeza desse amor, e milagrosamente, a moça começa a se recuperar . Casam-se ali mesmo e decidem viajar por toda a Europa.
Tempo depois, como a recuperação é total retornam ao Brasil, indo desfrutar de sua felicidade plena, não no Rio de Janeiro, onde se conheceram, mas num canto escondido de Minas. Amor autêntico submetido a duras provas que se mostra ser realmente amor e não um mero capricho, afim que eles façam jus as recompensas, por terem recebido um chance de serem felizes.

Anônimo disse...

Escola: Soter
Professor: Wallasce
Aluna: Magno Nunes da Silva
Curso: Mineração Turma: 29
Leitura e Interpretação de Texto

Titulo: A Moreninha

O dia de Santa Ana se aproxima e o estudante de medicina, Filipe, convida seus colegas: Leopoldo, Fabricío e Augusto para a comemoração na ilha, onde morava sua vó Dona Ana de 60 anos. Os alegres estudantes aceitam o convite com entusiasm, exceto Augusto. Filipe, para atraí-lo à ilha, faz referência ao baile de domingo, em que estarão presentes suas primas: Joana, Joaquina, e a moreninha.
Augusto acaba concordando, mas adverte sobre sua incontância no amor, dizendo: jamais se ocupar de uma mesma moça durante 15 dias. Os rapazes apostam que o amigo ficará apaixonado durante 15 diaspor uma única mulher. Se isso ocorrer, terá de escrever um romance, caso contrário, Filipe o escreverá.
Antes da partida, Fabrício envia uma carta a Augusto, pedindo-lhe ajuda para se livrar de sua namorada, a prima de Filipe. Durante a estadia, Augustodeve persegui-la e, Fabricio fingindo ciúmes, termina o ramance.
Mais tarde Augusto conta a dona Ana que seu coração já tem dono; uma menina que por acaso, encontrou aos 13 anos, numa praia. Nesse dia, auxiliam a família de um pobre que lhes dá um sinal de eterno amor;a menina contém uma pedra com um desenho em relevo, de Augusto e o dele o botão de esmeralda da garota. O rapaz não a esquece e, como não sabe seu nome, passa a tratá-la por sua mulher. Enquanto narra.
Chegada a hora das despedidas, Augusto não consegue esquecer pensar em outra coisa senão em Dona Carolina. Recorda-se da meigui-se da menina, quando ela lavava os pés da escrava, que passou mal na ilha por ter bebido além da conta. Retorna no domingo, acertando novo encontro para o final da semana. A moreninha correspondo a todos os seus galanteios, ansianto pela volta. Contudo o pai do rapaz, ao visitá-lo, resolve impedir o retorno à ilha; quer vê-lo estudando, trancado no quarto.
Augusto fica tão abatido que não consegue sair do seu quarto, sendo necessário a presença de um médico. Na ilha, a Moreninha, inconformada, se desespera até saber que o rapaz está doente. No domingo, coloca-se no rochedo, esperando o barco, enquanto canta a balada da índia Ahy sobre o amor da nativa pelo índio Aiotin. Na cansão, a bela índia tamoia de 15 anos narra que o amado, vindo à ilha para caçar, jamais nota sua presença, mesmo quando lhe recolhe as aves abatidas ou refresca a fronte do guerreiro, adormecido na gruta.Tudo isso retira a alegria de viver da menina que, cansada de ser ignorada, chora sobre o rochedo, formando uma fonte. O índio, dormindo na gruta, acaba bebendo as lágrimas da jovem e passa, primeiro a percebê-la no rochedo, depois a ouvir seu canto e, finalmente, quando beber da fonte, por ela se apaixona. Um velho portugês traduz a canção de Ahy para a nossa língua, compondo a balada que a Moreninha canta.
De repente, Carolina localiza Augusto e o pai no barco que se aproxima da ilha. Dona Ana convida-os para o almoço e a Moreninha, pedida em casamento, dá um prazo de meia hora para dar a resposta, indo para a gruta do jardim, onde há a fonta Ahy. O rapaz pergunta se deseja consultar a fonte, mas Dona Ana, certa da resposta pergunta-lhe se não deseja , também, refletir no jardim e ele parte imediatamente.
Encontra a menina que, cruelmente, lhe recorda a promessa feita, na infância junto ao leito do moribundo. Censura-o por faltar ao amor daquela a quem chama de sua mulher. Angustiado, o rapaz contesta, se afirmando se tratar de um juramento feito na infância e a vaidade de moça e por saber de sua incontância. Lutou para conquisá-lo e deseja saber, agora, quem ganhou, o homem ou a mulher. Augusto resposde que a sua beleza. Carolina conta ter ouvido a história narrada a Dona Ana e insiste no cumprimento da promessa. O rapaz desesperado, prefere fugir da ilha, mesmo que encontrasse a menina, lhe pediria perdão por ter se apaixonado por outra.

Anônimo disse...

Soter
Curso Técnico de Mineração
Sala 29
Marco Antonio Ferraz Filho
Livro: Memórias Póstumas de Bras Cubas
Autor: Machado de Assis

Não consegui fazer a publicação de meu trabalho pois diz aqui que eu passei o máximo de 4.096 caracteres. Para quem quise, tenho o trabalho em bloco de notas e world. Falha sua heim professor?!

Anônimo disse...

Escola: Soter 18/11/2011
Aluna:Elaíde da Silva Lima
Curso :Mineração-29
Trabalho de Português
Pais brilhantes e Professores fascinantes
O livro"Pais brilhantes e Professores fascinantes"retrata o dia- a-dia de cada pessoa,pais que não sabem educar seus filhos e professores que não sabem ensinar seus alunos , não sabem dar a educação que eles merecem,esse livro conta várias relações entre professores ,alunos ,pais e filho.Um capítulo que me chamou muita atenção é quando um pai proibe o seu filho e ter amigos por que acha que vai atrapalhar na educação do seu filho,não podia brincar com seus brinquedos porque seu pai queria ver tudo limpos e guardados ele não podia tirar nota ruim porque seu pai brigava com ele,e com o passar dos anos seu filho cresceu e se tornou um homem inseguro,frágil e traumatizádo.De que adiantou dar tanta educação se não ensinou seu filho a lhe dar com certos tipos de derrota e perdas.
Os professores também colaboram com a educação do seu filho ,pois ele aprendem a ser um cidadao de bem e com ísso fascilíta o desenvolvimento da educação do aluno .Por ísso pais e professores não tem que conversar mais sim dialogar para eles possam que eles possam entender para averiguar seu problema onde ele esta errando e saber qual o seu ponto fraco de cada filho,assím os pais tem total controle sobre a situação do seu filho.
Vale lembrar quando seu filho fizer alguma coisa de errado não devem punilos severamente a primeira coisa você tem que fazer é dialogar com ele e saber o que está acontecendo, para deppois tomar alguma descição certa.

Anônimo disse...

Soter
Professor: Wallasce
Aluna: Caroline de Cássia V. Garcia
Curso: Mineração Turma : 29

Livro: Nunca Desista de Seus Sonhos
Autor: Augusto Cury

Um livro para as pessoas que sonham as que não sonhame as que, por alguma razão, desistiram de sonhar. Não se trata dos sonhos que temos quando dormimos e sim dos projetos que temos, das metas que traçamos e dos objetivos a serem alcançados. As pessoas bem sucedidas na vida tiveram sonhos e acreditaram neles. É preciso ter sonhos. Sem sonhos não há conquistas não há realizações. Sem sonhos não se chega a lugar algum. Mas não adianta sonhar e não lutar para tornar os sonhos realidade, porque sem luta não há vitória.
O autor faz uma análise de quatro personagens, sendo três histórico: Jesus cristo, Abrãao Lincol e Mrtin Luther king, e o 4º(quarto),ele mesmo.
Jesus Cristo: a análise que o autor faz deste personagem não é do ponto de vista religioso, e sim, social. Um líder que tinha um sonho e para realizá-lo chamou 12(doze) homens desacreditados, a maioria sem estudo e sem perspectiva de vida, e acreditou neles. E mesmo depois de sua morte, aqueles homens seguiram com o propósito do mestre realizaram seu sonho.
Abrãao Lincoln: Um homem que colecionou inúmeras derrotas. Tentou o comércio faliu. Ingressou na poítica e só colecionou derrotas. Mas ele tinha um sonho e não desistiu. A cada derrota as pessoas pensavam que ele não teria forças para tentar outra eleição, e ele, para espanto de todos corrigia os erros das campanhas anteriores e começava uma nova campanha confiando que sairia vencedor. Foi assim para: Deputado Estadual, Federal, Senador e Vice para Presidente, onde foi desacreditado pelos membros do partido que não aceitaram ele fosse vice na chapa por ser um derrotado. Mas não desistiu. Na eleição seguinte se candidatou a Presidente da República dos EUA e venceu, sendo reeleito depois e tornando-se um dos maiores presidentes dos EUA.
Martin Luther King: Qual era o sonho deste homem? O de liberdade, igualdade social e fim da discriminação racial. É dele um dos mais belos discursos cujo título é: "I have a Dream"(eu tenho um sonho). Foi perseguido, maltratado. Queimaram sua casa na tentativa de fazê-lo parar . Mas ele não desistiu do sonho. Na sua luta foi vitorioso. Somente a morte o fez parar. Foi assassinado por aqueles que eram contrarios ao seu sonho.
Augusto Cury : Por fim, o autor conta sua experiência. Tinha o sonho de publicar sua teoria sobre a psicologia moderna. Foi humilhado. A sua teoria foi desprezada por todos, mas ele não desistiu. Depois de muito trabalho, derrotas e frustações teve seu trabalho reconhecido, e hoje é chamado para dar palestras em renomadas universidades inclusive a que o rejeitou.

Anônimo disse...

soter
Professor: Wallasce
Aluna: silvio silva da costa
Curso: Mineração Turma : 29
O Símbolo Perdido
Depois de ter sobrevivido a uma explosão no vaticano e uma caçada humana em Paris, o professor Robert Langdon com seus profundos conhecimento de simbologia sua brilhante habilidade para solucionar problemas.
Convidado por seu amigo e mentor Peter Solomom eminente maçom e filantropo a dar uma palestra no capitólio dos estados unidos, Ao chega lá descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomom esta desaparecido ao que tudo indica correndo grande perigo.
O vilão tatuado chamado Mal´akh, bebe em um crânio humano, ele tem um plano é expor maçons poderosos.
Robert explica a segurança do capitólio e a CIA que o capitólio contem infinidades de símbolos maçônicos e precisa encontra uma lendária pirâmide maçônica e descobrir uma palavra perdida.
Depois de algum contratempo aparece a irmã de Solomom, Katharine, Mal´akh explode sue laboratório. Neste labirinto de verdade ocultas códigos maçônicos e símbolo escondidos, o tempo esta contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvida neste trama que ameaça a segurança nacional .
Mal´akh, o seqüestrador acreditava que os fundadores de Washington maioria deles mestre maçons esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre- humano a quem encontrasse. Mal´akh ameaça-se Solomom não revelar a palavra perdida, colocara na rede um vídeo de poderosos participando de um ritual de maçonaria.
Quando chega a CIA de helicóptero destruiu a torre que transmitiria o vídeo proibido dos maçons e quebram vidraças, cujos estilhaços matam Mal´akh.
Na verdade Mal´akh e filho de Solomom que lhe da a palavra falsa ‘’ mas revela a verdadeira a Robert não e uma palavra é um símbolo perdido do alto o monumento se parece com um circulo com ponto no meio.

Anônimo disse...

SOTER
CURSO:MINERAÇÃO 29
ALUNA:ANA LIDIA SANTOS SILVEIRA
“Ao despertar de um sonho inquieto, certa manhã, Gregor descobriu que se havia transformado num gigantesco inseto.”
Gregor acorda como um gigante inseto. Ele pensa “o que aconteceu comigo?”. Pensa inicialmente que está sonhando, mas logo percebe que não, pois todos os detalhes do seu quarto estavam exatamente como havia deixado na noite anterior.
Mas logo viu que não poderia, por que ele estava acostumado a dormir do lado direito, mas nessa situação cabulosa de inseto, não iria conseguir virar seu corpo.
Desse ponto em diante ele começa a pensar no seu trabalho de caixeiro-viajante, muito estressante e cansativo. Seu chefe é muito exigente e ele trabalha ano após ano, após ano para pagar as dívidas da família e sustentar seus pais e sua irmã caçula. Nessa sua reflexão sobre a vida, fica patente a sua frustração com tudo que o rodeia.
De repente, ele ouve o chefe chegar e lança-se abruptamente para fora da cama. Todos, ouvindo um barulho, vão para a porta do quarto de Gregor, pedir que ele abra. Como ele não abre , seu chefe fala do lado de fora. Diz que antes Gregor parecia uma pessoa tranqüila, e agora, apresenta-se vergonhosamente. Gregor então despeja uma infinidade de justificativas, pedindo pra poupar seus pais, entretanto ninguém entendia o que ele dizia.
Gregor, com um esforço enorme, conseguiu andar com suas perninhas e abrir a porta, girando a chave com suas mandíbulas.
Todos se assustam ao ver Gregor. Seus pais, apavorados, saem da sala e ele, de dentro do quarto tentava convencer o chefe a deixá-lo voltar para o emprego, mas o chefe virou as costas e se foi. Tentando ir atrás do chefe, não conseguiu, pois ele ainda não sabia usar suas perninhas de inseto e seu pai pegou a bengala e bateu forte no chão, fazendo sinal para ele voltar. O pai falava e falava, mas Gregor só ouvia um som sibilante e horrível e nada compreendia.
Voltou, então para seu quarto, mas ficou entalado na porta . Seu pai deu-lhe um empurrão e fechou a porta violentamente atrás de si.
Sua irmã, a pessoa que menos o odeia, deixa comida na tigela para ele, mas comida de gente (leite e pão)não é mais apetitoso pra ele. Ela, percebendo que ele não comia, começou a trazer ossos do jantar da noite passada, legumes murchos, queijo vencido, etc. Toda vez que entrava alguém no seu quarto, Gregor se escondia debaixo do sofá.
A nova distração de Gregor era andar pelas paredes e pelo teto e sua irmã logo descobriu isso, pois ele deixava “traços de substância pegajosa onde quer que passasse.
Percebendo a necessidade de mais espaço, sua irmã e sua mãe resolvem tirar os móveis do quarto de Gregor, quando Gregor escapa do quarto. Sua mãe desmaia e sua irmã vai acudi-la, quando seu pai chega e começa a atacá-lo com maçãs, quando uma é enterrada pelo pai nas costas de Gregor, tão forte, fazendo com que ele desmaiasse.
Gregor ficou invalidado quase um mês a maçã permanecia incrustada no seu corpo. Uma faxineira contratada para limpar o quarto ficava cutucando Gregor e o chamando de “velho rola-bosta”.
Um quarto foi alugado para três rapazes para ajudar na despesa.
Certa vez a faxineira esqueceu a porta semi-aberta, e assim permaneceu até a hora da ceia.Um inquilino viu Gregor. Ao mesmo tempo em que o pai de Gregor tentava empurrar os inquilinos para seu quarto para evitar que vissem Gregor, queria empurrar Gregor para dentro do quarto.
Todos ficaram assustados. Gregor voltou para seu quarto e mal entrou no quarto a porta bateu atrás dele.
A maça nas costas já estava apodrecida. A dor foi diminuindo até desaparecer. E no completo escuro, pensou com amor na sua família, até pela manhã, quando, por conta própria, tombou a cabeça e de suas narinas escapou seu último fôlego de vida.
No outro dia a faxineira descobriu seu corpo no chão e correu pra avisar toda a família. Seu pai deu graças à Deus e todos fizeram o sinal da cruz.

Anônimo disse...

Ijiuj8uyy7t7gt

Anônimo disse...

SOTER: Sistema organizacional técnico regular
CURSO: Mineração 29
ALUNO: Antonio silva rocha
PROFESSOR: Wallasce
LIVRO: Um amor pra recordar

``Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter, recorda seu ultimo ano na High Beaufort. Isso era, 1958, e Landon, já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja batista da cidade. Amenina quieta que carregava sempre uma bíblia. Com seus materiais. Jamie, parecia contente em viver num mundo diferente dos outro adolescentes. Ela cuidava do seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.``
De uma simples brincadeira de Landon e seus amigos da escola,Ninguém imaginou que os dois iriam se apaixonar.Ele apostou com seus amigos que a levaria ao baile, daí começou uma grande paixão.Landon, começou a gostar de Jamie, teve de lutar contra seus amigos, a provar que gostava dela, e ainda provar ao pastor que por causa de Jamie teve de mudar toda sua vida .E seguida ficou sabendo que ela não tinha mãe, e ainda sofria de uma grave doença ``câncer`, para ele já era tarde, já tinha se apaixonado de verdade e falava em casamento. Mesmo lutando contra tudo e todos conseguiram se casar. Firmando seu compromisso de amor. Depois de algum tempo ela faleceu. Mais ficou a certeza, que sempre vale a pena lutar por um grande amor.

Anônimo disse...

Soter
Curso Técnico de Mineração
Sala 29
Marco Antonio Ferraz Filho
Livro: Memórias Póstumas de Bras Cubas
Autor: Machado de Assis
Separei em seis temas o conteúdo que se segue.
1°-Crítica as instituições. Penso que duas passagens ilustram bem esse ponto. “(...) o direito não deve ser uma ciência séria, visto que eu consegui me formar(...)” e a segunda é o seu ingresso na política, que sem nenhuma perspectiva do que fazer na vida, Cubas passa a fazer parte da mesma. Mas nunca a desejou e muito menos respeitou a carreira. Tanto é que, após uma vida inteira, foi encontrar satisfação pessoal em trabalhos de caridade, sem nenhum reconhecimento político.
2°-Romance. Mesmo sem entrar em detalhes a respeito dos casos fugazes que teve, deixa claro que foi um amante das mulheres. Marcela, seu “primeiro” amor, durou um tempo e onze contos de réis. Mas seu “verdadeiro” amor foi Virgínia. Um casamento arranjado entre seus pais que não deu certo no começo. Mas, depois de anos, Virgínia retorna e “(...) após uns passos de valsa estávamos perdidamente apaixonados(...)”. Mesmo com um filho e casada com o maior “rival” político, Cubas a ama e monta todo um esquema para poder ter seus encontros amorosos. Mas o mais interessante dessa parte é a quantidade de reflexões existenciais oriundas do mesmo.
3°-Riquezas e Misérias. A passagem em que ele se acidenta com o burro e um homem humilde o salva é interessante para ilustrar essa questão. No inicio, pensa em dar todo o dinheiro que tem. Mas conforme vai observando o homem termina por dar uns trocados que tinha no bolso e fica satisfeito com a gratidão dele. Mas, em contrapartida, num outro momento, doa todo um dinheiro que tinha para uma senhora que cuidava de seu “ninho de amor”.
4°-Analise do homem. Por toda a história essa analise acontece. Cubas é o representante do homem que é analisado. E conforme vai envelhecendo, vai mudando suas reflexões sobre si mesmo. É importante destacar que o homem do livro é um homem melancólico. Com exceção das crianças, esse é o destino certo de todos.
5°-Vida e Morte. De forma direta ou indireta, temas constantes na obra. A primeira morte que vivencia é a da mãe. Que o marca profundamente. Daí as mortes de amigos, do pai e sua mesma. Mas a morte que mais o marca é a do amigo Quincas. Para Cubas a morte é natural, parte do jogo. Ela é simples, pois, assim como as necessidades básicas, a doença e a fome, é inerente a todo ser humano. Já a vida é um pouco mais complicada. É um amalgama entre querer e ter, poder e perder. Cubas faz grandes louvores ao viver, mas não se engana quanto a fugacidade de muitos momentos e a inexpressividade de certos desejos
6°-Filosofia. A filosofia esta explicitada em todos os momentos do livro. Por mais banal que as vezes pareça, Cubas tem conhecimento dos grandes pensadores da história. E, de forma brilhante, faz comparações entre o cotidiano “chato” e as grandes ideias desses homens.
Mas a filosofia toma uma formalidade real com a presença de Quincas Borbas. Grande amigo de Cubas, pensou no “humanitismo”, uma escola própria de filosofia que tinha pretensão de se transformar em religião dominante e em guia dos intelectuais do Estado! Sobre qualquer assunto a filosofia humanita discorre. E discorre fazendo oposição as clássicas escolas gregas e modernas.
Por fim, a ultima reflexão de Cubas é: “Nunca comi o pão de cada dia com o suor do rosto, nunca fui deputado. Pode pensar então que eu saio com as contas quites da vida. Mas não. Não tive filhos, não perpetuei a miséria da existência humana para ninguém. Por isso acredito que sai é com um pequeno saldo positivo”.

Anônimo disse...

SOTER: Sistema organizacional técnico regular
CURSO: Mineração 29
ALUNO: Charlson Ribeiro Mendes
PROFESSOR: Wallasce
LIVRO: Os Miséraveis de Victor Hugo

Jean Valjean (também conhecido como Monsieur Madeleine e Ultime Fauchelevent) é um homem pobre (antes jardineiro e lavrador), um tanto rude e ignorante, mas de bom coração. Seus pais morreram qaundo ainda era uma criança (seu pai caiu de uma árvore e sua mãe morreu de uma febre), o que fez com que sua irmã mais velha cuidasse dele. Quando o cunhado morre, assume o cuidado da família da irmã. A família vive miseravelmente, mesmo trabalhando dia e noite. Como os sobrinhos passam fome, Jean Valjean rouba uma padaria para alimentá-los, mas é preso. Assim, é condenado a 5 anos de prisão por roubar um pedaço de pão (pena agravada por possuir uma arma de caça), que acabam se convertendo em 19 anos de prisão, devido as sucessivas tentativas de fuga. Na prisão, revolta-se contra a sociedade que lhe puniu tão gravemente por uma pena tão pequena e planeja vingança contra esta, tornando-se um homem mau e duro. Para tal empresa, aprende a ler, a escrever e a calcular. Ao sair das galés, em liberdade condicional, percebe que nunca será aceito na sociedade. Rejeitado como ex-prisioneiro o Bispo Myriel muda o rumo de sua vida. Assume então uma nova identidade para seguir uma vida honesta. Através de bondade, esforço e inteligência, torna-se um industrial, acumula fortuna e torna-se maire. Em busca de resignação por dua vida passada, e através da influência que a impressão do Bispo lhe traz, torna-se extrememnte caridoso, bom e simples, mesmo possuindo muito dinheiro. Adota e cria a filha de Fantine, Cosette, como se fosse sua própria filha. Morre velho, com mais de 80 anos.

Anônimo disse...

Escola: soter
Turma: mineração 29
Aluna: Eva de Lima
O monje eo execultivo
Uma historia sobre a assência da liderança é um livro de auto ajuda que conta a história de um executivo por nome Jonh Daile casado a dezoito anos com raquel, tinham um casal de filhos, uma bela casa, casa na praia, uma poupança rasoavelmente confortável, viajens apartamentos, não lhes faltava nada, na compania onde trabalhava foi eleito o mais jovem executivo da história da compania de vidros, Planos.
Até que se viu em dificuldades com sua esposa que dizia não estar satisfeita, seu filho pos um brinco na orelha e seu relacionamento com sua filha era cada dia mais distante,no trabalho, a única área onde ele se sentia realizado, os funcionarios fizeram um movimento sindical, com isso seu chefe o culpou pelo fato.
Entao sua esposa, junto com o seu pastor, o convenceram de que necessitava de uma reabilitação pessoal. Jonh se viu fracassar como esposo, pai e chefe, decidiu ir pra um retiro espiritual num mosteiro de monges, para reavaliar sua liderança, padroões, costumes, e atitudes .
Nesse mosteiro, havia reuniões e palestras sobre liderança todos os dias logo cedo de manhã. Lá ele conheceu Leonardo Hoffiman um grande executivo conhecido por tirar varias empresas da beira do colapso e reestabiliza-las no mercado. Jonh juntamente com seu grupo de pessoas que de algum modo eram constituidas a lideres,foram aprender sobre diversos temas do dia-a-dia, como , liderança, humildade, confiança, autoridade, poder, amor, respeito e aceitação. O palestrante dessas reuniões era Leonardo Hoffima, ou melhor, Lem Hoffiman, como sera chamado de agora em diante.jonh tinha enorme vontade de conhecer Lem, devido sua fama, glória e renome, esperava aprender algo com essa figuira altamente ilustrada, a primeira vez que o viu, Lem consertava o vaso sanitário do seu bombeiro, até foi impáctado com uma grande lição de humildade. Além de inumeras outras, como, a importância pessoal que se resume na autoridade.
Para Lem, o seu maior exemplo de liderança, era o de Jesus Cristo, que mesmo sendo Deus todo poderoso não usou de seu poder para conquistar as pessoas, mas através de sua autoridade influenciou a muitos do seu evangelio, e pra isso ele contou com a ajuda de seus discipulos que lhes ajudava nesse objetivo. Jesus sendo rei dos judeus, um dia, lavou os pés de seus dicipulos deixando uma lição de humildade para as gerações posteriores.
Ao ler o livro fiquei maravilhada com o modelo exclarecido de liderança, e sinto que na pratica em geral não acontece desse jeito. O que mais me chamou atenção no livro foi a comparação que Lem fez, de um jardim com um fucionário, onde para se ter um jardim belo é necessário um preparo do solo, regar as sementes, podar as folhas, detetizar de vez enquando , para livrar de pragas e pestes, até que as plantas desse jardim cresçam, floreçam, e finalmente dem frutos, com o funcionário não é diferente, o mesmo tem muitas necessidades, sendo essas, físicas e psicológicas que está totalmente relacionado com o desenvolvimento do tal.
Cabe ao lider criar esse ambiente em que haja harmonia e respeito aos direitos trabalhistas, a aceitação salarial digna para que pssam trabalhar com entusiasmo, e evidentemente peoduzir, crescer e desenvolver capacidades.
Com tudo o verdadeiro lider é aquele que ta comprometido com o crescimento de seu liderado, grupo ou organização. Afinal ser leder é fazer discipulos.

Anônimo disse...

Soter - Ivonete da cruz
minaraçao 29

O primo basílio

O primo Basílio, é um romance de Eça de Queirós publicada em 1878 constitui uma análise da família burguesa urbana no séc. xix.
O autor que já criticara a província em o crime do padre amaro, volta-se agora para acidade afim de sondar e analisar as mesmas mazilas desta vez na capital: agora no lar burguês aparentemente feliz e perfeito, mas com bases falsas e igualmente padres. A criação desses personagens denuncia e acentua o compromisso de O primo Basílio. Com seu tempo: a obra deve funcionar como arma de combate social. A burguesia principal consumidora dos romances nessa época deveria ver-se no romance e nele encontrará seus defutos analizados objetivamente, para, assim poder alterar seu comportamento.
Jorge bem sucedido engenheiro e funcionário de um ministério e Luísa moça romântica e sonhadora protagonizam o típico casal burguês da classe média da sociedade lisboética do séc. xix. Casados e felizes falta apenas um filho para completar a alegria do “ lar do engenheiro”, como era chamado a residência do casal pela vizinhança pobre.
Existe um grupo de amigos que frequenta o lar de Jorge e Luísa. D. felicidade, a beata que sofre de crises gasosas e morre de amores pelo conselheiro; Sebastião, amigo intimo de Jorge; conselheiro Acácio; o bem letrado; entre outros.
Ao mesmo tempo que cultiva uma união formal e feliz com Jorge, Luísa ainda mantem amizades com uma antiga colega. Leopodina--- chamada a “ Pão e queijos” por suas continuas traições a adultérios. A felicidade e a segurança de Luísa passam a ser ameaçada quando Jorge tende a viajar a trabalho para a Alentejo.


Após a partida de seu esposo Luísa fica enfadada sem ter oque fazer em melancolia na ausência do marido e exatamente nesse tempo, Basílio chega do exterior . Basílio não leva muito tempo para conquistar o amor de Luísa eles tinham um namoro antes de Luísa conhecer Jorge. Basílio apresentou-se como chave para seus sonhos: era rico e morava na França. O amor inicial transformou-se em ardente paixão isso fez com que Luísa pratique o adultério.
Juliana a empregada espera apenas uma oportunidade para apanhar a patroa em flagrante.
Os encontros entre os dois sucederam-se a troca de cartas de amor, uma das cartas foram interceptada por Juliana graças aos conselhos sábios de tia vitória, que começa a chantagear a patroa transformando de senhora mimada em escrava Luísa começa a adoecer por causa dos maus tratos que sofre de Juliana.
Jorge volta e de nada desconfia, pois Luísa satisfaz todos os caprichos da criada até que encontra uma ajuda de Sebastião armando uma armadilha para Juliana que acabará na sua morte, mas já era tarde de mas, Jorge encontra as cartas amorosas de Luísa e descobre seus adultérios, e mesmo assim ele a perdoa mas Luísa não aguenta as fortes dores e febre alta e acaba morrendo.

Anônimo disse...

Escola: soter
Turma: mineração 29
Aluna:Patricia Costa Belfort.

O garotão

Esta é a hístoria de Marcelo,13 anos,surfista,que não tinha em casa um bom diálogo com os pais.Carente de amor e atenção,buscava nos amigos,nos esportes e no padrinho algo que preenchesse o vazio que sentia....
Marcelo,vivendo os problemas de seus treze anos,queria esta numa boa.Mais a vida não deixa,ele espalhava riso e espelha otimismo,mais estava consciente da realidade.
mas quem pode sonhar,se o pai Ernesto vivia sempre apelando para o seu tempo?Curioso é que recuava tanto que o tempo nem era mais dele.
___ No meu tempo não se usava esse cabelo,nem se beijava garota na rua.No meu tempo isso,no meu tempo aquilo.Parecia que ,no tempo dele,alegria era pecado mortal,juventude era doença,tempo era tempo e que,agora,tempo nem tempo é.Dá pra entender?
Marcelo não consegue estudar em casa.De um lado,o pai resmungando sempre.Do outro,a TV ligada num volume só suportável,por que a mãe sempre ligada na novela dezenhos etc..Macelo sonhava com a vida.Sonhava com a prancha,Equilíbrio,é preciso equilíbrio para dominar prancha.
Equilibrio do corpo.Equilíbrio do sonho.
Sobretudo viver........