quarta-feira, 14 de março de 2012

Clube do Livro


Desculpem a demora infelizmente a intermete está daquele jeito, mas sem mais desculpas vamos comentar sobre os livros lidos em sala de aula. Lembrete, cuidado com o CTRL + C e CTRL + V, isso pode comprometer sua nota, acredito plenamente em suas capacidades, mas, os que eu detectar perderão 3(três) pontinhos básicos. Convicto que essa barbaridade não acontercerá boas postagens para todos.
Imagens pesquisadas no Google, Texto Prof. Wallasce Souza

22 comentários:

Anônimo disse...

Aluno: Zildenir de Nazaré Lobato
Turma: 36
Curso: Tec. em Mineração.

Os Grandes Lideres

Editora: Nova Cultural
Editor: Martha Randal

John Frtz Gerald Kennedy (presidente dos EUA).
John Kennedy nasceu em Brookline, Massachusetts em 29 de Maio de 1917.
a família de Kennedy era ambiciosa devido ao passado, por causa de lutas para ter um lugar na sociedade.

Ele nasceu com um problema de saúde, não saia muito de sua casa, passava a maioria do tempo lendo livros, de romance e histórias.
Foi jogador de um time de futebol da escola, e com isso fez várias amizades, pois era uma pessoa alegre e tinha um bom senso de humor.
Mas como sua saúde não era muito boa em 1936 suspendeu seus estudos na universidade.
E em 1936 retornou aos estudos, não era de tirar boas notas apenas impressionava os professores com seu raciocínio.
Voltou a jogar, mas teve de abandonar devido a um acidente durante um jogo, sofreu ruptura de disco, isso fez com que ele tivesse problema de coluna pelo resto da vida.
começou sua carreira politica 1946 e foi membro do congresso, pelo estado de Massachusetts, foi eleito presidente em 1960 ganhando seu adversário Richard Nixon.
Kennedy dez vários projetos ao decorrer de sua carreira criou um corpo de paz e aliança para o pregresso dos países como União Soviética e Cuba.
Kennedy foi baleado no dia 22 de Novembro de 1968 as 12:10 pelo ex. fuzileiro de estava em uma janela do deposito didático em Dalas, foi alvejado no pescoço e depois na cabeça caindo nos braços de sua esposa que lhe acompanhava.
Até hoje não se sabe o que levou o homem conhecido por Oswald a cometer esse crime.
Ás 13:00 horas foi anunciada a morte do presidente e as 14:15 foi preso Oswald.

Oswald foi morto dias depois por um comerciante que efetuou um disparo a queima roupa deixando assim a história sem desfech.
Kennedy foi enterrado dia 25 de Novembro de 1963, no cemitério nacional de Arlington

Anônimo disse...

Aluno:Rômulo Nascimento Dias
Turma:36
Curso:Tec.Mineração
Livro:Pais Brilhantes Professores Fascinantes
Autor:Augusto Cury

O livro tem como objetivo mostrar aos pais e aos educadores que não é o suficiente se contentar com o bom e sim buscar o brilhantismo e o fascinante para alcançar o máximo em termos de resultado prático. Detalhadamente na primeira parte;são conceitos importantíssimos que despertam o desejo de reciclagem na área que envolve a educação de filhos. Entre os sete costumes praticados por todos os bons pais, um deles é a prática sistemática de presentear seus filhos, dentro de suas possibilidades financeiras, com inúmeros presentes materiais. Em contrapartida, os pais brilhantes, não deixam de fazer o mesmo, porém ensinam seus filhos sobre o consumismo e as conseqüências que ele pode causar na estabilidade emocional.
Diz ainda que o hábito inicial do professor fascinante é procurar entender a mente de cada aluno e oferecer a eles respostas diferenciadas das rotineiras.O livro trabalha a área da memória, sendo ela uma espécie de caixa de segredos da personalidade, que identifica cada ser humano. Ao contrário de muitos profissionais da área, o autor defende a tese que não há lembrança pura e que os registros automáticos da memória, identificado com a sigla - (RAM) – é algo que acontece involuntariamente no ser humano. Cada situação, por exemplo, pensamento, ansiedade, medo, alegria, etc., são registrados na mente e farão parte da existência de cada homem. Entretanto, não há possibilidade de apagá-las como se fossem arquivos de computador, a não ser que haja um AVC – Acidente Vascular Cerebral. Neste caso, como solução para os traumas ou registros indesejáveis na mente, ele apresenta o método de reeditar novos arquivos positivos sobre as informações negativas existentes. O livro afirma que não há lembrança pura, conforme se ensina principalmente nas escolas, e sim reconstrução com pequenas ou grandes diferenças do fato ocorrido. O livro fala da música no ambiente como estímulo para estabilizar a emoção do aluno e provocar interesse maior de concentração e aprendizagem da matéria. Outra é a prática de sentar em círculo ou em forma de U, para oferecer maior participação, concentração e eliminar grande parte dos tumultos que se formam dentro da sala de aula.

Anônimo disse...

Sayonaria Araujo Aguiar
Mineraçao 36
professor: wallasce
Livro: Vidas Secas
VIDAS SECAS
Vidas secas, é romance escrito por Graciano Ramos, que narra a história de vida de uma familia de retirantes Nordestinos,que em meio a seca sao obrigados a se deslocarem de tempos, para áreas menos castigadas.
A história começa quando Fabiano, chefe da familia, sua esposa sinha Vitória, seus dois filhos, e a cachorra Baleia, saem a procura de um lugar para ficarem,quando depois de terem andado o dia inteiro, encontram uma fazenda abandonada, logo ali se estalam, bastantes animados pensando que donos do lugar poderiam ser, porém logo aparecera o seu verdadeiro,Fabiano para nao ver a familia de novo a andar sem rumo, logo oferece seu trabalho pra na fazenda continuarem.
Na Fazenda Fabiano e sua familia viveram muitas emoçoes, em meio a muitas batalhas e poucas alegrias, sinha Vitória vivia a sonhar com uma Cama igual a de seu Tomás, ex patrao de Fabiano, Cama esta bem diferente da Cama de varas que dormiam, e assim enquanto sinha Vitória vivia a sonhar, Fabiano tinha um patrao que lhe roubava nos acertos de contas, foi preso e umilhado por um soldado Amarelo,passaram ali tambem um inverno protegidos, porém amedrontados por uma inunaçao que os obrigassem a subir o morro, novamente errantes. Ainda na fazenda, teve o triste episódio do sacrificio da cachorra Baleia, a cachorra que na quela familia tinha umenorme valor sentimental, teve que ser sacrificada por um tiro de Espinguarda que Fabiano lhe dera, pois seu sofrimento era maior que o de sua familia ao vê_la morrer.
O tempo passou e as atribuiçoes anunciavam uma seca prolongada, Fabiano e sinha Vitória começaram a sofrer por antecipaçao em ter que colocar os poucos pertences no Baú e irem embora com os dois meninos.
E assim aconteceu, a fazenda se despovoou, tudo estava perdido, a familia entao combinou a viagem, os meninos deveriam aprender a ler, para nao se tornarem iguinorantes como o pai, e assim a familia de Fabiano foram novamente embora, agora iriam para o Sul, em busca de novas oportunidades.
A historia entao termina como começa, com a fuga: A fuga de uma familia de retirantes, como outras inumeras, em busca de condiçoes mais dignas para se viver.

Joel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joel disse...

Aluno: Joel de Jesus Silva
Turma: 36
Curso: Tec. em Mineração.

Amy, Amy, Amy. A historia de Amy Winehouse

Editora: Madras
Autor: Nick Johnstone

Nascida em 14 de setembro de 1.983, filha de Mitch e Janis Winehouse, foi criada em um bairro tradicional judeu em Londres.
Era uma criança tímida que estudava em uma escola também tradicional e muito concorrida da cidade, uma escola diretamente ligada a arte, como teatro e musica.
Aos 18 anos assinou seu primeiro contrato com uma grande gravadora para gravar seu primeiro álbum "Frank", que nao seria um grande sucesso de vendagens, porém de ótimas criticas.
Amy nesse período ficou conhecida pela sua personalidade forte, e por falar o que pensava sem se importar com o que os outros pensariam.
Em 2005 conheceu Blake, com quem teve um relacionamento conturbado. no final desse relacionamento de seis meses, essa experiencia deu origem a seu segundo álbum o "Back To Black" que a deixou conhecida em todo o mundo, e foi um grande sucesso de vendas. Nesse mesmo período Amy começou a beber muito e foi aconselhada por sua gravadora a se internar numa clinica de reabilitação, ela se negou a ir e escreveu o seu maior sucesso "Rehab" referindo-se a esse fato.
A partir dai ela se consagrou como uma grande estrela, sendo comparada com as grandes lendas do Jazz e do Soul.
em 2009 sua carreira começa a decair em decorrência de grandes escândalos e envolvimento com álcool e drogas.
Amy continuava com seus grandiosos shows em festivais e recebendo importantes prêmios como Grammy e Brit Awards.
suas musicas falam de amores interrompidos e como ela se sentia deprimida com isso. Com uma batida de Jazz e Hip-Hop ela se tornou uma das mais marcantes e maiores cantoras do seculo XXI.

Anônimo disse...

Aluna:Geanice Silva Dos Santos
Turma:Mineração
Curso Técnico em Mineração

Editora:Sextante
Autor:Augusto Cury

Dez Leis para Ser Feliz.

O livro fala sobre as “Dez leis para ser feliz,o que é ser feliz?
Ser feliz é sentir o sabor da água ,a brisa no rosto ,o cheiro de terra molhada.
É tirar das pequenas coisas grandes emoções,é encontrar todos os dias motivos para sorrir,mesmo se não existirem grandes fatos, é rir de suas próprias tolices,é não desistir de quem se ama,mesmo se houver decepções,é ter amigos para repartir as lagrimas e dividir as alegrias, é ser um amigo do dia e um amante do sono.
Quem conquista uma vida feliz?
Será que são aqueles as pessoas mais ricas do mundo,os políticos mais poderosos e os intelectuais mais brilhantes?
Não! Os que conquistam uma vida feliz são aqueles que alcançam qualidade de vida no palco de sua alma.os que se libertam do medo,superam a ansiedade ,vencem o mau humor e seus traumas.
Os nossos maiores problemas não estão nos obstáculos do caminho, mas na escolha da direção errada,o dinheiro pode dar conforto e segurança ,mas ele não compra uma vida feliz,você precisa conquistar aquilo que o dinheiro não compra.caso contrario será um miserável,ainda que seja um milionário.
O sucesso no trabalho ,na escola,na realização das metas é fundamental para a qualidade de vida,mas a fama que muitas vezes acompanha o sucesso não produz felicidade a fama pode se tornar uma armadilha para a vida feliz ,pois evapora a simplicidade,esmaga a sensibilidade e invade a privacidade.lute pelo sucesso e não pela fama,se a fama vier ,dê pouca importância a ela.

As Dez Leis são:
1º Contemplar o belo.
2º Sono reparador.
3º Fazer coisas fora da agenda.
4º Exercícios físicos e alimentação saudável.
5º Gerenciar a emoção.
6º Gerenciar os pensamentos.
7º Proteger os solos da memória.
8º Trabalhar perdas e frustrações.
9º Ser empreendedor.
10º Inteligência espiritual.

Anônimo disse...

ANGRA LIMA
TECNICO EM MINERAÇAO 36
DICIPLINA: LEITURA E INTERPRETAÇAO DE TEXTO.
PROFESSO: WALLASCE
LIVRO: O CORTIÇO

O cortiço foi escrito por Aluízo Azevedo um clássico da literatura brasileira, baseado ta tese de o homem é o produto de onde ele vive .
A historia começa quando João Romão, português aventureiro consegue juntar uma boa quantia em dinheiro e resolve comprar um cortiço, ali vão morar lavadeiras, trabalhadores braçais, operários. Muda-se também, para o casarão ao lado do cortiço, um comerciante rico chamado Miranda. À medida que o cortiço vai crescendo, enchendo-se de gente, tornam-se cada vez mais freqüentes as brigas entre João Romão e Miranda pela posse do terreno que dá para os fundos do pátio de um e de outro, João tem uma amante, escrava fugida de seu dono, a Bertoleza, que trabalha “sem feriado nem dia santo” ao lado dele. Os moradores do cortiço, mesmo vivendo em condições precárias, são muito alegres e festivos: quase todas as noites há música e dança no grande pátio cheio de casinhas. Numa dessas festas, Jerônimo, um português forte que trabalhava na pedreira de João Romão, vê dançar a mulata Rita Baiana e por ela se apaixona. Firmo, namorado de Rita, e Jerônimo disputam o amor da mulata. Enquanto isso, acontecem incêndios, brigas, conflitos dentro do cortiço. João Romão, cada vez mais rico, quer se tornar um homem da alta sociedade, como Miranda. Para isso, reforma o cortiço, a venda e pretende se casar com a filha do vizinho, livrando-se de Bertoleza.

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Escola soter
téc.em mineração 36
Aluna: Zenir marucya
RESUMO:
LIVRO- GARIBALDI E MANUELA –UMA HISTORIA DE AMOR
Essa grande história fala de um valente marinheiro italiano chamado Giuseppe Garibaldi que chega ao Brasil e participa da guerra dos farrapos, ao lado do general Bento Gonçalves. Conhece Manoela uma jovem, sobrinha de Bento, se apaixonando perdidamente por ela, mais um amor sem futuro, que ao desenrolar da historia descobrira. Garibaldi ia sempre ao casarão como era chamando a casa onde as irmãs e sobrinhas de bento ficavam. Ele tinha o apoio de Zeffirino, Royer e eduardo. Matru, é amigo e principal assistente de Garibaldi, Ele esperava ansiosamente o amigo trazer notícia da moça que ele amava,que era irmã de Manoela ambos tinha em comum gostar das irmãs.
Um romance de amor belo e triste, que se desenrola no meio de uma das grandes guerras da história do Brasil. Durante dez anos, entre 1835 e 1845, eles lutaram pela república e pela liberdade.
mas o um italiano revolucionário, que no auge da revolução Farroupilha lutava muito mais pelo amor de Manoela do que para se tornar um nome histórico no Brasil, a guerra maior que os dois enfrentavam era ficarem juntos,onde a guerra era conquistar um coração.E foi nesse clima de guerra que o amor dos dois se fortalece, pois apesar de Garibaldi ser o braço direito do comandante da revolução e Manoela ser a sobrinha adorada de Bento Gonçalves, ele não aceitava aquela união, pois a qualquer momento a sobrinha poderia ser viuva solitária e infeliz, de um homem que tinha como ideal Revolucionar por onde passasse, alem de historia contadas ao seu respeito que por sinal nao era nada boas aos olhos do presidente.E mesmo sendo correspondido é levado por dona ana, tia da moça Manoela, a pedido de Bento a crer que Manoela se casará com Joaquim, filho de Bento Gongalves.
Garibaldi teve então atitude de homem que amava assima de quaquer coisa, afastou-se de Manoela, mas não abandonou em momento algum os ideais revolucionários, que era fazer do sul uma república idependente do Brasil. Assim seguiu sua vida lutando arduamente contra os adversários. Traçando planos para deter os inimigos junto de se Bento,que ainda sentiu-se mau, sabendo que a tristeza tanto do amigo quato da sobrinha estava sendo causado por ele, mas acreditava que estava fazendo o certo protegendo sua sobrinha. Enquanto Garibaldi travava grandes lutas, Manoela vegetava cada vez mais trancada em seu quarto, esperando o dia que Garibaldi iria entrar pela porteira e levá-ala embora para sempre.O tempo foi passando e o amor de Manoela continuava a mesma, em momento algum pensou em constituir família. Sem nunca ter se apaixonado nomente.
Porém, com Garibaldi foi diferente.encontrou pelas trilhas do tempo Anita, moça que chegou a largar o propio marido para ficar ao lado de Garibaldi,juntos tivera três filhos. Mas contudo seu coração sempre esteve com Manoela. Anita faleceu aos 28 anos. O anos se passaram mas sempre estaria a memória do seu grande e unico amor, Manuela.
Enquanto isso Manoela, sozinha no mundo, pois sua mãe e tias já havia falecido. Sem marido e sem filhos, restava-lhe somente a memória, não mais do rosto, mas dos cabelos longos de seu amado Garibaldi.Em uma bela noite de inverno, sem fogo na lareira, Manoela sente uma dormências no corpo e chama amorosamente por Garibaldi, quando vê uma luz entrando pelas janelas que ela jamais abriu. Sente a presença de Garibaldi e pede para que ele não a abandone nunca mais.
É exatamente assim o fim da vida de Manoela.
No dia seguinte quando os vizinhos abriram o jornal a manchete era a seguinte: “Morreu a noiva de Garibaldi”.
Uma linda historia com final nada feliz.

Anônimo disse...

Escola: SOTER
Turma:Téc. em mineração-36
Aluna:Zenir Marucya
Rsumo livro:Nunca desista de seus sonhos (August Cury)

“Quando comecei a ler este livro pensei ser só mais outro livro de alta ajuda como outro qualquer, mas me enganei ele, continua sendo um livro de alta ajuda mais de uma qualidade sem igual.”
Ele foi direcionado para as pessoas que sonham, as que não sonham e as que por alguma razão, desistiram de sonhar. Não se trata dos sonhos que temos quando dormimos e sim dos projetos que temos, das metas que traçamos e dos objetivos a serem alcançados. As pessoas bem sucedidas na vida tiveram sonhos e acreditaram neles. É preciso ter sonhos. Sem sonhos não há conquistas, não há realizações. Sem sonhos não se chega a lugar algum. Mas não adianta sonhar e não lutar para tornar os sonhos realidade, porque sem luta não há vitória. Esse livro fala sobre a importância de ser um sonhador, o autor coloca em destaque um homem que foi um dos maiores sonhadores da humanidade, Jesus, relata ainda que o maior colecionador de derrotas foi Abraham Lincon que lutou muito e conseguiu vencer por seus sonhos.O autor faz uma comparação de quatro personagens:Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, e ele mesmo. Jesus Cristo, A análise que o autor faz deste personagem não é do ponto de vista religioso, e sim, social. Um líder que tinha um sonho e para realizá-lo chamou 12 (doze) homens desacreditados, a maioria sem estudo e sem perspectiva de vida, e acreditou neles. No livro ressalta a sua coragem de enfrentar poderosos para defender aquilo que era a sua missão aqui na Terra, levar esperança para os desesperados e aqueles que já não acreditava mais na vida. Os sonhos são como o próprio ar que respiramos, sem sonhos não podemos nem viver. Esse homem chamado Jesus falava de uma vida que seria impossível acreditar se não fosse um sonhador. Ele era um vendedor de sonhos, mas um vendedor diferente fazia tudo somente por amor, os sonhos fazem os tímidos terem golpes de ousadia e os derrotados serem construtores de oportunidade. E mesmo depois de sua morte, aqueles homens seguiram com o propósito do mestre e realizaram seu sonho. Abraão Lincoln. Um homem que colecionou inúmeras derrotas. Tentou o comércio e faliu. Ingressou na política e só colecionou derrotas. Mas ele tinha um sonho e não desistiu. A cada derrota as pessoas pensavam que ele não teria forças para tentar outra eleição, e ele, para espanto de todos, corrigia os erros das campanhas anteriores e começava uma nova campanha confiando que sairia vencedor. Foi assim para: Deputado Estadual, Federal, Senador e Vice para Presidente, onde foi desacreditado pelos membros do partido que não aceitaram que ele fosse vice na chapa por ser um derrotado. Mas não desistiu. Na eleição seguinte se candidatou a Presidente da República dos EUA e venceu, sendo reeleito depois e tornando-se um dos maiores presidentes dos EUA. Martin Luther King, Qual era o sonho deste homem? O de liberdade, igualdade social e fim da discriminação racial. É dele um dos mais belos discursos cujo título é: "I have a Dream" (eu tenho um sonho). Foi perseguido, maltratado. Queimaram sua casa na tentativa de fazê-lo parar. Mas ele não desistiu do sonho. Na sua luta foi vitorioso. Somente a morte o fez parar. Foi assassinado por aqueles que eram contrários ao seu sonho. Augusto Cury. Por fim, o autor conta sua experiência. Tinha o sonho de publicar sua teoria sobre a psicologia moderna. Foi humilhado. A sua teoria foi desprezada por todos, mas ele não desistiu. Depois de muito trabalho, derrotas e frustrações teve seu trabalho reconhecido, e hoje é chamado para dar palestras em renomadas universidades inclusive a que o rejeitou.
Você não precisará de sonhos para ser um profissional que procura a excelência, amplia os horizontes de sua inteligência, ficam atentas as pequenas mudanças, tem coragem para corrigir rotas, tem capacidade de corrigir erros.

Anônimo disse...

ALUNA:keidiane pereira da silva
tec.mineracao sala 36 soter

O DIARIO DE ANNE FRANK

Uma garota de apenas 13 anos,q v
derrepente viu sua vida,vive uma transformacao.Anne estava vivendo com sua familia e outros judeus conpanheiros ocutos em Amsterdan na Holanda,na epoca em q este pais foi invalido pelos nasistas alemães.
Anne narra a rotina de uma pequena comunidade durante o periodo em q seus integrantes permanecerao refugiados no porao do gabinete em que seu pai trabalhava,para onde o grupo se dirigia ao tomar conhecimento do destino q lhes estaria reservado se fossem capturados pelas forças da alemanha,neste recanto abrigam o pai,irmãos e amigos de seus pais e filhos, que se torna o melhor amigo da garota,por quem ela se encanta,cada vez mas ela fala que a sobrevivencia dessas pessoas sobre ameaças de morte.Anne nao se dava muito bem com a mãe,Anne teve a ideia de eever um diario q podesse realmentte ser publicado,apos ouvir uma transmissao radiofonica,que enssentiva as pessoas a documentar os eventos ligados a terra depois de tempos dificeis,oficiais descobrem o esconderijo e os conduzem para diversos campos de concentracão.Anne morreu no campo de concentracão,e no mesmo dia seu pai recebaeu o diario,e finalmente seu sonho se realizou,seu pai consseguiu publicar o diario,pena q ela ja estava morta.

Anônimo disse...

ESCOLA SOTER
ALUNO:HUMBERTO DE SOUSA
TÉC EM MINERAÇÂO
TURMA:36

LIVRO:A AMEAÇA DO RIO
AUTOR:MARCELO CARNEIRO DA CUNHA

Daniel é um garoto que não gosta da cidade.Adora a vida no campo,a vida que leva numa fazenda do rio grande do sul.
Ali ele vive com sua mãe(Elaine),seu pai(antonio),seu melhor amigo(pedro),sua namorada(bia)e seu cavalo (branco).Certo dia Eles recebem um telefonema e uma notiçia que agradam muito os pais de daniel,no entanto para daniel a notiçia cai como um raio.Iam passar uma temporada na fazenda, um velho amigo do seu pai com sua esposa, e seus filhos.(Dantas,estela,Patriçia,teodoro).A chegada dos "intrusos" deixa daniel desolado.Ele não quer ninguém da cidade ali invadindo sua vida e ameaçando sua tranquilidade.Mas ele é obrigado
a ter uma atitude de hospitalidade para com as visitas,pois essa é uma tradiçao gaucha,e daniel não queria desobedecer seus pais.Daniel vive um grande conflito.E o sentimento de ameaça
provocada pelos cariocas desperta nele uma suspeita de que eles são espiões que vieram á fazenda para roubar os segredos das técnicas agrícolas de seu pai.
A rejeiçao aos visitantes crescia a cada dia,mas para o desgosto de daniel, eles vão conquistando um a um,todos os familiares e amigos de daniel.Mas entre descorbertas,conflitos e paixões,daniel ira aprender com todos eles que nem tudo é tão ruim como ele pensa.
Daniel,apaixona-se por patriçia que dias depois vai embora.A saudade da amada era grande, que ele resolve passa uma temporada no rio de janeiro,para estudar e ver patricia.






27 DE MARÇO DE 2012 OO:16

Alex Matos disse...

Aprendendo Inteligência

Autor: Pierluigi Piazzi
Volume:01 Editora Aleph Ltda.

Prof. Pier foi professor durante boa parte de sua vida do ensino fundamental ao Cursinho Vestibular, nestas instituições, o prof. Pier preparou cerca de 100 mil alunos.
Aliando sua experiência como professor de cursinho aos conhecimentos adquiridos ao lecionar Inteligência Artificial e Configuração de Redes Neurais, num curso de Engenharia de Computação, conseguiu identificar os equívocos que tornam o sistema educacional brasileiro um dos piores do mundo.

“A humanidade está sendo imbecilizada cada vez mais. Os jornalistas que insistem em publicar “pesquisas” querendo mostrar que as crianças e os jovens de hoje são mais inteligentes que os do passado apenas demonstram que é nos meios de comunicação que o processo de degradação intelectual está avançando mais rapidamente.”

Neste livro prof. Pier enfatiza três problemas que prejudica o aprendizado dos alunos:

Conversa na sala
Estudar para a prova
Não ler livros

Ao conversar na sala de aula o aluno prejudica o seu aprendizado e dos colegas, perdendo as explicações do professor.
Estudar para a prova o mais encima da hora, você armazena as informações no sistema límbico, consegue tira nota, consegue passa de ano e consegue um diploma. Porem não consegue aprender. Porque aprender e escrever no cérebro.
Porque isso acontece? Porque o cérebro é divido em córtex, sistema límbico e cerebelo.

No cerebelo é muito difícil de escrever, teria ser escrito letra por letra tornando difícil escrever uma frase, mas depois escrito nunca mais se esquece.

No sistema límbico é fácil de escrever mais depois você esquece, é como a memoria Rom de computador, imagine que você está fazendo um trabalho em seu computador e de repente falta energia, você perder o trabalho.

No córtex é difícil de ser escrever, porque é uma atividade realizada pelo seu subconsciente quando você está dormindo profundamente, mais depois das informações gravadas no seu córtex nunca mais você esquece. Para escrever no córtex tem estudar pouco mais todos os dias. Na escada da inteligência cada dia, podemos subir um degrau. Circulo do aprendizado é circadiano acontece durante 24h.

Quando aluno estudo pouco mais todos os dias ele informa ao subconsciente que aquela informação é importante, assim será gravado permanentemente no córtex. Porque aprender é aprender para sempre.

A falta de leitura termina nos tornando Analfabetos funcionais que são as pessoas que consegue transforma letras em som mais não em ideias.
Aluno brasileiro não ler, e só ler muito quem ler por prazer. Comece a ler um livro não gostou troca, inicia outro livro não gostou troca, vai chegar um momento em que você vai achar todos os livros são chatos, mais continue porque quando achar o seu livro ai sim você não deixar mais de ler.

Comece estudando 30 minutos todos os dias, com o tempo você pode até aumentar, mais se lembre, depois de certo tempo quando estiver estudando e durante a leitura não consegue entender o assunto que está lendo, é porque a sinapse no cérebro já descarregou faça um intervalo de 15 a 20 minutos. Durante o intervalo sinapse se recarregaram.


É um manual para seu cérebro pode acreditar.


Alex Matos
Curso Mineração 36

Anônimo disse...

Soter
Mineraçao 36
Aluno:Alciane Santos da Silva

Livro nem te conto.
O livro conta historias que nas quais os personagens,passam por situaçoes diferentes,porem todos ultilizam o poder da imaginaçao.
Cada historia nos mostra o quanto é bom acreditar e descobrir algo novo.Sempre bem disposto a ajudar e a compriender o pròximo.
As historia sao incriveis,faz com que nòs avaliamos nosso comportamento,nossa relaçao sobre o que os outros falam ou se comportam.
Em uma das historias que o livro cita,a que eu mais gostei e me fez refletir foi a (Esta casa é minha),pois conta a historia de uma familia que morava em um apartamento e depois compraram um lote à beira mar. Entao com muita dificuld entenderam que se queriam mesmo morar neste local,rinha que respeitar o ambiente dos outros moradores daquele local...os animais!

Anônimo disse...

Ozeas Rodrigues de Oliveira
Mineração 36
Os miseraveis de Walcyr Carrasco
Apos dezenove anos de seetença caminhou por quatro dias ate chegar à cidade de Digne vai uma hospedagem procurar abrigo por uma noite o dono olhou da cabeça aos pes e pediu que aguardasse nisso manda um mensageiro ir ate a prefeitura saber quem era o forasteiro minutos depois chega com resposta entao o dono vai ate ele e diz que nao tem lugar que esta tudo ocupado ele insiste diz que tem dinheiro para pagar mesmo assim o dono nao aceita e ele sai a procura de outro lugar par passar a noite quando resolve bater na porta na porta do bispo e gentilmente conta toda historia a ele que ouve com ateçao e diz agora voçe tem onde ficar esta casa é sua.

Anônimo disse...

PAULO FERNANDO
TECNICO EM MINERAÇAO 36
DICIPLINA: LEITURA E INTERPRETAÇAO DE TEXTO.
PROFESSO: WALLASCE
LIVRO: A CARTEIRA DE MEU TIO

A CARTEIRA DE MEU TIO
Autor: Joaquim Manuel de Macedo
Editora: Martin Claret Ltda

Introdução:

O narrador se autodenomina sobrinho de seu tio, pois seu tio é alguém importante na sociedade, logo ser sobrinho de seu tio, era ter um nome: “... eu sou sem mais nem menos o sobrinho de meu tio: não se riam, que não há razão para isso: queriam o meu nome de batismo ou de família?... não valho nada por ele, e por meu tio sim, que é um grande homem.”
Ele diz que é o avesso de seu tio que fala pouco e sabe muito, pois ele (narrador) nada sabe e muito fala. Diz que se tivesse 40 anos estaria na lista tríplice do senador. Ele passou 05 anos estudando em Paris, isso para seu tio que o bancava, pois na verdade a única coisa que ele não fez foi estudar. Acabados os 05 anos foi a Alemanha,conseguiu um diploma falso de qualquer coisa e voltou ao Brasil. Aqui chegando, quando indagado pelo seu tio que carreira política seguiria ele se decidiu por ser político. O tio aceita: “... tens as duas principais qualidades que são indispensáveis ao homem que quer subir: és impostor e atrevido.”. Mas antes de seguir carreira, o tio lhe
diz que ele tem que fazer uma viajem pelo país no cavalo Russo-queimado (aparentemente lerdo), o cavalo ruço-quimado é uma espécié de hipógrifo, que apenas gasta três horas para vencer uma légua.Para observar o povo brasileiro, e todas as observações deveriam ser anotadas em uma carteira de viajem (caderneta).
Na manhã de partir o tio foi com ele no quintal e desenterrou de um tumulo (AQUI JAZ QUEM NUNCA NASCEU) pequeno um livro, que deveria lhe acompanhar durante toda a viagem, a Constituição brasileira. O tio lhe explica: ...quando ela nasceu, um povo inteiro saudou-a, como fonte inesgotável de toda a sua felicidade, como o elemento poderoso de sua grandeza futura; saudou-a com o entusiasmo e a fé com que os hebreus receberam as doze Tábuas da Lei: pobre mártir! Não a deixaram nunca fazer o bem que pode: apunhalaram-na apunhalam-na ainda hoje todos os dias, e entretanto cobrem-se com o seu nome e fingem amá-la os mesmos sacrílegos que a desrespeitam, que a ferem, que a pisam aos pés.”. O tio pede que ele leve a Constituição e mais alguns livros sobre as leis e que compare o que vê com o que diz os livros, e que escreva então na Carteira, e quando ela estiver cheia e ele voltar, então terá aprendido uma grande lição.
O sobrinho vai para a tal viagem, mesmo a contragosto. E a carteira na qual deveria escrever suas impressões dá o titulo de “A Carteira de Meu Tio”.

Anônimo disse...

ESCOLA SOTER
ALUNO:RAIMUNDA LIMA SALES
TÉC EM MINERAÇÂO
TURMA:36

LIVRO: FALLEN
AUTOR:LAUREM KATE

O livro fallen conta a historia de luncida"luce" era uma garota de 17 anos que era quase normal,se não fosse pelo fato de ela ver "sobras",ela vai passar um dia com o namorado e a cabana em que estavam pega fogo misteriosamente e mata trevor,segundo luce a culpa e das sobras mais ninguem acredita nela e a garota acaba sendo obrigada a ir para um reformatorio, cheio de gente estranha sem culular sem poder escolher as proprias roupas somente roupas pretas e com muitas regras e em meio a tanta loucura,luce vira amiga de ariane e penn.
luce sente falta dos pais,da melhor amiga callie e sente que não pertece ao local e não quer mais ficar la,ate o dia que conhece daniel grigore e cam ela se apaixona pelos dois,mais fica intrigada com daniel ela não fez nada a ela ,mais o menino só a trata mal e da foras nela ,ja com e gentil da presentes mesmo sendo quase impossivel consegui-las dentro do reformatorio e gosta muito de luce.
mais como toda garota adolescente ela que o mais dificil,misterioso ate ela descobrir o misterio dele ,eles nao se conheciam so apenas do colegio mais sim ha 17 anos atraz onde se apaixonaram mais luce acabou morrendo e depois de 17 anos ela retornou e se eles se encontraram e depois disso tudo,recomeça a mesma historia.
existe uma briga entre eles e daniel resolve rira luce do colegio e leva ela a um lugar seguro onde depois ele ver ela ao adormecer e cam tambem aparece,e enquanto luce dorme dois anjos dão as mãos fazendo um pacto pela briga que dura anos...

Anônimo disse...

aluna: FERNANDA GARCIA turma: 36
livro: A ESCRAVA ISAURA
DICIPLINA: PROTUGUES
PROFESSOR: WALLASCE

A HISTORIA FALA DE UMA ESCRAVA MUITO BONITA QUE ERA PERSEGUIDA PELO SEU SENHOR QUE SUA VEZ NAO QUERIA DAR_LHE A SUA LIBERDADE.
ISAURA ERA FILHA DA ESCRAVA JULIANA E DE UM PORTUGUES QUE SE CHAMAVA MIGUEL, APOS A MORTE DE SUA ISAURA FOI CRIADA PELA ESPOSA DO COMENDADOR,QUE LHE CRIOU COM AMOR E ESTIMO, MAS APOS SUA MORTE, ISAURA FICOU A MECER DE LEONCIO O FILHO DO COMENDADOR.
DEPOIS DA MORTE DA ESPOSA DO COMENDADOR MIGUEL COMEÇOU A JUNTAR DINHEIRO PARA PAGAR A LIBERDADE DA FILHA, MAS LEONCIO SE RECUSOU DAR A CARTA DE ALFORRIA A ISAURA. FOI ENTAO QUE MIGUEL ORGANIZOU UMA FUGA,QUANDO CONCEGUIRAM FUGIR LEONCIO GASTOU MUITO PARA PUBLICAR EM JORNAIS POR TODO PAIS A FUGA DE ISAURA.
ESTANDO EM RECIFE ISAURA LOGO CONHECE ALVARO, UM RAPAZ DE MUITOS BEMS E BOM CORAÇAO POR QUEM LOGO ISAURA SE APAIXONA.
NUMA FESTA QUE ALVARO LEVA ISAURA, ELA É DESCOBERDA POR MARTINO RAPAZ AMBICIOSO,QUE LOGO QUE SABE ENVIA UMA CARTA PARA LEONCIO AVISANDO DO PARADERO DE ISAUARA, QUANDO LEONCIO CHEGA A RECIFE ALVARO TENTA COMPRAR A LIBERDADE DE ISAURA MAS LEONCIO TAMBEM NAO FAZ ACORDO.
DE VOLTA AO RIO DE JANEIRO ISAURA SOFREU MUITO, MAS ENQUANTO ISSO ALVARO INVESTIGAVA LEONCIO E DESCOBRI QUE ELE HAVIA ACUMULADO MUITAS DIVIDAS, E QUE ELAS PASSAVAM DE SEUS BENS,ALVARO ENTAO PROCURA TODOS OS CREDORES E PROPOS PAGAR METADE DO QUE LEONCIO DEVIA PARA TER TODOS OS SEUS TITULOS.
COM OS TITULOS EM MAOS ALVARO PARTIU PARA A SEDE DA FAZENDA DE LEONCIO, AO CHEGAR PERCEBEU QUE LEONCIO QUE LEONCIO QUERIA OBRIGAR ISAURA A CASAR_SE COM O JARDINEIRO, ALVARO INTERVEIO E DISSE QUE LEONCIO NAO PODIA MAIS OBRIGAR ISAURA A NADA, POIS TODOS OS SEUS BENS NAO LHE OERTENCIAM MAIS. AO SABER QUE NAO TINHA MAIS NADA, QUE PERDERA TUDO, PEGOU UMA ARMA E SE MATOU
FIMMMMMMMMMMM

Anônimo disse...

A narraiva se passa em um bairro paulista, que uma jovem garota que tinha varios vizinhos estrangeiros, uma menina americana, um outro ingles, uma alemã, e varios outros, então ela conviveu com varias culturas diferente e aprendeu a falar um pouco de cada, mas seu grande sonho era aprender a falar japones. Quando sua mãe tinha engravidado dela, ela não tinha quem a ajudasse na gravidez, então o dono da floricultura do bairro indicou uma senhora japonesa que tinha ficado viuva a puco tempo e tava muito triste e solitaria.
Então o pai da jovem resolveu contratar a japonesa pra cuidar dela.
Quando a garota nasceu a baba passou a morar definitivamente com eles, ela era muito querida por todos.
Mas a viuva que se chamava toyoko passou a se chamar Maria Sam, muito misteriosa e a garota cada dia que passava queria saber seu misterioso passado. Até que um dia o filho do dono da floricultura foi até a casa de Maria Sam e começou a revelar seu passado. Maria Sam é de uma família de muita tradição e antiga no japão. uma poderosa familia que perdeu tudo em guerras por disputa de grandes territorios, e que tiveram que se refugiar nas montanhas. Lá aprenderam as grandes artes como lutar, fazer grandes armas de fogo e outras tecnicas de sobrevivencia. Aprenderam o poderda mente. Cada dia a garota queria saber mais sobre sua baba, e ficava encantado com as historias sobre ela e a cultura japonesa. Passava final de semana inteiro so ouvindo. E assim ela se tornou grande admiradora dessa incrivel cultura, a do Japão.

Anônimo disse...

Aluno:Felipe Gustavo Cordeiro de almeida
Turma:Mineração
Sala:36
A narraiva se passa em um bairro paulista, que uma jovem garota que tinha varios vizinhos estrangeiros, uma menina americana, um outro ingles, uma alemã, e varios outros, então ela conviveu com varias culturas diferente e aprendeu a falar um pouco de cada, mas seu grande sonho era aprender a falar japones. Quando sua mãe tinha engravidado dela, ela não tinha quem a ajudasse na gravidez, então o dono da floricultura do bairro indicou uma senhora japonesa que tinha ficado viuva a puco tempo e tava muito triste e solitaria.
Então o pai da jovem resolveu contratar a japonesa pra cuidar dela.
Quando a garota nasceu a baba passou a morar definitivamente com eles, ela era muito querida por todos.
Mas a viuva que se chamava toyoko passou a se chamar Maria Sam, muito misteriosa e a garota cada dia que passava queria saber seu misterioso passado. Até que um dia o filho do dono da floricultura foi até a casa de Maria Sam e começou a revelar seu passado. Maria Sam é de uma família de muita tradição e antiga no japão. uma poderosa familia que perdeu tudo em guerras por disputa de grandes territorios, e que tiveram que se refugiar nas montanhas. Lá aprenderam as grandes artes como lutar, fazer grandes armas de fogo e outras tecnicas de sobrevivencia. Aprenderam o poderda mente. Cada dia a garota queria saber mais sobre sua baba, e ficava encantado com as historias sobre ela e a cultura japonesa. Passava final de semana inteiro so ouvindo. E assim ela se tornou grande admiradora dessa incrivel cultura, a do Japão.

Anônimo disse...

Aluno: Adão Varão dos Santos
Turma: 36
Curso: Tec. em Mineração.

Viagem ao reino das sombras

Autor: Luiz Galdino
Editora:FTD


Na história com personagens da mitologia, uma jovem mortal chamada Psique, de beleza capaz de fazer com que Eros, o deus do amor, apaixone-se por ela, e de despertar a ira de Afrodite, mãe de Eros, e deusa da beleza.
Depois de ferir Eros, Psique procurou Afrodite afim de se explicar e recuperar o amor de Eros.
Como forma de castigo, Afrodite impôs à jovem algumas tarefas de difícil realização. A última tarefa, sendo que todas as outras foram cumpridas com sucesso, consistia em ir ao reino dos mortos trazer um pouco da beleza da rainha do mundo dos mortos em uma caixa.
Depois de cumprir a maior parte da tarefa, Psique foi consumida pela própria vaidade, abriu a caixa e entregou-se a um sono de morte.Eros a encontrou e fez com que ela se recuperasse. Casaram-se com o consentimento de Zeus, que deu a jovem Psique a imortalidade para que ela pudesse viver ao lado de Eros.

Anônimo disse...

Aluno:Roque Gonçalves de oliveira Neto
Curso:Mineração 36
Escola Soter
Livro: O VAMPIRO Q DESCOBRIU O BRASIL
Autor: IVAN JAF

Antonio Bras era dono de taberna em lisboa Portugal, um certo dia tinha um homem no estabelecimento q parecia ñ querer ir embora e ao ser informado q iria fechar ficou furioso seus olhos ficaram vermelhos surgiram grandes dentes em sua boca e atacou Bras e fugiu, a partir daquele dia Bras ficou mas disposto e cheio de energia,depois de alguns dias começou a ficar fraco ñ podia sair sair ao sol q empolava sua pele ate q ele comeu um rato então recuperou suas forças mas ficou assustado com o q acabou de fazer, encontrando um amigo q o falou q ele havia sido mordido por um vampiro e q para ele voltar a ser uma pessoa normal teria q matar com uma estaca no coração o vampiro q o mordeu.Bras então começou a caçada ao vampiro e ficou sabendo q ele embarcaria em uma caravela q estava de partida rumo as Índias ele então embarcou também.Ate q em 22 de abril de 1500 chegaram em uma terra estranha com pessoas nuas,Cabral q era o capital da caravela partiu e Bras ficou na esperança de encontrar o vampiro, assim ele viajou por várias regiões do Brasil presenciando vários acontecimentos políticos e econômicos importantes da história e quase o pegou por várias vezes.Ate q em 1999 Bras armou uma armadilha e conseguiu então capturar e matar o velho vampiro e voltar a ser uma pessoa normal.Somente um imortal para acompanhar a história do Brasil desde o seu descobrimento ate os dias atuais.Durante 500 anos Bras presenciou várias etapas da história do Brasil mas sua incansável busca pelo velho vampiro fez com q passasse despercebido a história do BRASIL.